servo para belt cp

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Moderadores: Paulinho, benites

BAnditi
membro

servo para belt cp

Mensagempor BAnditi » 26 Set 2010 15:06

Galera estou afim de melhorar a qualidade do meu voo e estou pensando em modificar os servos do meu belt cp, o que voces acham? Qual devo colocar?
valeu

Wanderson Perin
membro

Mensagempor Wanderson Perin » 26 Set 2010 21:00

Estou com o mesmo objetivo, porém ainda também nao sei qual servos seriam ideais.

paulinho_spinelli
membro

Mensagempor paulinho_spinelli » 26 Set 2010 21:29

Na minha opinião, o que melhoraria a qualidade de voo do belt, seria a modificação do
servo de cauda e gyro, os servos do ciclico acho que não mudaria, juntava o dinheiro e
partiria para uma evolução mais completa com um kit HK ou copter , ou dependedo do
bolso um trex, tive um belt e fiz várias modificações e mesmo com tudo isso quando peguei
um trex, que diferença e com o dinheiro que investi no belt teria pego o trex bem antes, não estou
malhando o belt, sou muito grato a ele, aprendi muita coisa com ele, mas para evoluir em voo, gaste o menos possivel no belt e invista em um kit melhor.
abraços

Bruno M Siqueira
membro
Contato:

Mensagempor Bruno M Siqueira » 26 Set 2010 21:58

[quote:0009fa6c4b="paulinho_spinelli"]Na minha opinião, o que melhoraria a qualidade de voo do belt, seria a modificação do
servo de cauda e gyro, os servos do ciclico acho que não mudaria, juntava o dinheiro e
partiria para uma evolução mais completa com um kit HK ou copter , ou dependedo do
bolso um trex, tive um belt e fiz várias modificações e mesmo com tudo isso quando peguei
um trex, que diferença e com o dinheiro que investi no belt teria pego o trex bem antes, não estou
malhando o belt, sou muito grato a ele, aprendi muita coisa com ele, mas para evoluir em voo, gaste o menos possivel no belt e invista em um kit melhor.
abraços[/quote:0009fa6c4b]

Concordo com o que o colega disse, é por aí mesmo

Frederico Martins
membro

Mensagempor Frederico Martins » 26 Set 2010 23:18

eu tbem concordo como os colegas , e digo mais eu montei um kit hk450gttt com tudo do belt cp v2, e ficou bom de mais de menos o esc coloquei um de 40a, o meu outro belt nem voo mais e vou vender hk450 e outro heli

hk450gttt belt cp v2 hk500gt

coelho72
membro

Mensagempor coelho72 » 26 Set 2010 23:41

Concordo com os amigos, tire do belt até a última gota dele e depois compre um kit melhor, por exemplo um copterx 450 pro ou um trex 450.
O que você pode comprar agora para dar um upgrade seria um servo de cauda rápido e um bom gyro.
Nada mais prático do que uma boa teoria.

nervis
membro
Contato:

Mensagempor nervis » 27 Set 2010 01:20

tambem acho e concordo com os amigo acima , o unico investimento que compensa seria trocar o radio original por um digital com vairos recursos , como exporencil e etc..
dx6 . futaba 6exhp, dx7 , e porai vai,, melhora bastante o voo, e envestir num gyro melhor e um servo de cauda tambem ajuda bastante , acho que investir mais que isso no belt , ja pega um t-rex
abs nervis

valter_ribeiro
membro
Contato:

