Dihedral Dandy

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Obrigado a todos pelos elogios!

Esse modelo é realmente beeeeem legal e como o Kawasaki disse, não é muito difícil de construir... levei 3 noites para terminá-lo, trabalhando em média 2 horas por noite.

Agora é aguentar a anciedade e aguardar um dia de pouco vento no Villa ou de preferência a reabertura do Ibira!

Todos me alertam sobre a dificuldade de se trimar um asa baixa, acho que esse modelo será importante por representar esse primeiro contato...

Abraços!!
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

Teremos vídeo do primeiro voo?!?!

:D
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Valderramos, o jeito é testar ver se voa, se precisar ajustar o trust, segue alguns exemplos de mancal:

abraço


alle
Anexos
pict0028_640.jpg
pict0028_640.jpg (16.92 KiB) Exibido 6842 vezes
mvc_045f_308.jpg
mvc_045f_308.jpg (27.05 KiB) Exibido 6842 vezes
rt1p_119.jpg
rt1p_119.jpg (30.14 KiB) Exibido 6842 vezes
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:96edcfff78="alle"]Valderramos, o jeito é testar ver se voa, se precisar ajustar o trust, segue alguns exemplos de mancal:

abraço


alle[/quote:96edcfff78]

Muito obrigado pela atenção Alle!!

É isso mesmo que estou pensando... Vou tentar voar assim,seguindo a planta, se não funcionar vou adaptar algo como nos modelos que você indicou!

Abraço!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Fica fácil de adaptar algo Valderramos, é soh tirar o mancal atual e colocar qualquer um dos exemplos acima...acho que será bem necessario...eh uma parte essencial da trimagem...

...minha dica fica com esse mancal:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9599

Cloud Tramp....inclusive...eh bem o mesmo estilo de modelo!

abs!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

:shock: :shock: :shock:

É possoal, como o Sr. Sala me disse: É quando o modelo fica "feinho" que começa a voar!! E a hora que acertamos a trimagem, ele vai embora mesmo!

Resolvi voar o Dihedral Dandy este final de tarde em um campo aqui perto de casa e me surpreendi! O modelo é muuuuuitooo bom!! Nos primeiros voos subiu firme e planou muito bonito, voa muito rápido e tem um aspecto de voo muito real!!

Depois de uma lascadinha aqui e outra ali, já quase anoitecendo o vento ficou muito fraco, ideal! com 700 voltas na mecha trançada de 1/8" olhei para a criançada que se acumulou ao meu redor e disse: - Este é o último voo heim pessoal!! E foi mesmo... :( :(

O modelo subiu muuuuuito alto e com uma velocidade incrível, deu cerca de 3 voltas em cima do pequeno parque e percebi que esgotou totalmente a carga do motor, iniciou a planar bem estável e foi se distanciando... e se distanciando... :o :o :o E se distanciou até o ponto de encherga-lo muitoooo pequeno pousando em cima de um telhadão!!

Perdi meu primeiro modelo... Sinto um misto de euforia, alegria por ter visto o modelo voar como voou e vontade de construir outro!

Acho que se estivesse voando em um local maior, teria ido bem longe busca-lo, mas não teria perdido o modelo... Não cronometrei o voo, mas foi beemmm longo!

Abraços!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:dafdaf6620="Valderramos"]- Este é o último voo heim pessoal!! E foi mesmo...[/quote:dafdaf6620]

Esqueci de dizer: Quando for dizer isso tem que tapar os ouvidos do avião ou ele vai embora mesmo.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:66c8e10167="Alvaro Sala"][quote:66c8e10167="Valderramos"]- Este é o último voo heim pessoal!! E foi mesmo...[/quote:66c8e10167]

Esqueci de dizer: Quando for dizer isso tem que tapar os ouvidos do avião ou ele vai embora mesmo.[/quote:66c8e10167]

Hahahahahahahahahahaha....

Boa Alvaro, que pena não ter me dito isso antes!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:93e1fd6eeb="Valderramos"]...
Sinto um misto de euforia, alegria por ter visto o modelo voar como voou e vontade de construir outro!
[/quote:93e1fd6eeb]
Tal como o primeiro orgasmo... euforia, alegria e vontade de outro!!! :)
Parabéns pela façanha, só perdeu porque estava muuuuuito bom.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Bem vindo ao clube do que não vão mais em terreninho, campinho e afins.


abraço

alle
Responder