Voamos - VI Copa Erkki Bohmm - Chico 2.012

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Voamos - VI Copa Erkki Bohmm - Chico 2.012

Mensagem por Alvaro Sala »

Mais uma vez demos sorte no clima.
Choveu de madrugada e acordei as 6:00 Hs com tudo molhado mas mesmo assim cheguei no parque as oito e já encontrei o Laércio com o Everton que vieram de Itanhaém para participar. O tempo ainda estava bem nublado mas aos poucos foi abrindo até sair um solzinho e começarem as térmicas (uma delas levou o modelo do Eduardo Jr.)
A prova terminou entrando vento frio e ameaçando chuva. Parece que São Pedro nos deu uma ótima janela exatamente durante a prova.
Anexos
Planilha_2012.jpg
Planilha_2012.jpg (38.26 KiB) Exibido 23060 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[b:6ae2624481]Destaques:[/b:6ae2624481]
Como sempre o Fernando da Casa Aerobrás compareceu pra incentivar e trouxe os troféus e os brindes.
Muito obrigado ao Fernando pelo apoio!!!

Dessa vez o Beto veio somente para fazer os gêmeos voarem, o Fernando comentou comigo que se o "patrão" (sr. Ueno) tivesse vivido para ver essa cena estaria às lágrimas no campo.

A grata presença do Marião, que cada vez mais se aproxima do pessoal do voo livre.

O Alexandre Cruz veio só pra prestigiar e acabou rebocando o Chico do Marião (que distendeu um tendão) no terceiro voo.

Meus parabéns em especial ao[b:6ae2624481] Eduardo Jr.[/b:6ae2624481] pela 2ª colocação!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Mario S. de Lucca
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 10:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mario S. de Lucca »

Parabens Alvaro pela organização....!!!
Me diverti muito.
Já participei de varias competições mas em cada uma a gente aprende uma coisa nova!!!! Hoje não foi diferente !!!!
Valeu Fernando, Beto, Alex, e a todos os participantes.
Foi um ótimo Domingo... agora só um pouco de gelo, antinflamtório e se preparar para o ano que vem....
V A L E U
Is we nos free flyght
😜
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Incrível o clima hoje, em Vinhedo choveu bem a noite toda e lá pelas 06:00 continuava chovendo, mas decidimos ir a sampa assim mesmo, meio sem esperança de conseguir voar. A estrada foi secando e quando chegamos no Villa um tempo bem calmo e seco.
Os meninos tinham "aprendido" a rebocar o Chico no último domingo em Salto, e adoraram a atividade. E tiveram a manha de conseguirem empatar nos tempos!
Para variar quero agradecer ao Alvaro pelo trabalho de organizar a prova e ao Fernando da Aerobrás pelo apoio, é um grande incentivo os kits que ele sempre leva. Os modelinhos que os meninos ganharam já estão prontos para voar...
Considero que a performance geral dos competidores foi bem melhor esse ano do que nos anteriores, estamos numa nítida evolução no voo livre brasileiro.
Agora é aproveitar as "férias" para pensarmos em um calendário de provas de voo livre para 2013, e nos prepararmos para elas.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Antes de mais nada MUITO OBRIGADO a todos pela prova.
Alvaro obrigado pelas palavras... Fernando sem palavras...
Senti falta do Corrado, Wanderley e Nihon. Tentei me preparar melhor desta vez fiz 3 modelos perdi um no treino o reserva na prova e o terceiro simplesmente não queria var.
Fico imaginando os meninos do Beto aos 14 ou 15 anos se estiverem vando VL ai meu Deus quem segura ????

Vou aproveitar as ferias para me preparar para todas as provas do ano que vem, deixar tudo pronto e tentar melhorar os resultados deste ano
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

A decisão de não vir a SP foi tomada às 06:30 hs após breve conversa com o Alvaro, como o Beto mencionou na região estava chovendo e tempo fechado. Fica para a próxima.
Acredito que com o numero de praticantes de vôo livre devemos pensar na elaboração de calendário de provas para 2013, focar em Nordic A/1, F1G e P-30.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Parabéns Galera!!!!

Não consegui participar, infelizmente...ontem o dia foi cheio :(

A geração está abafando....Eduardo está começando a mostrar que o papo de ser competitivo é real!!

Excelente ver um chico sumindo na térmica!!!

Abraços a todos!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:f3a4dbfb4a="betocastrucci"]...Considero que a performance geral dos competidores foi bem melhor esse ano do que nos anteriores, estamos numa nítida evolução no voo livre brasileiro.
Agora é aproveitar as "férias" para pensarmos em um calendário de provas de voo livre para 2013, e nos prepararmos para elas.[/quote:f3a4dbfb4a]

Fico feliz em ouvir isso, compartilho do mesmo sentimento!

Confesso que sai de casa desesperançoso com o clima, mas me surpreendi ao chegar no parque, tanto com o clima quanto com a qualidade dos modelos e voos do pessoal.

Quero dar os parabéns a toda a turma, todos tiveram um papel importante, seja na organização ou nos voos.

O que eu acho muito legal nas provas de voo livre e que eu ainda não vi em nenhuma outra competição, é o espirito de cooperação mutua de todos os participantes, todo mundo se ajuda e a diversão e companheirismo vem a frente dos resultados.

Obs.: Alguém gravou o reboque do Chico que foi embora na térmica? Eu já vi bons reboques, mas como aquele eu nunca tinha visto... Todos que rebocam sabem o quanto é difícil atingir aquela altura com o modelo estabilizado e na curva correta de planeio. Parabéns Eduardo!!!!

Muito obrigado a todos!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Parabéns a todos os organizadores e ajudantes, especial VIVA pro Valderramos e pro xará que vem com tudo. Agora quero saber dos detalhes, os dois estavam desenganchando mais alto ou o modelo deles voava melhor/mais ?
Dentro de um cenário de melhora contínua imagino que a turma usou linhas de melhor qualidade e timers viscosos... ou nao?
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

A maioria usou linha 10 mesmo.
A grande melhoria nos modelos foi o peso. Quem tinha o Chico mais leve não sofreu pra rebocar com vento fraco, além de conseguir tempos maiores de voo.
Na minha visão, o que melhorou o nível da prova foi o fato de estarmos aprendendo a rebocar e largar o modelo corretamente. O Eduardo e o Paulinho, por exemplo, passaram os últimos fins de semana treinando reboque.
O Beto fez um trabalho de treinamento com os gêmeos que conseguiram um resultado muito bom considerando seus 7 anos de idade.
Responder