Gyro HK401B = chines sacana ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Gyro HK401B = chines sacana ?

Mensagem por rafaeld »

Olá pessoal,

Comprei esse gyro na HK e quanto fui pegar ele pra instalar notei que ele veio sem um dos pinos de encaixe no receptor.. é assim mesmo ? só fica esse pino sozinho ? Acho que esses puto me mandaram um gyro f*****.. e nem vem dupla face tb, que m***a.. olhem as fotos..


Fotos:
[img:71d71e4b19]http://img205.imageshack.us/img205/263/dsc01813s.jpg[/img:71d71e4b19]
[img:71d71e4b19]http://img214.imageshack.us/img214/3855/dsc01810f.jpg[/img:71d71e4b19]


Aonde devo encaixar esse pino no receptor Specktrum AR8000 ? Qual canal ? e Qual pino dos 3 pinos devo colocar.. no de cima ? no do meio ? no pino de baixo ?
Se eu colocar no errado deve ferrar tudo né ? Não quero queimar essa porcaria.. isso se já não veio queimado.


Mo sacanagem.. no manual diz que vem a fita adesiva, vem os pinos, e vem uma mini chave tb.. no meu não veio nada disso.. acho que essa porcaria é usada.. só faltava ter vindo com defeito ainda.

Abraços
joaocmp
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 3:47 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por joaocmp »

Amigo, realmente veio sem a capa plastica, mas isso vc pode tirar de qualquer servo queimado ou extencao. O meu gyro tbm veio sem a fita dupla face, eu usei uma camada de fita 3M. Eu uso esse gyro num BeltCP e o mesmo deixa o heli bem travado. No meu ar7000 eu uso o canal do ganho no canal 5 que eh o GEAR.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

É assim mesmo..

Tá pagando menos de R$25,00 em algo semelhante ao que custava quase R$400,00 e ainda tá reclamando sem nem ter testado antes?
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

hehehehhe, esse fio vem num outro conector desses de 3vias, ele é o ganho do gyro e normalmente vai no canal Gear. Se não tiver um conector desses por aí, basta isola-lo e encaixar no pino de sinal do canal.
Em todos que comprei só veio o gyro num saquinho, sem dupla face e nem chavinha.

O gyro em si funciona bem, mas depois de ter desmontados vários, eu recomendaria você abrir o seu para ver se a placa não tá meio solta e nem muito torta como nas fotos a seguir:

[img:5a29fea661]http://i999.photobucket.com/albums/af118/igorsouz2/Tricopter/f6bde764.jpg[/img:5a29fea661]
[img:5a29fea661]http://i999.photobucket.com/albums/af118/igorsouz2/Tricopter/1219263e.jpg[/img:5a29fea661]

Se não quiser ou não tiver prática com solda, basta fixar a placa tentando manter o sensor na vertical, fazendo calços com cola quente nos cantos. Colocar um pedaços de espuma dentro também ajuda.

Realmente as vezes a gente fica frustrado com algumas compras, mas lembre-se que "We get what we pay for". O HK401 funciona bem e é barato, entretanto tem os seus detalhes. :D

Abrcs!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

- O gyro em funcionamento é muito bom;
- Conector pode ser usado qualquer um similar, como de um servo, assim como disse o colega. Deveria já ter vindo com ele? Sim, mas não dá para exigir CQ em um gyro desse preço.
-Dupla face é “acessório” que todo modelista deve ter;
- Como o Igor disse, é aconselhável abrir e colar a placa na carcaça do gyro com cola quente e colocar uma espuma de “calço” também, pois a placa vem originalmente solta.
trex600
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Out 29, 2009 3:42 pm
Localização: aracaju-sergipe

Mensagem por trex600 »

ola amigo esse fio ai é do ch5 coloca lá. valeu.
Avatar do usuário
ivaninunes
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Dom Jul 08, 2007 7:18 pm
Localização: Florianópils / SC

Mensagem por ivaninunes »

Ola Colegas

Comprei um desses essa semana também, e tenho uma duvida em relação ao ganho, pois o meu radio é um DX5, e o quinto canal só liga ou desliga. Vou utiliza-lo em um avião... Também percebi que ele esta muito sensivel, botei o ganho no minimo e mesmo assim segurando com a mão bem paradinho, os servos não paravam de tremer, é assim mesmo ??? nunca tinha mechido em um Gyro antes.

Obrigado :)
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

o canal 5 serve pra dar sinal de on e off no gyro controlando seu ganho
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Se não tiver EPA, coloque ym Gyro Piezo sem ajustes..
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

[quote:6fd680b064="ivaninunes"]Ola Colegas

Comprei um desses essa semana também, e tenho uma duvida em relação ao ganho, pois o meu radio é um DX5, e o quinto canal só liga ou desliga. Vou utiliza-lo em um avião... Também percebi que ele esta muito sensivel, botei o ganho no minimo e mesmo assim segurando com a mão bem paradinho, os servos não paravam de tremer, é assim mesmo ??? nunca tinha mechido em um Gyro antes.

Obrigado :)[/quote:6fd680b064]

Opa, isso está errado.
O fio sozinho (que deve ser ligado no pino de sinal do canal 5) não é apenas liga/desliga, ele comanda o ganho do gyro e também o modo de funcionamento.
Com o comando no centro ele está zerado, abaixo disso funciona no modo rate e acima disso no modo trava-cauda, como qualquer gyro atual para helicóptero.
Provavelmente ao achar que está no mínimo na verdade você está com ele no máximo.
Para usar com avião, programe o canal 5 para uma chave e ajuste o ganho do gyro no EPA desse canal no rádio. Com o EPA em 0% aí sim você vai estar com o ganho no mínimo.
Mas esse tipo de gyro não deve ficar com ganho em 0% (ou abaixo de 5%) senão ele se perde.
Regular um gyro é fácil mas você tem que conhecer bem os detalhes de funcionamento dele.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Responder