Neguinho - Planador de Reboque Aerobrás

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Você comprou o kit na AB no sábado e vou no dia seguinte? Parabéns !!!
Eu tive um desses quando era moleque, voava bem legal. Leva para Salto e reboca com cabo de 50 metros, mas antes coloca um dt, pode até ser o peso no nariz preso com fiozinho na cauda, quando solta desestabiliza o modelo e desce.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Fala Beto!!

Não foi o kit, foi feito da planta mesmo...ganhei a planta do Fernando e no dia seguinte estava pronto!! rsrs

O DT vou fazer exatamente assim...tal como nos CLG´s...ele tem um belo potencial de se perder nas térmicas!! rsrs
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

parabens pelo modelo kawasaki, muito bom messsssmoooooo, valeu
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

muito bonito
gostei
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Bom...faltou quase que o principal a saber!!

O PESO!!! somos pouco maníacos por peso né...

Admito que considerei usar uma balsa mais resistente na fuselagem e mais leve no conjunto de cauda, portanto o modelo não ficou um primor de leveza...mas funcionou muito bem.

Finalizei com 30,7 gr
Anexos
DSC02281.JPG
DSC02281.JPG (24.49 KiB) Exibido 10166 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tiu... muda o titulo para:

[b:cf997ae49e][size=18:cf997ae49e]Jovem Afro-Brasileiro de pequeno porte.[/size:cf997ae49e][/b:cf997ae49e]

Senão já viu né...... :lol: :lol: :lol: :lol:

Lindo modelinho.

Vai colocar rádio tiu???

:twisted: :twisted: :twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Huhauhauhuahuauaha...

Já viu né Marco!! num fórum ainda isso dá muito ibope!! hehehe

Estou considerando construir mais um, aumentar um pouquinho a carga alar, envergadura e colocar 2ch...modelinho para hi-start perfeito para qualquer gramado aberto...

E tem espaço de sobra na fuselagem...bem estiloso com pull-pull, servinho de 2,5gr...tudo bem levinho...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Na boa.... Se for fazer o crime não precisa aumentar nada.
Te dou orientação de qual equipamento usar e que não vai chegar a 3g com bateria.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Hmmm...então não vai ser um crime...vai ser mais uma perturbação ou desordem pública...

Como vai ser construído do zero não vai ser tão feio fazer isso!!...rsrs...
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Mensagem por GabrielPHahn »

Desenterrando...

Fui à casa de um amigo para manutenção de um modelinho elétrico em depron e levei para mostrar uma coisa que fiz com uma fuselagem do Gavião que tinha guardada desde o início dos anos 90. Depois abrirei um tópico específico...

O caso é que esse amigo me presentou com a planta e uma fuselagem inacabada do Neguinho.
A asa ele chegou a começar, mas contou-me que os cupins fizeram a festa, uma pena.

Pretendo comprar os materiais logo para iniciar a construção do restante desse planador.

Uma coisa que eu não encontrei na planta e vi que você produziou o molde do Profundor.
Você pegou de outras peças já prontas, ou a planta que você tem é atualizada com esses itens?

Por fim, excelente construção. Você a fez em 8 horas pela habilidade que já possui. Se eu conseguir construir em 2 dias vou me sentir privilegiado... :)
Responder