LAMA V4

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

LAMA V4

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

oi pessoal, quero começar no helimodelismo, já li bastante sobre o assunto, mas estou com algumas dúvidas e queria uns conselhos.

bem, to vendo com um cara que tem um lama v4 cinza, a cor que acho mais feia, ele falou que já fez 2 vôos, e ta me vendendo por 300 rais, com frete incluso. ele falou que não tem nenhuma avaria, vcs acham que vale a pena? é melhor arriscar num desses sites de importação? como muitos que já vi aqui? tenho medo da taxa de importação ser cara demais e estourar meu orçamento. Uma coisa que to com receio é sobre o transmissor, vi que o 2.4ghz é melhor, e o do cara que ta me vendendo é de 72mhz, gostaria de saber se é um bom negócio p mim, se vale a pena adiquiri-lo e se esses transmissor vai me trazer problemas, se tem alguma diferença realmente sensível para mim.

gostaria de saber também se existe um upgrade barato e muito útil para a vida do heli;

muito obrigado gente, e me desculpa se for um tópico muito repetido.
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

não compre esky, é porcaria.

ja tive 2 lamas v4 e 2 blade cx3. a diferença é enorme. é como comparar fusca com ferrari.

o 4em1 da esky é ruim. qdo esquenta, o heli perde potência provavelmente pq o componente ESC do 4em1 começa a falhar. após 3 minutos de vôo meu lama descia a um palmo do chão e não subia mais. então, eu tirava a bateria e colocava no meu cx3 e ele voava mais 3 minutos, no mínimo.

a única coisa que os lama tem de melhor que o eflite é o desenho da flybar que, por ficar presa numa forquilha, não causa o famigerado TBE.

infelizmente tem-se o que se paga. não é a toa que o lama custa 3/5 do valor do blade.

apenas meu testemunho.
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

pois é,
o blade é bem mais caro, e pelo que leio aqui no forum vc é o primeiro que me fala mal do lama.

mas pelo preço não vale a pena?
Avatar do usuário
SpitCO
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 3:13 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SpitCO »

OI amigo.... tenho um LAMA V4 e um BIG LAMA. Pode comprar tranqüilo que ambos são bem bons. É satisfação garantida!!! Tive com um Blade na mão e não vi diferença alguma (comprei meu lama em Ciudad del Este, na GABA). Tinha dinheiro para comprar qualquer um dos dois.... mas o preço do Blade era quase o dobro... UM ABSURDO, se tu fores analisar o beneficio deles.
No inicio tive problema com o meu lama v4 porque não colocava o trim todo pra baixo e o 4em1 não iniciava direito.... bobagem minha. resolvido isso foi 100% alegria. fácil de arrumar. de pilotar. eh só ter paciência e esperar um dia com vento 0 zero, ou quase zero e VOAR!!!! O BIG LAMA resiste melhor a dias com pouco vento.

Se tiver mais duvida pode mandar que, ao contrario de alguns aqui pelo fórum, eu gosto de responder e não fico mandando procurar.

Abraço
Avatar do usuário
hobbyfs
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 12:23 pm
Localização: São Jose dos Campos

Re: LAMA V4

Mensagem por hobbyfs »

Tive um V4 azul 72mhz, muito fragil, esquenta muito, desrregula com muita facilidade, e se tiver ventando, esqueça, nao voa.

Aproveitei o radio para voar aero, nao gostei do helimodelo.

[quote:d751936c0f="DAVIDlamaV4"]oi pessoal, quero começar no helimodelismo, já li bastante sobre o assunto, mas estou com algumas dúvidas e queria uns conselhos.

bem, to vendo com um cara que tem um lama v4 cinza, a cor que acho mais feia, ele falou que já fez 2 vôos, e ta me vendendo por 300 rais, com frete incluso. ele falou que não tem nenhuma avaria, vcs acham que vale a pena? é melhor arriscar num desses sites de importação? como muitos que já vi aqui? tenho medo da taxa de importação ser cara demais e estourar meu orçamento. Uma coisa que to com receio é sobre o transmissor, vi que o 2.4ghz é melhor, e o do cara que ta me vendendo é de 72mhz, gostaria de saber se é um bom negócio p mim, se vale a pena adiquiri-lo e se esses transmissor vai me trazer problemas, se tem alguma diferença realmente sensível para mim.

gostaria de saber também se existe um upgrade barato e muito útil para a vida do heli;

muito obrigado gente, e me desculpa se for um tópico muito repetido.[/quote:d751936c0f]
Avatar do usuário
ramonzitoo
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 6:14 pm
Localização: Leme, Rio de Janeiro

Mensagem por ramonzitoo »

amigo acho mais jogo pegar um de 6 canais, um Belt CP por exemplo!
RonySuplicy
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Out 21, 2010 9:12 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por RonySuplicy »

Eu tenho um Lama e um Belt CP, sao opões bem diferentes.
O Lama indoor e muito fácil de pilotar e CP é outdoor e bem mais difícil.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
[quote:dde5f4aaa9="readytogo"]não compre esky, é porcaria.

ja tive 2 lamas v4 e 2 blade cx3. a diferença é enorme. é como comparar fusca com ferrari.

o 4em1 da esky é ruim. qdo esquenta, o heli perde potência provavelmente pq o componente ESC do 4em1 começa a falhar. após 3 minutos de vôo meu lama descia a um palmo do chão e não subia mais. então, eu tirava a bateria e colocava no meu cx3 e ele voava mais 3 minutos, no mínimo.

a única coisa que os lama tem de melhor que o eflite é o desenho da flybar que, por ficar presa numa forquilha, não causa o famigerado TBE.

infelizmente tem-se o que se paga. não é a toa que o lama custa 3/5 do valor do blade.

apenas meu testemunho.[/quote:dde5f4aaa9]

Também saio em defesa da eSKY.
A qualidade da eSKY está longe da excelencia. Mas dizer que é uma "porcaria" como está escrito acima é um exagero.

Tive um Lama V3. Voei com ele por quase 2 anos e só o que troquei foram os motores, o que é normal, considerando que os motores originais são escovados e de pouca durabilidade. (Os Blades também são escovados)
Vendi ele faz pouco tempo em perfeitas condições de uso. Completo.

E pra ser bem sincero, pra iniciantes que tem pouca noção de comandos, nem aconselho os modelos da EFlite (Blades MCX, CX2 e CX3), porque são bem mais caros.
Com um Blade, um iniciante vai bater, derrubar e vai quebrar igualzinho um modelo da eSKY e o prejuízo será bem maior.

Abçs
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Responder