Comando do ciclico involuntario pos lenha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Comando do ciclico involuntario pos lenha

Mensagem por Victor-SP »

Fala pessoal blz?
To com o seguinte problema:
Tive uma lenha com meu Trex 500 e após a troca das peças (pás, eixos, skid e engrenagens dos servos) ele fica com tendencia de dar comando de aileron para esquerda após uma certa quantidade de trottle (cerca de 60%). Quase lenhei novamente no 1º teste após o conserto sem mesmo decolar... Eu retirei as pás e refiz novamente os testes e é isso mesmo...comando involuntário do aileron para esquerda...
o que fazer? alguem ja teve esse problema?
Cheguei a trocar os dampers e nada...
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

bate o throttle hold e vai subindo o passo e veja se algum servo sobe mais/menos.

o ideal é ver com o swash leveler instalado
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Victor, você trocou as gears dos servos? Confira se todos os seus braços estão todos em 90 graus, o que você está vendo pode ser resultado de um braço desalinhado que causa uma quantidade de deslocamento desigual de um servo.

Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

um vez cai com meu 450 e um dos servos 65MG ficava dando umas guinadas involuntarias quando eu aumentava aceleração..tive que trocar o servo..
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

[quote:94522c6ca8]-=|Novelli:
--------------------------------------------------------------------------------
bate o throttle hold e vai subindo o passo e veja se algum servo sobe mais/menos.

o ideal é ver com o swash leveler instalado [/quote:94522c6ca8]

Olá Novelli, usei o swash leveler e ele fica alinhado com o TH...
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

[quote:ad7a6ba5a2]mosca.br --------------------------------------------------------------------------------
Victor, você trocou as gears dos servos? Confira se todos os seus braços estão todos em 90 graus, o que você está vendo pode ser resultado de um braço desalinhado que causa uma quantidade de deslocamento desigual de um servo.

Você pode tentar reduzir o efeito com ajustes nos endpoints e talvez alguns mixes. [/quote:ad7a6ba5a2]

Fala Mosca, troquei as gears e alinhei dos -12 aos +12 com o swash... Não sei o que fazer. oestranho é que com o TH esta normal.
Vidigal: será que vou ter que trocar o servo? eles estão girando normal e com força normal..
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Victor,

Procure por mal contato: com o throttle hold ligado e sem as pás, sacuda os fios com as maos e veja se voce percebe algum glitch, eu achei dois pontos de mal contato no meu 450 e no raptor usando esse método. normalmente eles se localizam na solda do fio na placa do servo ou no conector, mas pode ocorrer no meio dos fios também.

abs!
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Obrigado pela dica Novelli. Irei testar ainda hj.
abraço
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Resolvido!!! Chequei a fiação dos servos e aquele que estava dando problemas estava com parte do fio (branco) cortada (algumas fibras ainda restavam, por isso ele funcionava). tenho uma dúvida meio básica: posso cortar a parte "mordida" do fio e soldar as pontas?
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Sim, mas isole bem.
Responder