Campeonato Argentino 2013 - Embalse - Cordoba

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
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Valderramos
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Mensagem por Valderramos »

[quote:ed3dcd0ac2="Eduardo Yamin"]...

Vou comprar Lubrilina para Beto e turma, assim que me avisem em pvt se quiserem que compre mais. Esse ano nao vai ser brinde como no ano passado.... hehe
Outra coisa que quiserem (varetas de carbono para cauda, BF, material de entelagem) me avisem com a máxima antecedencia possível por favor.
...[/quote:ed3dcd0ac2]

Desculpe, o que é Lubrilina?

Abraço!
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betocastrucci
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Mensagem por betocastrucci »

Lubrilina é um lubrificante a base de silicone que estamos usando com sucesso para lubrificar a borracha dos motores. Este produto não encontramos até agora para vender por aqui, então pedimos pro Edu Y comprar e levar para Embalse.
Corrado Pensalfini
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Mensagem por Corrado Pensalfini »

Grande Yamin, referente aos materiais citados como BF, boom, longarinas e material de entelagem se puder detalhar agradeço, gostaria muito de fazer meus estabilizadores com mylar transparente mas até o momento não tive indicação alguma a respeito, caso seja possivel ajudar agradeço muito.
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Valderramos
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Mensagem por Valderramos »

[quote:246d741c65="betocastrucci"]Lubrilina é um lubrificante a base de silicone que estamos usando com sucesso para lubrificar a borracha dos motores. Este produto não encontramos até agora para vender por aqui, então pedimos pro Edu Y comprar e levar para Embalse.[/quote:246d741c65]

Obrigado por explicar Beto!

Também fiquei interessado neste lubrificante, é mais caro do que o KY?
Eu já usei o KY, o problema é que ele é caro e evapora muito rápido.
Agora estou usando um outro lubrificante usado em ultrassonografia (aquele geladinho que passa na barriga da grávida :wink: )
O lubrificante que o Eduardo fez também é bom, o problema é que ele "lubrifica demais" e leva uns dois dias pra meleca sair da mão :D :D
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Eduardo Yamin
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Mensagem por Eduardo Yamin »

MOLDES PÁS 4 COPAS (F1G)
O Corrado me escreveu agora e me assustei, parece que não rolou ainda o corte dos kits nem a confecção dos moldes, posso mandar cortar isso, só verem quantos e me pedirem, em quantidade o Felipe me faz fiado, assim nao temos que pagar adiantado, claro que sempre confiando na compra uma vez que se faz a encomenda.

Idem para kits de asa e estab para o 3em1.
Corrado Pensalfini
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Mensagem por Corrado Pensalfini »

Edu, o molde para as hélices (corte a laser) quero sim, pego em Embalse. Meu projeto em F1G ficou para 2013, construi um PGI levei ao campo e o modelo tem forte potencial, bem provavel que voe F1G durante o evento. Tive total dedicação ao P-30 durante 2012 e voei F1B com os velhos modelos da decada de 80 para matar a saudade e lembrar como se da carga em um modelo.
Levo para a Argentina 6 modelos P-30, 3 estão voando bem os outros em final de construção, partimos para fuselagem tubular e outras "coisinhas"que surgiram em mente após perder um modelo na prova que tivemos em Salto.
Abraços.
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FranciscoNeto
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Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:4207c1b326="Corrado Pensalfini"]...
Levo para a Argentina 6 modelos P-30, 3 estão voando bem os outros em final de construção, ...
[/quote:4207c1b326]
Eu estava achando que levar 4 era algo exagerado. Só acho que estou um pouquinho atrasado... iniciando o 1º.
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Eduardo Yamin
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Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:79f4b33842="FranciscoNeto"][quote:79f4b33842="Corrado Pensalfini"]...
Levo para a Argentina 6 modelos P-30, 3 estão voando bem os outros em final de construção, ...
[/quote:79f4b33842]
Eu estava achando que levar 4 era algo exagerado. Só acho que estou um pouquinho atrasado... iniciando o 1º.[/quote:79f4b33842]

Eu sempre recomendo fazer no minimo em paralelo 2 modelos, os motivos são óbvios, o que é mais bacana é que nem o trabalho nem o tempo é duplicado por esse motivo.

[b:79f4b33842]FAA andou trabalhando nos regulamentos:
[/b:79f4b33842]http://www.faa-web.com.ar/index.php?option=com_zoo&view=item&Itemid=197

Pedidos anotados até agora: 2 Lubrilinas para Beto, 2 para Francisco, 1 molde pro Corrado.

Tá chegando a hora!
[img:79f4b33842]https://lh4.googleusercontent.com/-h9A7Zj_ofj4/TcMvYU1_0YI/AAAAAAAAMl8/O2PyqXxqJt8/s800/F1A%2520024.JPG[/img:79f4b33842]
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FranciscoNeto
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Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:89a7a606ac="Eduardo Yamin"]Eu sempre recomendo fazer no minimo em paralelo 2 modelos, os motivos são óbvios, o que é mais bacana é que nem o trabalho nem o tempo é duplicado por esse motivo.[/quote:89a7a606ac]
Era o que eu imaginava no início mas resolvi mudar a abordagem começando com um "prototipo" como você poderá ver no tópico a respeito. Depois se o tempo ficar curto parto para construções gêmeas ou quem sabe trigêmeas.
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betocastrucci
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Mensagem por betocastrucci »

Eu gosto de construir aos pares, 2 ou 4 modelos por vez. Aproveitam-se os gabaritos já montados e enquanto a cola de um está secando, vai se montando o outro. E também as soluções estão frescas na memória. E sempre pode casar os pesos, asa mais leve com fuselagem mais pesada por exemplo. Na hora de entelar o corte do material é o mesmo e ao passar dope só suja uma vez o equipamento e a oficina. Altamente recomendado para quem já está com um projeto definido e o modelo é para atender competições. P-30s e Vespinhas eu gosto de fazer 4 de uma vez.
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