Mensagempor valter_ribeiro » 27 Set 2010 08:53

Meu primeiro heli também foi um belt, ele é um bom heli para aprendizado de voo básico, reparos e regulagens, tem a vantagem da facilidade de peças de reposição e baixo preço das mesmas.
Hoje em dia quando alguém vem me perguntar se compensa comprar um Belt como primeiro heli eu falo que é melhor montar um copter ou um hk. Só que, se a pessoa realmente quer começar com um Belt, sempre recomendo manter ele o mais barato possível, pois essa é a grande vantagem dele, o baixo preço das peças, se for para ficar gastando grana, é melhor começar a montar outro heli logo.
Então, definitivamente não compensa ficar “up’ando” o Belt, como o colega aí disse, compre um rádio computadorizado, pode ser um Turnigy 9X (50 doletas e é um ótimo rádio), pois já lhe dará vastas opções de configuração e poderá ser usado em helis posteriores.
Se planeja trocar de heli mais para frente, compre um gyro hk 401b, servo de cauda henge 922mg e um ESC TowerPro 40A, todos muito baratos e podem ser usados no Belt e, quando trocar de heli, é só passar de um para o outro.

coelho72
membro

Mensagempor coelho72 » 27 Set 2010 09:26

Não tinha lembrado disso, mas concordo.
Comprar um bom rádio (sugiro um futaba 7C) é um excelente investimento, vai deixar seu belt com mais recursos e você poderá usar esse rádio em todos os seus helis por muitos e muitos anos.
Nada mais prático do que uma boa teoria.

BAnditi
membro

Mensagempor BAnditi » 27 Set 2010 18:37

Ae galera valeu pelas resposta vou fazer este up no belt.

Agradesso a comunidade helimodelista. :evil: :twisted: :twisted:
flw

warguest
membro

Mensagempor warguest » 07 Nov 2010 21:32

Pois é. A turma nao disse nada. Ajudar é o q importa. Se o nosso amigo quer saber pro Belt, pq nao dizem qual o servo ao inves de mandar ele mudar de heli? Tenho um Belt tb. O meu ja ta com rotor do copter nele, motor de 450w, ESC de 40 e gyro Mystery 401b. So nao mudei os servos ainda. Mas na hora em que descobrir um melhor, vou dar um jeito.

Vcs ainda nao entenderam a questao do forum. Estao aqui pra ajudar e nao dizer que é nao é pronto. Nao custa nada dizer: Acho servo tal legal de usar...

Se ele quer melhorar o Belt como pediu (e como fiz tb) é uma questao particular dele. So pediu ajuda e vcs ja foram atirando pedra...

Amigo: na hora em que descobrir algo, botarei aqui pra todos. :D

Nosso amigo Valter ja deu um caminho legal.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

AngeloJunior
membro

Mensagempor AngeloJunior » 07 Nov 2010 22:27

Olá BAnditi.

Semana passada, meu Belt CP V2, travou o servo do aileron (o original E-Sky) em voo, ainda bem, que eu estava perto do chão, e com muita sorte, consegui pousá-lo, só raspando as pás.

Tentei instalar os servos "Hextronik MG-14", os quais já tinha em estoque (pra colocar nos aeros ou em heli 450) contudo, percebi que não dá certo, não encaixão.

Daí, com um pouco de dificuldade e forçando um pouco para entrar no Frame, consegui encaixar os HTX-900 (azulzinho) que eu tinha por aqui.

Ontem e hoje, fiz uns testes em voô, e correu tudo bem.

Estou pilotando com 70% e 85% de Rate, vou te dizer, ficou legal.

Então, sei que o MG14 não servem, o HTX900 serve, mas, são maiores que os originais e não sei te dizer se são melhores.

Abraços e bons voos.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)

Nelsinho
membro

Re: servo para belt cp

Mensagempor Nelsinho » 07 Nov 2010 22:38

[quote:d8ea7b5002="BAnditi"]Galera estou afim de melhorar a qualidade do meu voo e estou pensando em modificar os servos do meu belt cp, o que voces acham? Qual devo colocar?
valeu[/quote:d8ea7b5002]

Em meu período de iniciação no helimodelismo, comprei um Belt CP V2 que por sinal aguentou bravamente a muitos tombos. Fui obrigado a trocar os servos por quebra de engrenagens, substituí os 3 do cíclico pelos MG 14 Hextronik da Hobby King, me atenderam muitíssimo bem, o MG 14 aguenta bastante queda, é um servo forte, rápido o suficiente para o que se aplica e de bom custo benefício.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8303

Nelsinho
membro

Mensagempor Nelsinho » 07 Nov 2010 22:40

[quote:4ff45c172e="ANGELOJUNIOR"]Olá BAnditi.

