Helimodelismo X Brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Moderadores: Paulinho, benites

Ahy19
membro

Mensagempor Ahy19 » 07 Nov 2010 02:27

O modelo e brinquedo foram feitos para diversao.
Uma vez pedi um oriole pro meu pai na epoca custava uns 150, ele falou q aeromodelismo era caro demais e me deu um video game de 400.
Brinquedo nao pode machucar as pessoas, nem ser complicado de se configurar, causa um grande desinteresse da parte caso aconteça.
Como disseram, a propria fabrica produz brinquedos ou modelos, é dificil saber o q é o q, ai vem o ponto de vista.

Franco
membro

Mensagempor Franco » 07 Nov 2010 07:34

[quote:49e07895a6="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:49e07895a6]

Excelente observação, depende muito do ponto de vista

Gazo
membro

Mensagempor Gazo » 07 Nov 2010 09:05

Depende do ponto de vista. Para um cara abonado, uma ferrari é um brinquedo! ehheheheheh

alvaronit
membro

Mensagempor alvaronit » 07 Nov 2010 09:48

[quote:a3f119599e="Giovani Arruda"][quote:a3f119599e="Magico Kiffer"]
Por isso que eu digo, aos que acham que somente um T-Rex é modelismo, [size=18:a3f119599e][color=red:a3f119599e]eu nunca vi um helicoptero de verdade fazer voos 3d[/color:a3f119599e][/size:a3f119599e].[/quote:a3f119599e]

[yt]2fBsnCnr-QQ[/yt]

Pronto, Agora viu![/quote:a3f119599e]

eu nao vi voo 3D.

esse heli aí faz roll, loop ou algum pouco mais do que isso.

vôo 3D é outra coisa, bem mais complexa e completa, como um blender um waterfall, um torque roll e coisas assim.

eu realmente nao considero loop e roll voo 3D. mas é só minha opinião, posso estar errado.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.

matheustrevis
membro

Mensagempor matheustrevis » 07 Nov 2010 11:54

[quote:b3334c7c15="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:b3334c7c15]

Aqui ta na mesma Igor.. é toda hora: - Larga desse aviaozinho, deixa de ser criança, só tem tamanho, bla bla bla..

Mas de certo eu dou bola, eu gosto, não largo, além do que todos aqui morrem de vontade de pilotar e eu sempre digo: "Agora quer brincar de aviaozinho?"

(A maior raiva aqui é que alguém vê meu heli e diz: nossa tira esse aviao daqui) é de matar qualquer um!

KKKK

J.Ricardo
membro

Mensagempor J.Ricardo » 07 Nov 2010 11:55

encontrei mais um video ! :D
[yt]8ZeAUpsr6sk&feature[/yt]

agora isto não tenho como definir se é um heli :D :D
[yt]zwlo-2P5zFg&feature[/yt]

e este então !
[yt]1dSKoSe5vUA&feature[/yt]
vejam que com um motor e uma vara de bambu da para fazer um heli
:D

matheustrevis
membro

Mensagempor matheustrevis » 07 Nov 2010 11:57

Definir é difícil, mas que é feio e barulhento, isso é!

Mas bem "diferente"

Magico Kiffer
membro

Mensagempor Magico Kiffer » 07 Nov 2010 13:07

[quote:812e257951="Flyerx"]O modelismo de modo geral é trazer para um tamanho menor algo real. Criar um modelo de avião ou helicóptero em tamanho menor.

Pra se falar em aeromodelismo, faz-se a "miniaturização" (não necessáriamente em escala). Os voos tem que ser idênticos aos reais. Também a controlabilidade. Um heli com 2 a 4 canais não traz a real condição de um helicóptero real. Embora o 4 canais tenha todos os comandos, não falamos aqui, por exemplo, de pitch (ângulo de ataque) das pás do rotor principal e traseiro. Um heli de 6 canais é tão controlável e real quanto um helicóptero "de verdade". Creio seja isso.[/quote:812e257951]

Uma replica de uma ferrari, BMW, Mustang, ou até mesmo um fusca. Miniaturas colecionaveis não tem motores, e nem por isso deixa de ser um modelo (ou seja não é um brinquedo).

matheustrevis
membro

Mensagempor matheustrevis » 07 Nov 2010 13:12

-

Olha pessoal o que eu penso é que pelo visto, não iremos chegar a lugar nenhum.

Cada um deve formar sua própria opinião da definição de Hobby!

Pois isso depende do ponto de vista, do gosto, da forma que é utilizado, das finalidades, etc..

Cada um com a sua opinião, agora basta respeitá-las. :)

vitor hugo
membro
Contato:

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagempor vitor hugo » 07 Nov 2010 14:47

[quote:99a04bab0c="clovis campos"][quote:99a04bab0c="Vitos Hugo"]
Totalmente descontrolado...brinquedo![/quote:99a04bab0c]

Não concordo. Se fosse assim, os modelos de voo livre não seriam aeromodelos tambem.

