T-Rex 250 queimando servos!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

T-Rex 250 queimando servos!

Mensagem por Maicon »

Boa tarde pessoal, vou relatar um fato que ocorreu comigo sabado passado e hoje:

Comprei um T-Rex 250 de um amigo e fui pra pista pro pessoal montar e regular ele, até ai tudo bem configuramos o radio etc e ao ligar percebemos que um servo do ciclico simplesmente QUEIMOU( Align DS410), até ai tudo bem trocamos ele regulamoe e tudo pronto!

Voltei da pista fiz mais ou menos uns 10 voo e hoje quando fui fazer o seguno voo do dia percebi que a cauda não travava mais! Percebi que o servo do leme não respondia comandos do radio e do gyro, ai fiquei na duvida entre gyro ou servo, botei a mão no servo e o mesmo estava QUENTE, soltei a bateria e tentei fazer o servo funcionar em outro canal qualque e pra minha surpresa ele simplesmente QUEIMOU! e ta TRAVADO!

Alguem já conseguiu queimar 2 servos de um heli?

Os servos que queimaram foram um DS420 e um DS410.

Estou usando todo o setup da align que vem com o T-Rex 250 e um gyro 750.

Alguem, pode me dar uma LUZ?


Obrigado!
=>FUTABA 10CG<=
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Aconteceu comigo na montagem.
Queimei os dois também, um do cíclico e o da cauda.
No meu caso foi erro de montagem e de limite, mas forçaram pouco tempo, coisa de uns 10s.
Também queimei outro servo e-max digital na cauda, mas dessa vez foi voando com os limites certos.
Tem outra coisa, o speed align tem bec variável entre 5 e 5,5v, testei no múltímetro e estava em 5,5v, configurei então para 5v.
Estava voando com um e-sky analógico mesmo, mas apelei de vez e taquei um inolab 206H, agora tá bom.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

verefique a valtagem do esc no fio que vai no rx
qual motor voce ta usando ?
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Aconteceu comigo no meu 450 sport perdi 4 ds410, ate perceber que o meu esc
original align estava passando picos de mais de 6v, no momento que ligava
a bateria no esc os servos ja queimavam e isso foi indo um por vez, só resolveu
trocando o esc e mesmo assim coloquei um step down de 5.1 v pra evitar novas
surpresas
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:f12480a56d="eashiuchi"]...Tem outra coisa, o speed align tem bec variável entre 5 e 5,5v...[/quote:f12480a56d]

Mais exatamente, no ESC do 250 é possível ajustar a tensão do BEC entre 5volts e 6volts, verifique se o seu não está ajustado para 6volts, o próprio manual do 250 recomenda deixar em 5,5volts, o meu 250 está ajustado em 5,5volts, mas se deixar em 5volts "força" menos ainda os servos.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »

[quote:61b63c3466="eashiuchi"]Também queimei outro servo e-max digital na cauda, mas dessa vez foi voando com os limites certos.[/quote:61b63c3466]

Também já queimei um nessas condições.. e-max nunca mais.
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

e tambem pode ser o giro do motor o pessoal aqui queimava muitos servos usando Scorpion HK2221-6 de 4400kv se teu motor tiver mito mais giro que o original pode ser isso
Responder