Embryo: nasce um modelo

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Fala Omar!
Quando teremos uma planta do Asteróide pra daunloudear por aqui?
É um modelinho muito simpático com excelente qualidade de vôo que eu gostaria de tentar reproduzir...
Será que não rolam pelo menos uns scans dos esboços originais? ;)
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Bem lembrado...
Taí um modelo que gostaria de construir este ano ainda...
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Pessoal,

Desculpem a demora, mas acho que agora vou conseguir um tempinho para, finalmente, desenhar a planta do Asteróide. O modelo sofreu uma série de alterações decorrentes dos testes, sendo a mais visível dalas o novo desenho dos lemes, que ficaram mais fáceis de construir e trimar, além de melhor resolvidos em termos de design.

Espero disponibilizar a planta para download aqui no evôo o mais brevemente possível.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

A planta já está disponível em http://www.e-voo.com/plantas/vl/
sergiosramos
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 12, 2015 6:58 pm
Localização: Brasília DF

Re: Embryo: nasce um modelo

Mensagem por sergiosramos »

Caro Omar,

Estou a uns dois anos na peleja de construir voos livres com motorização a elástico, :D . Até o momento já construí vários porém, todos são para enfeitar minha prateleira. Não tive sucesso de voo com nenhum até agora. Gostaria de se possível uma ajuda. Qual tipo de elástico usar? já tentei liga dessa de amarrar dinheiro (liguinha) ,borracha hospitalar tipo "tripa de mico",câmara de ar,borracha de bagageiro de moto (tirinhas) e não conseguir nada de voo. os materiais de meus aviões: caixa de sapato,depron (bandejinha),e agora estou utilizando balsa. Poderia me auxiliar? Fico grato. Abraço

Sérgio Ramos - Brasília - DF

PS: muita inveja de seus modelos. :lol: :lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Embryo: nasce um modelo

Mensagem por LaercioLMB »

Primeiro, modelo para voo livre tem que ser muito leve mesmo, pois o rpm da hélice não é tão alto e por isso, a hélice tem que ser para força e pesando bem pouco, precisa pouquíssima velocidade para voar.


Essa pistolinha é muito boa para enrolar o elástico.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -livre-_JM

Sobre onde conseguir o elástico correto, isso eu não saberei te ajudar, mas certamente tem outros aqui que sabem exatamente onde conseguir o elástico correto para voo livre.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: Embryo: nasce um modelo

Mensagem por Matheus aereo »

Sergio, com algumas horas de pesquisa e leitura, você vai encontrar todas as informações necessárias aqui no forum.
Boa sorte e não desista do voo livre, é difícil, mas com uma hora da certo eheheh. Eu ainda estou apanhando pra trimar meu vespinha.
Responder