CLG Escala "Collection"

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alvaro,

Seu Zero foi fundamental para que eu decidisse retornar ao CLG Escala. Outro fator importante foi a configuração direita-direita que você utilizou nele. Essa configuração facilita muito a transição e simplifica bastante a trimagem. Todos os modelos da coleção estão configurados dessa forma e todos foram trimados com facilidade.

Bem lembrada a prova de CLG Escala.
A gente podia aproveitar que o número de voolivristas está aumentando e programar mais uma.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:f458ecf55d="Omar Grassetti"]Alvaro,

Seu Zero foi fundamental para que eu decidisse retornar ao CLG Escala. Outro fator importante foi a configuração direita-direita que você utilizou nele. Essa configuração facilita muito a transição e simplifica bastante a trimagem. Todos os modelos da coleção estão configurados dessa forma e todos foram trimados com facilidade.

Bem lembrada a prova de CLG Escala.
A gente podia aproveitar que o número de voolivristas está aumentando e programar mais uma.[/quote:f458ecf55d]

Já vou providenciar meu Zero....
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Caraca Omar! ficaram lindos! principalmente a pintura.
Abração.
Avatar do usuário
Anderson jose
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 1:59 pm
Localização: Curitiba Pr

Re: CLG Escala "Collection"

Mensagem por Anderson jose »

[quote:6216d94eb2="Omar Grassetti"]Estou fazendo uma coleção de CLGs Escala. Os modelos têm em média 25 cm de envergadura, pesando entre dez e 12 gramas.
A coleção já tem oito modelos. [b:6216d94eb2]O mais legal é decidir qual será o próximo modelo a ser construido. [/b:6216d94eb2]Vejam as fotos[/quote:6216d94eb2]

Posso dar uma dica? que tal o p51? é o war bird mais bonito que já voou.
Mostrou os defeitos e erros, tudo bem, mas aproveite a oportunidade para apresentar a solução!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:8169366961="Omar Grassetti"]Francisco,
Projetar um modelo CLG Escala é exatamente igual a projetar qualquer outro tipo de aeromodelo. Envolve conhecimento dos princípios básicos de aerodinâmica elementar, muita, mas muita prática e acima de tudo – pelo menos no meu caso – intuição.
Para que um modelo possa ser eleito para a galeria é necessáio que o mesmo tenha características que o aproximem de um bom modelo de vôo livre, como momento de cauda, momento de nariz, geometria da asa áress de leme e estabilizador, etc..[/quote:8169366961]
Satisfeito com os aspectos técnicos e com a pitada de intuição mas com certeza a receita inclui recheio de emoção com cobertura de paixão e sonhos, caso contrário seria impossível lapidar essas preciosidades.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Timberwolf
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 4:37 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Timberwolf »

Amigo Omar, eu não tenho palavras para dizer o que eu achei desta sua coleção! Sei te dizer é que isto me faz repensar sobre o aeromodelismo. Será importante fazer modelos cada vez maiores e com motores mais potentes? Rádios mais sofisticados? Qual realmente é o objetivo no hobby. Confesso que estou repensando! Estou tentando fazer uma nova categoria, a do Old Timer. Dados as minhas condições preciso que seja radio controlado.
Abraços e mais uma vez parabéns pela coleção!
Life´s tough... It´s even tougher if you are stupid" John Wayne
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Fernando,
A pintura é feita totalmente à mão livre. Isso dá um jeitão mais descontraido. Tem um lado divertido que são os pilotinhos lembrando aqueles carrinhos de lata dos anos 50, com o motorista estampado na janelinha. Quem não conhece pode dar uma busca em vintage toys no google que certamente vai encontrar. Outra coisa legal é a falta de compromisso com a precisão histórica. Nenhum deles retrata um avião específico como acaontece no plastimodelismo. O desenho do modelo é bastante rigoroso no que se refare ao avião original, já a pintura, é pura diversão.

Anderson,
Com certeza o P-51 vai ser incorporado à coleção. É lindo.
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Omar, realmente maravilhosa sua coleção! Sou iniciante na arte do VL e confesso que estou empolgado em construir um também!

Gosto muito do P40, com aquela pintura estilizada imitando a cabeça de um tubarão rsrsrsrs...

Parabéns!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Francisco,
Emoção, paixão e sonho. Você falou tudo. Essa é a receita!

Timberwolf,
Um dia na pista da UBA presenciei uma cena que me deixou estarrecido. Um modelo daqueles grandalhões todo cheio de equipamentos caros e sofisticados sofreu uma interferência e se espatifou no chão. O cara teve um ataque e começou a gritar: quem foi? Vai pagar! Vai pagar! Aí eu pensei: tem alguma errada nesse negócio.
Modelos Old Timer são uma ótima opção para rádio. São simples, baratos, graciosos e dóceis de voar.
Fica o convite para você dar uma passada no Villa e conhecer nossos modelinhos de perto. Esses escalinhas voam de forma muito mais realista do que a maioria dos modelos escala de rádio. Venha conferir, será um prazer.
Estamos no Villa todos os domingos pela manhã.
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Mestre Omar.

Não sabe o quanto estou feliz com seu retorno ao Fórum Voo Livre.

E suas palavras são sempre sábias.

Os CLGs estão excelentes.

Parabéns e muito obrigado. :D

Wagner
Responder