Semana passada, meu Belt CP V2, travou o servo do aileron (o original E-Sky) em voo, ainda bem, que eu estava perto do chão, e com muita sorte, consegui pousá-lo, só raspando as pás.

Tentei instalar os servos "Hextronik MG-14", os quais já tinha em estoque (pra colocar nos aeros ou em heli 450) contudo, percebi que não dá certo, não encaixão.

Daí, com um pouco de dificuldade e forçando um pouco para entrar no Frame, consegui encaixar os HTX-900 (azulzinho) que eu tinha por aqui.

Ontem e hoje, fiz uns testes em voô, e correu tudo bem.

Estou pilotando com 70% e 85% de Rate, vou te dizer, ficou legal.

Então, sei que o MG14 não servem, o HTX900 serve, mas, são maiores que os originais e não sei te dizer se são melhores.

Abraços e bons voos.[/quote:4ff45c172e]

Experimentou abrir os frames e colocar os MG 14 de dentro pra fora ?

warguest
membro

Mensagempor warguest » 07 Nov 2010 23:44

MG 14 nao da bem com o gyro mystery (401B). Que praticamente o mesmo do Hobby Kink
Agora sim. A turma ta respondendo. :lol:
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

Nelsinho
membro

Mensagempor Nelsinho » 08 Nov 2010 00:03

[quote:e07de37b25="warguest"]MG 14 nao da bem com o gyro mystery (401B). Que praticamente o mesmo do Hobby Kink
Agora sim. A turma ta respondendo. :lol:[/quote:e07de37b25]

MG 14 é servo para " cíclico ", não para cauda.

AngeloJunior
membro

Mensagempor AngeloJunior » 08 Nov 2010 11:07

Olá Nelsinho, valeu pelo informação, não tentei não.

Achei melhor não mexer no frame.

Os MG 14, arrumei para o meu irmão, pra instalar no Copterx V2.

Mas valeu pela dica, se algo der errado nos HTX900, já sei que mexendo no frame, consigo instalar os MG 14 no Belt.

Abraços.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)

Cassiusfxg
membro

Mensagempor Cassiusfxg » 08 Nov 2010 13:25

Concordo que um kit hk e' melhor que o belt e que a tendencia de quem tem um belt a partir de um certo momento da aprendizagem e' acabar trocando-o por um 450 ou uma classe maior.
E os mais experientes estao querendo ajudar sim pois isso e' a mais pura verdade.
Mas acho que melhorar o belt nao e' perda de dinheiro nem tempo pois quando vc trocar o heli vc pode estar usando a eletronica dele em outro.
Eu mesmo tenho um belt e inspirado no hk450 do nosso amigo valter ribeiro eu resolvi modificar tudo nele.
comprei o gyro 401B, servo 922 para cauda, ubec, towerpro 40a para heli.
O belt tem problemas de folgas pois os servos do ciclico nao sao ligados diretamente na bailarina e o frame de plastico torce muito com as linkagens do passo e aileiron.O percurso da cauda tambem e' muito limitado fazendo com que o servo de cauda nao trabalhe corretamente alem da folga no rotor de plastico da cauda.
infelizmente os servos do ciclico ficam limitados pelo tamanho pois o espaco dos servos originai e-sky sao muito pequenos.estou usando os servos tower pro de 9G mesmo.
Tambem fiz modificacoes nele como o rotores principal e cauda de aluminio, DTS mode com servo direto na bailarina e main gear do t-rex de 150T.
Nao acho que foi perda de dinheiro nem tempo pois o legal do hobby e' vc melhorar e modificar o heli.Acho um barato.E tive muita evolucao no voo com as modificacoes.
Depois se eu resolver compro outro heli.
Paixao pelo hobby

Voltar para “Helicópteros - Classes 550 a 800”