Flamingo - 1m

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Flamingo - 1m

Mensagem por Alvaro Sala »

Estou desenhando o Flamingo do Ricardão adaptado para 1m de envergadura a pedido do Eduardo Jr. (Tá certo que eu estava afim de fazer este projeto e o Eduardo não precisou pedir muito).
Asa pronta.
Anexos
Flamingo_asa.jpg
Flamingo_asa.jpg (33.6 KiB) Exibido 4853 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eu costumo desenhar pra mim mesmo e não tenho disciplina para detalhar todo o projeto, mas dessa vez vai ser diferente porque vou preparar todas as peças pra corte laser.
Anexos
Nervuras.jpg
Nervuras.jpg (34.23 KiB) Exibido 4850 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Simplesmente perfeito!!!

E é bem justo que seja para corte a laser...admito que construir a asa do Alf me pediu uma paciência de chinês preso...

e para um japonês isso é ofensa da feia ! hauhauhaua
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

oba ja tava ancioso, e sem jeito de perguntar e parecer que alem de chato com os pitacos tbm parecer meio aclerado rs....
Att
Eduardo
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

muito bom eim
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Alvaro, este é outro que vou acompanhar e quem sabe, converter no futuro. Ainda mais sendo um projeto do nosso querido Ricardão que, apesar de não ter tido o privilégio de conhecer pessoalmente, conversei muitas vezes pela NET.

Agora um detalhe que estou observando no seu desenho e que notei na construção do Electric Jaburu. O desenho da asa, como postado na primeira figura termina por deixar a mesma com uma envergadura menor que a pretendida. No meu motoplanador, para atingir a envergadura "planificada" de 1,5m tive de fazer a seção central maior que o previsto.

Ou seja, para que seja possível construir a asa exatamente com 1m de envergadura o desenho dela planificado deve ser maior em função do poliedro.

Na minha próxima construção vou atentar para este detalhe.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:9ddbadadb9="Alvaro Sala"]Eu costumo desenhar pra mim mesmo e não tenho disciplina para detalhar todo o projeto, mas dessa vez vai ser diferente porque vou preparar todas as peças pra corte laser.[/quote:9ddbadadb9]

Eu também tive que me disciplinar para desenhar o T-Hunter para Corte a laser.

Uma dica: o pezinho no centro da nervura acaba gerando "desperdício" de balsa. Se vc fizer o pezinho nas duas estremidades, irá conseguir encaixar melhor as nervuras e consequentemente um número maior de nervuras por chapa.
Anexos
nervuras.png
nervuras.png (31.05 KiB) Exibido 4753 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Rafa eu sugeri o pezinho, pq são poucas, e ao contrario do thunter que a ideia era tirar o maximo proveito possivel da chapa.
Acredito que valeria apena sim no caso de mais pessoas teren interesse no kit e logico se o Alvaro liberar o projeto.
Dai pra fezer no mesmo esquema do T Hunter, Saturno etc onde em algumas chapas tira-se varios kits
Att
Eduardo
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Essa asa ficou DUKA!!!!

Edu, por respeito ao autor do projeto, extremidades da asa com balsa laminada, ok? :)
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Vixiiiiiiiiiiiii eu adoraria mas ainda não me acho pronto p tanto (ficou mei viadinessa frase)
Att
Eduardo
Responder