Tutorial de atualização, programações e regulagens do 3G

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

EduardoPereira1979
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:48 pm
Localização: Sao Paulo, SP

Mensagem por EduardoPereira1979 »

Alex,

Quais são as curvas de passo que voce usa no FBL do 500? No meu caso, com o stick de aceleracao no meio ele esta com 7o, aceleraçao embaixo esta com -1o e aceleração total com 11o.

Valeu pela ajuda!
Não basta ser bom, tem que ter sorte!
CopterX 450 V2 / T-REX 450 PRO / T-REX 550E / Futaba 7C
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:eafa12689a="EduardoPereira1979"]Alex,

Quais são as curvas de passo que voce usa no FBL do 500? No meu caso, com o stick de aceleracao no meio ele esta com 7o, aceleraçao embaixo esta com -1o e aceleração total com 11o.

Valeu pela ajuda![/quote:eafa12689a]


Fala Eduardo,

Uso 0 - 50 - 100

acredito que haja tamanhos de links incorretos em seu heli e/ou você não alinhou os braços dos servos em 90° com stick do acelerador no meio, bem como não seguiu valores da mixagem da bailarina sugeridas no manual do heli.


abraços
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
EduardoPereira1979
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Out 26, 2010 2:48 pm
Localização: Sao Paulo, SP

Mensagem por EduardoPereira1979 »

Oi Alex,

Fiz a configuracao novamente, chequei os links. E parece que esta conforme no manual. A minha unica duvida que fiquei, foi que a curva de passo ficou de -12o a 12o indo de 0% a 100% de aceleracao. Com o stick de aceleracao em 0% qual a curva que deveria ficar?

Considerando que no manual para o 500 com flybar a curva de passo vai de -1o a 11o.

Abs
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

então ficou certo. mas se voce quiser pode trabalhar com -11 +11 para não perder a cauda mais fácil.
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Boa tarde.

Tenho uma pergunta básica:

Posso usar o FBL com cabeçote stock? Se sim, perco alguma coisa?!
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Ninguém pra dar um Help?!
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Td blz??

Realmente ví que tem excelentes dicas... parabéns a todos!

Mas, comprei meu primeiro Trex550E 3G e me deparei com uma pergunta básica, mas não estou conseguindo conectar o BEC.

1- Explico: no meu receptor Spektrum AR6200 existem as opções: BATT/BIND - THROTTLE - AILE - ELEV - RUDDER - GEAR - AUX 1. Nesse caso do esquema descrito, tenho que colocar o BEC diretamente no THROTTLE ????
2- Olhando o manual do TREX550E 3G, pude perceber nbo mesmo esquema do receptor, que tem um canal que diz BATTERY. O Trex550E 3G pode trabalhar sem bateria extra????

Essas perguntar faço, pois tenho TREX 600E CF e tem uma bateria extra.

Obrigado se alguém responder....rsrsrsrs


Abraços,

João
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Conexão para o 550E

Mensagem por cyberjoeone »

Olá Rockefile

Olha o 550E 3G funciona perfeitamente sem bateria extra, no meu por minha opção eu coloquei um castle BECpro usando a mesma bateria principal 5000 mAh 6s para alimentar o receptor servos e 3G.
Estou usando um AR6200 como receptor!
Fiz uma ramificação dos cabos da bateria, ligo o receptor e 3G primeiro e verifico que está tudo ok depois conecto o ESC para alimentar o motor.
Tem funcionado sem problemas, mas repito tenho visto o 550E funcionando sem problemas com uma conexão única para o ESC como mostra o manual.
[i:cf14f82bed]Um abraço[/i:cf14f82bed]
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Acabo de testar o meu 600 HV com a versão 3.0 com consequencias desastrosas.

Atualizei o software, refiz toda a configuração pelo rádio, e fui testar.

Fiz um voo rápido, mas tava com muito vento, parei depois de 2 minutos.

Subi com outras baterias (Voltz 45C) e parecia estar tudo bem. O heli parecia um pouco lento de comandos, porque eu tinha diminuido a quantidade de comando na swash mix. Aumentei a quantidade de comando no rádio, e testei de novo.

Fiz um flip bem aberto pra frente, e quando vinha com o heli de ré, perdi totalmente o controle, o 3G começou a chacoalhar o heli pra todo lado, deu tail strike de leve em voo, não sei como os servos aguentaram. As pontas das pás detonaram no tubo de cauda.

Só tive tempo de bater o hold, quando a caiu a rotação, consegui o controle de novo, mas ele tava de dorso e perto do chão. Caiu no mato alto, não tive muitas quebras, ao menos pelo que vi. Somente a ponta das pás, e as engrenagens.

O ganho dele estava abaixo de 50%, mas nunca tinha conseguido acertar ele direito, agora acho que foi a última tentativa de fazer ele funcionar bem.

Foi a primeira vez que derrubei o meu 600, mas nem fui eu que derrubei o bicho.

Cuidado com essa eletrônica. Nunca foi boa, e não acredito que a versão 3.0 vai resolver.

Abraço
Avatar do usuário
rayld
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 4:49 pm
Localização: Catanduva, SP

Mensagem por rayld »

[quote:44e171346e="Rodrigo Morales"]Acabo de testar o meu 600 HV com a versão 3.0 com consequencias desastrosas.

Atualizei o software, refiz toda a configuração pelo rádio, e fui testar.

Fiz um voo rápido, mas tava com muito vento, parei depois de 2 minutos.

Subi com outras baterias (Voltz 45C) e parecia estar tudo bem. O heli parecia um pouco lento de comandos, porque eu tinha diminuido a quantidade de comando na swash mix. Aumentei a quantidade de comando no rádio, e testei de novo.

Fiz um flip bem aberto pra frente, e quando vinha com o heli de ré, perdi totalmente o controle, o 3G começou a chacoalhar o heli pra todo lado, deu tail strike de leve em voo, não sei como os servos aguentaram. As pontas das pás detonaram no tubo de cauda.

Só tive tempo de bater o hold, quando a caiu a rotação, consegui o controle de novo, mas ele tava de dorso e perto do chão. Caiu no mato alto, não tive muitas quebras, ao menos pelo que vi. Somente a ponta das pás, e as engrenagens.

O ganho dele estava abaixo de 50%, mas nunca tinha conseguido acertar ele direito, agora acho que foi a última tentativa de fazer ele funcionar bem.

Foi a primeira vez que derrubei o meu 600, mas nem fui eu que derrubei o bicho.

Cuidado com essa eletrônica. Nunca foi boa, e não acredito que a versão 3.0 vai resolver.

Abraço[/quote:44e171346e]

Rodrigo, após alterar os ganhos no swash mix, você refez o setup do 3G? (desculpe se a pergunta pode parecer muito básica mas eu já cometi este erro)

Abraço

Rogério
TREX 550E FBL / TREX 700E V2 3GX / Spektrum DX8™
Responder