Quanto aos helis, a diferença que me foi dita ha algum tempo entre modelo e brinquedo é que o modelo tem uma bailarina e o brinquedo não.

Clovis[/quote:99a04bab0c]
Epa!!!Olha direito a mensagem acima..não fui eu que escrevi...eu disse que
não sabia que existiam helimodelos voo livre...essa mensagem aí é do outro colega acima da minha mensagem!!
Abraços
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20

Giovani Arruda
membro
Contato:

Mensagempor Giovani Arruda » 07 Nov 2010 14:51

Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:

Igor Souza
membro
Contato:

Mensagempor Igor Souza » 07 Nov 2010 16:22

[quote:bc905ec234="Giovani Arruda"]Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:[/quote:bc905ec234]
Também acho.

Todos estão querendo evitar chegar nesse ponto e acredito que sei o motivo. Mágico, não sei se foi isso que motivou o tópico, mas se alguém menosprezou seu modelo ou de alguém só porque tinha um mais caro, cara, isso é uma grande bobagem e quem fez isso não manja nada do hobby, por melhor que ele pilote ou mais caro que seja o brinquedo dele. Também deu para perceber que todos aqui estão tentando provar isso.
Já conheci caras que só tinha um 450 ou um belt e voava incrivelmente bem, além de ser muito gente fina e humilde, capaz de deixar o dia dele de vôo inteiro de lado só te ajudar a resolver aquele problema que ninguém conseguiu descobrir o que era. Também já conheci gente que se achava o tal só porque tinha um 50.

Em todos os lugares haverão pessoas assim, se isso já aconteceu com você, tenha certeza que não será a última vez. E se não aconteceu, pode ter certeza que não acontecerá só uma vez.
Quem faz o hobby é a pessoa, filtre esses acontecimentos e faça o que lhe fazer sentir bem.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]

Wanderson Perin
membro

Mensagempor Wanderson Perin » 07 Nov 2010 16:57

[quote:5fb8e344a4="Igor Souza"][quote:5fb8e344a4="Giovani Arruda"]Que tópico sem pé nem cabeça! :roll:[/quote:5fb8e344a4]
Também acho.

Todos estão querendo evitar chegar nesse ponto e acredito que sei o motivo. Mágico, não sei se foi isso que motivou o tópico, mas se alguém menosprezou seu modelo ou de alguém só porque tinha um mais caro, cara, isso é uma grande bobagem e quem fez isso não manja nada do hobby, por melhor que ele pilote ou mais caro que seja o brinquedo dele. Também deu para perceber que todos aqui estão tentando provar isso.
Já conheci caras que só tinha um 450 ou um belt e voava incrivelmente bem, além de ser muito gente fina e humilde, capaz de deixar o dia dele de vôo inteiro de lado só te ajudar a resolver aquele problema que ninguém conseguiu descobrir o que era. Também já conheci gente que se achava o tal só porque tinha um 50.

Em todos os lugares haverão pessoas assim, se isso já aconteceu com você, tenha certeza que não será a última vez. E se não aconteceu, pode ter certeza que não acontecerá só uma vez.
Quem faz o hobby é a pessoa, filtre esses acontecimentos e faça o que lhe fazer sentir bem.

Abrcs![/quote:5fb8e344a4]

Cara eu sou seu fã! na boa...você nunca teve vontade de estudar psicologia não? sem sarcasmo...concordo em gênero e grau contigo.

Pra min o assunto to tópico está solucionado!

Abraços helimodelistas!
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos

808state
membro
Contato:

Mensagempor 808state » 08 Nov 2010 12:07

[quote:14814877c5="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:14814877c5]

Aqui em casa e exatamente assim...
Certo dia uma visita viu o esquilo 600 escala na sala e falou. "que lindo è do seu filho? ( meu filho tem 7 anos).. Ainda respondo. Sim.
99% dos leigos qualifica como briquedo..
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic

coelho72
membro

Mensagempor coelho72 » 08 Nov 2010 12:31

Bom, tem uma frase antiga mas que ainda vale:

"O que diferencia os homens dos meninos é o preço dos brinquedos".
Nada mais prático do que uma boa teoria.

J.Ricardo
membro

Mensagempor J.Ricardo » 08 Nov 2010 18:20

[quote:0a8108d14a="coelho72"]Bom, tem uma frase antiga mas que ainda vale:

"O que diferencia os homens dos meninos é o preço dos brinquedos".[/quote:0a8108d14a]2 :D :D

Korisko
membro
Contato:

Mensagempor Korisko » 08 Nov 2010 21:30

[quote:d7d5c91ccd="808state"][quote:d7d5c91ccd="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:d7d5c91ccd]

Certo dia uma visita viu o esquilo 600 escala na sala e falou. "que lindo è do seu filho? ( meu filho tem 7 anos).. Ainda respondo. Sim.
99% dos leigos qualifica como briquedo..[/quote:d7d5c91ccd]

Eu sei bem o que é isso! Moro em prédio e quando ia voar, descia para a garagem com os hélis pelo elevador...algumas vezes, alguns vizinhos entravam junto e perguntavam de quem era o brinquedo, eu dizia que era meu, explicava que era um modelo...em seguida vinha aquele olhar de indignação, dava quase pra ler o pensamento da pessoa: "Esse cara deve ser retardado, nessa idade com esses brinquedinhos"...

