Cortadores de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

O bom contato é muito importante quando a corrente envolvida é grande, é o caso desse cortador.
Não precisa diminuir o fio.
Ache o ponto de aquecimento ideal e ligue o fio no ponto encontrado correndo a garrinha ao longo do fio.
Isso ocorre devido á capacidade da fonte em suprir a corrente drenada.
Se a fonte fosse de capacidade ideal não haveria esse problema, como há uma queda de tensão em funcionamento a tensão também diminui , mas dá certo.
Prega ballllllaaaa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Olá amigos! Estou construindo meu primeiro cortador de isopor.
Escolhi o modelo que está no tutorial do E-voo pois não tenho muito conhecimento em eletro/eletrinica. Ontem montei o circuito com garras jacaré e peguei uma corda de violão (mi em aço) presa a um quadro de madeira so para testar. Assim que liguei o dimmer a corda avermelhou e rompeu!

Obs: Usei um pedaço de uns 50cm da corda e liguei as garrinhas jacaré direto nela.
Será que pelo tamanho curto da corta que ouve o rompimento?
Meu dimmer e 127v-150w/ 220v-250w

deem uma força aeh!! obrigado
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:b7b7e2dd12="Rickremers"]Olá amigos! Estou construindo meu primeiro cortador de isopor.
Escolhi o modelo que está no tutorial do E-voo pois não tenho muito conhecimento em eletro/eletrinica. Ontem montei o circuito com garras jacaré e peguei uma corda de violão (mi em aço) presa a um quadro de madeira so para testar. Assim que liguei o dimmer a corda avermelhou e rompeu!

Obs: Usei um pedaço de uns 50cm da corda e liguei as garrinhas jacaré direto nela.
Será que pelo tamanho curto da corta que ouve o rompimento?
Meu dimmer e 127v-150w/ 220v-250w

deem uma força aeh!! obrigado[/quote:b7b7e2dd12]

[EDITADO] para evitar a morte de alguem......
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:488476a9ae="claudiorfernandes"]Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...[/quote:488476a9ae]

Falei besteira dinovo?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:c2a3639330="cleyvison"][quote:c2a3639330="claudiorfernandes"]Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...[/quote:c2a3639330]

Falei besteira dinovo?[/quote:c2a3639330]

Sim... Se o colega se matar tentando fazer isso você também é co-responsável....
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:263769bcb9="claudiorfernandes"][quote:263769bcb9="cleyvison"][quote:263769bcb9="claudiorfernandes"]Eu não digo mais nada a respeito disso. Desisto...[/quote:263769bcb9]

Falei besteira dinovo?[/quote:263769bcb9]

Sim... Se o colega se matar tentando fazer isso você também é co-responsável....[/quote:263769bcb9]

Vou editar minha mensagem então, analisando o post dele, creio que ele não esteja usando um trafo.

Mas, valeu pela dica.....
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

É melhor, Cleyvison...
Abraços .
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Cleyvison, não cheguei ver sua postagem...Não estou usando um transformador...Se é tão perigoso assim porque o tutorial está ativo no forum ainda?

É posivel ou não fazer o cortador desta forma?
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

Ainda bem que não viu, depois que o sapo falou que eu seria co-autor do seu suicidio, fiquei preocupado...

Cara leia o tópico todo, verá que é necessário a ultização de um tranformador...
Da forma como esta fazendo você pode causar um acidente....
Responder