VOLKSPLANE - Kit Aerobrás

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

[quote:9c14dfba19="Alvaro Sala"]André,
Alguns modelos a gente faz pelo prazer de fazer, sem se importar o quanto vai voar.
Veja o meu Paulistinha: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104608&postdays=&postorder=asc&start=0

Se você pretende fazer voar, tem 2 modelos a elástico na Aerobrás que são bons voadores: O Colegial e o Vespinha.[/quote:9c14dfba19]

realmente Alvaro, lindo o modelo paulistinha impecável a construção, agora vou para um voador o Colegial, mais uma vez obrigado pela dica.
Uma andorinha só não faz verão, mas voa pra onde quiser!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

André,

Uns tempos atrás estabeleci para mim mesmo que iria construir todos os modelos Tubo-Fã da Aerobrás e fazer voar...realmente o tubo é o maior responsável pelo mau desempenho dos modelinhos, além disso a balsa de alto peso não ajuda em nada.

Construí 3 Modelos...

São modelos de trimagem bem complicada pois são modelos Micro! e normalmente escalas...mas não que não seja possível fazê-los voar...alías...seria um belo exercício de trimagem.
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

[quote:70a95d7f4b="fhkawasaki"]André,

Uns tempos atrás estabeleci para mim mesmo que iria construir todos os modelos Tubo-Fã da Aerobrás e fazer voar...realmente o tubo é o maior responsável pelo mau desempenho dos modelinhos, além disso a balsa de alto peso não ajuda em nada.

Construí 3 Modelos...

São modelos de trimagem bem complicada pois são modelos Micro! e normalmente escalas...mas não que não seja possível fazê-los voar...alías...seria um belo exercício de trimagem.[/quote:70a95d7f4b]


boa tarde Kawasaki, e sempre um prazer falar com você, realmente o modelo ficou com 28 g, estou achando muito pesado, sem elástico.
eh! como voce disse e um otimo modelo para exercitar a trimagem, obrigado pela dica.
Uma andorinha só não faz verão, mas voa pra onde quiser!!!
Responder