CORTADOR DE ISOPOR ESPETACULAR - Técnicas de corte de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Boa noite Eduardo,
eu não uso os relés na placa, já que um deles trabalha com 110 ou 220 volts é o que liga e desliga o aquecedor e o outro liga a alimentação dos motores. Uso uns comuns que tem a bobina de alimentação em 6 volts e as ligações em 110x220 7 a 10 amp, e coloco fora da placa , coloco um na fonte onde vem alimentação dos motores e outro na caixa do aquecedor, e só levo os fios que vão ligar as bobinas. assim os relés não ficam na placa e sim nas caixas da fone e do aquecedor.

abraços motta
[], motta
alphax71
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 20, 2009 9:37 pm
Localização: Barra do Piraí - RJ

Adorei a maquina

Mensagem por alphax71 »

[quote:08c01d26ca="Cap. Boeing"]Ficam agora as imagens.
Gostaria de dizer que as peças que seguram as polias eu fiz inicialmente de madeira. Como elas possuem um pequeno parafuso em baixo para fixar no perfil de aluminio, através de um corte em sua extremidade, fica fácil perceber que ela irá rachar no primeiro aperto exagerado que se fizer neste parafuso. Para resolver isso eu colei nas laterais um pedaço de placa de circuito impresso (que você acha em qualquer loja de materiais para eletrônica) para fortalecê-la. Eu aconselho a quêm for fazer, em contruir de alumínio ou metal para ficar resistente, ou fazer como eu fiz.
As polias (ou roudanas) eu mandei fazer em uma torneadora perto de casa. Ficou muito barato.[/quote:08c01d26ca]


Olá amigo

Adorei a máquina era tudo que eu estava precisando. Quero muito fabricar essa maquina, você tem o projeto dela, as peças que você utilizou, programas e possíveis manuais? Eu compro, estou precisando mesmo.

Obrigado

Att,
Leandro Pereira
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Que tal um search no lugar da Cova ?

Mensagem por white_m0u5e »

[size=24:b3fd3d332e]Que tal .. ? [/size:b3fd3d332e]

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=cnc+evoo&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=cnc+evoo&fp=e6cc0971521c326d
alphax71
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Set 20, 2009 9:37 pm
Localização: Barra do Piraí - RJ

Mensagem por alphax71 »

[quote:9fee25ee9d="uere2002"]Já postei as fotos do meu cortador no outro topico mais como o assunto rendeu aqui tb vou postar aqui pra ver se incentiva o pessoal a construir

[img:9fee25ee9d]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80919_PREVIEW_EA8DC9E609.JPG[/img:9fee25ee9d]
[img:9fee25ee9d]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80920_PREVIEW_78C2ADBE3A.JPG[/img:9fee25ee9d]
[img:9fee25ee9d]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80921_PREVIEW_E4E6CD0D1D.JPG[/img:9fee25ee9d]
[img:9fee25ee9d]http://igalbum.ig.com.br/photos/00/08/09/80918_PREVIEW_A488C60C39.jpg[/img:9fee25ee9d][/quote:9fee25ee9d]


Boa noite amigo,

Gostei muito do projeto do cortador de isopor e estou muito empolgado em fazer um, você pode me ajudar?

Att,
Leandro Pereira
Avatar do usuário
Julio Kenji
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:17 pm
Contato:

Mensagem por Julio Kenji »

onde comprar o fio quente, vcs sabem? eu procuro em um monte de papelarias, mas não acho. E qual seria mais ou menos o preço, para poder ter uma idéia? desde já agradeço. abraços
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Amigo, aqui em Santos foi difícil achar, mas encontrei numa loja que trabalha com resistencias, aí você pede uma resistencia seca e desenrola ela, é só colocar um canudo por dentro dela e desenrolar como um carretel, o problema é que a resistência não tem um fio tão fino. No Mercado Livre tem um cara vendendo mas quase R$ 10,00 o metro, um absurdo.
Estou para fazer testes com outros fios, o que quero tentar é a 1ª corda de guitarra (MI) a mais fina, já que estou usando bateria de moto e o fio não arrebenta. Então boa sorte na pesquisa.
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Re: CORTADOR DE ISOPOR ESPETACULAR - Técnicas de corte de is

Mensagem por Crieoceam »

Uma resistencia mais facil de achar é a de estufa de salgados.e custa relativamente barato.
jackson luiz pinheiro
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 12:47 am
Localização: Paraná

Mensagem por jackson luiz pinheiro »

Estou usando resistência de chuveiro, ficou muito bom, uso um trafo de 12V e 6A.
c0sta
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Ago 09, 2010 12:28 pm
Localização: recife-pe

Mensagem por c0sta »

Boa tarde a todos, li todo o fórum , e devido as dicas e vídeos postado por todos, tirei todas as minhas duvidas de como construir o cortado, então pensei na seguinte solução para o aquecimento do fio, usar dois ferros de solda , ligados em paralelo no dimer, cada um ligado na ponta do fio de corte, , pois dessa forma não precisaríamos dos transformadores para baixar a tenção.

Cleyton
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Essa doeu...
Responder