Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Mensagem por Alvaro Sala »

[b:9675675e36]Regras:[/b:9675675e36] Prova de Vôo Livre - [b:9675675e36]"Vespinha"[/b:9675675e36]

[b:9675675e36]Local[/b:9675675e36]
Parque Villa-Lobos - Ilha Musical

[b:9675675e36]Data[/b:9675675e36]
Domingo 27 de Janeiro de 2.013
[b:9675675e36]
Modelo[/b:9675675e36]:
Podem participar Aeromodelos [b:9675675e36]Vespinha[/b:9675675e36] construídos a partir do Kit (Casa Aerobrás) ou da planta original.
Devem ser mantidos todos os detalhes da planta: Fuselagem de chapa de balsa, pára-brisa de acetato (ou qualquer plástico transparente), trem de pouso com polainas e rodas de qualquer material desde que mantido o diâmetro da planta.
Fica livre a escolha do material para entelagem e adição de determalizador.
Deve ser utilizada hélice comercial de plástico com 8" de diâmetro.
O aeromodelo deverá ser tracionado por 8g de borracha.

[b:9675675e36]Horários:[/b:9675675e36]
A prova está marcada para as 8:00 da manhã e será concluída na parte da manhã.
Entre 8:00 e 9:00 Hs apresentamos os modelos ao diretor de prova, colocamos o nome na planilha e fazemos um briefing.
A janela de voos será aberta às 9:00 horas com duração até as 11:00 horas. Todos os participantes devem fazer seus voos nesse paríodo.
É permitido fazer quantos voos de trimagem quanto acharem necessário, mas terão que fazer os voos válidos dentro da janela. O aeromodelista terá que declarar se vai fazer um voo válido antes de começar e chamar um juiz para cronometrar.
Um voo abaixo de 10 segundos poderá ser considerado "tentetiva" e ser descartado.
Todo voo válido é cronometrado desdo lançamento do modelo até que toque o solo (ou uma árvore, obstáculo, etc.) ou em caso OOS acrescenta-se mais 3 segundos.
Embora a pontuação será limitada a 60 segundos, vamos anotar o tempo total de voo de cada modelo que será usado em caso de empate para evitar o Fly Off.
Os juizes serão nomeados na hora entre os participantes veteranos e esperamos contar com a presença de amigos e colaboradores para esta função.
A duração da janela, tempo de voo, comprimento da mecha podem ser alteradas em função do clima e do número de participantes.

[b:9675675e36]Prova:[/b:9675675e36]
Serão cronometrados 3 vôos até 60 segundos descartando os décimos.
O resultado da prova será a soma dos 3 vôos.
Para participar basta comparecer com um [b:9675675e36]"Vespinha"[/b:9675675e36].
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Eu estou dentro e vou tentar levar reforço.
Att
Eduardo
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

o mesmo pra mim estou dentro e vou tentar levar um reforço hehehe
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Vou levar os meninos e ajudar na organização.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Desta vez pretendo participar. Até lá só mais 10 dias viajando o que me dará tempo para concluir a construção e fazer uns voozinhos de trimagem antes da prova.
Sugiro, na linha de tornar as competições mais "sérias", o estabelecimento de janelas específicas para cada um dos 3 voos de modo a colocar um pouco de pressão sobre os competidores.
O que acham?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:492386e06f="FranciscoNeto"]Sugiro, na linha de tornar as competições mais "sérias", o estabelecimento de janelas específicas para cada um dos 3 voos de modo a colocar um pouco de pressão sobre os competidores.
O que acham?[/quote:492386e06f]

Foi definido que teremos em 2013 dois tipos de competição, as de 1 minuto de duração e as de 2 minutos.
As de 1 minuto são para modelos escola Vespinha, Chico e Egg e serão organizadas no Villa Lobos. Servem para iniciar nas competições, portanto quanto mais "fácil" for o regulamento melhor. A idéia é que qualquer um apareça com o modelo no Villa Lobos participe, mesmo que tenha pouca ou nenhuma experiência. Para isso faz-se necessária a ajuda dos mais experientes, que podem fazer todos os seus voos e depois ajudar ou vice-versa.
As de 2 minutos são para as categorias mini FAI e promocionais como P-30, Nordic A1, Copa de Inverno e alguma categoria de reboque ainda a ser definida. Essas provas serão organizadas no campo de Salto, começaremos com a P-30 logo após o Carnaval e deixaremos as de reboque mais para o meio do ano quando o vento já está mais ativo. Ai sim teremos regras internacionais com janelas de tempo fixo e balizas de voo, servindo para preparar quem desejar se aventurar internacionalmente.
Beto
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

então acho que alem das provas do EGG, Vespinha e chico pode ser feito cls escala e elástico escala no villa
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Nesta prova vou ver se realmente consigo levar mais gente...

a princípio sou só eu!!! Rumo o Bi!!! huahauhaa
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

I´m In!!

Na prova de Salto o meu Vespinha foi estilhaçado por 8g de borracha 1/8" em plena carga.

Já iniciei o meu novo Vespinha, esta ficando pesado feito um caixote, mas acho que vai dar para fazer os 3 voos :lol:

né Edu!?
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

To dentro!!! Acho que meu Vespinha té inteiro...
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Responder