Agora, eu cubro meus hélis para entrar no elevador, não que eu tenha alguma vergonha, mas pra evitar que alguem faça perguntas, não vai adiantar nada ficar explicando mesmo...

abraços!
T-rex 600NSP / T-rex 500 ESP / Nine Eagles Solo Pro / Avião (de prateleira) / DX7 / Expo Imigrantes Team

Germanico
membro

Mensagempor Germanico » 09 Nov 2010 07:44

[quote:ef7f4e5c0e="Korisko"][quote:ef7f4e5c0e="808state"][quote:ef7f4e5c0e="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:ef7f4e5c0e]

99% dos leigos qualifica como briquedo..[/quote:ef7f4e5c0e]

Eu sei bem o que é isso! Moro em prédio e quando ia voar, descia para a garagem com os hélis pelo elevador...algumas vezes, alguns vizinhos entravam junto e perguntavam de quem era o brinquedo, eu dizia que era meu, explicava que era um modelo...em seguida vinha aquele olhar de indignação, dava quase pra ler o pensamento da pessoa: "Esse cara deve ser retardado, nessa idade com esses brinquedinhos"...

Agora, eu cubro meus hélis para entrar no elevador, não que eu tenha alguma vergonha, mas pra evitar que alguem faça perguntas, não vai adiantar nada ficar explicando mesmo...

abraços![/quote:ef7f4e5c0e]
.
Comigo acontece exatamente a mesma coisa. Mas quando eles veem os "brinquedos" voando o pensamento deles muda radicalmente.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]

lucas_p
membro

Mensagempor lucas_p » 09 Nov 2010 14:40

[quote:7cb0acd356="Igor Souza"]Acho que também depende do ponto de vista. Minha namorada e minha mãe ainda acham que o 700 é um brinquedo e que vou soltar aviãozinho (no caso, helicopterozinhos) com os amigos nos fds. :lol: :lol: :lol:

Abrcs![/quote:7cb0acd356]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to na mesma situaçao. Fala
ai Igor dá vontade de mandar ir a m***a. :lol: :lol: :lol:

spilner
membro

Mensagempor spilner » 01 Ago 2014 18:24

hahahaha! é bem isso! e os pais da minha namorada então? se olham, tenho 2 kyoshos...1 fazer (automodelo) e o concept 30 (heli) eles e os parentes todos, meus e dela "crianção mesmo né" ai sabe oque eu respondo??

"Sua diversão é encher o caneco no fds!! sua diversão é ir pra barzinho encher a cara e ficar doidão! a minha é isso aqui!! cada um com a sua! "

um pouco rude, mas garanto que resolve...rs...

Barbosaracing
membro

Mensagempor Barbosaracing » 01 Ago 2014 19:10

[quote:fe4c35e328="Gazo"]Só para confundir um pouco mais vocês, mas:

- Uma criança consegue pilotar um Helimodelo, por exemplo, 6 ou 7 canais.
- Assim como um adulto não consegue pilotar um brinquedo!

hehehehehheheheh

Mas a melhor colocação é a de ajustes. O Maximus da estrela por exemplo (tenho um restaurado) não possui ajustes. NENHUM! Já qualquer modelo, seja ele mais básico ou não, possui alguns ajustes. Seja um óleo de amortecedor, seja uma troca de pneu.

Brinquedos não aguentam por exemplo, velocidade, agilidade de manobras. Brinquedos, quando vem de fábrica, não podem ser ajustados para 2 desempenhos totalmente diferentes.

Agora, helimodelos, podem ser ajustados de modo a serem dóceis ou agressivos. Conforme o piloto exigir. As vezes, bastando apenas a troca da posição de uma chave no controle (exemplo: modo de voo).

Normalmente, os brinquedos não possuem uma tecnologia de ponta em sua engenharia / construção. Mas possuem segurança!

Já neste quesito, modelos, podem machucar gravemente uma pessoa.

É isso.

Abraços.[/quote:fe4c35e328]

[yt]pLQhU1cKkx0[/yt]

ftomazi
membro

Mensagempor ftomazi » 01 Ago 2014 19:54

Kkk to lendo e tenho q rir, mas oibserve estas palavras.

"Existe uma linha tenue entre hobby e loucura" esta linha eh a mesma que separa aero modelos e brinquedos .

Kkkkkkkkkk

ferrabra
membro

Mensagempor ferrabra » 01 Ago 2014 20:10

[quote:adbb5dc86a="Ahy19"]Acho q helimodelos tem 4ch + e nao sao coaxiais.
Coloca o dedo na helice, se cortar fora n é brinquedo kkk[/quote:adbb5dc86a]
Se não cortar dedo nem quebrar se pousar errado é brinquedo :lol:

Voltar para “Helicópteros - Classes 550 a 800”