Voamos - Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!

Moderador: Alvaro Sala

Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Contato:

Voamos - Vespinha - II Prova Ricardo Marques Junior

Mensagempor Alvaro Sala » 27 Jan 2013 16:47

Mais uma vez tivemos uma prova muito divertida com a participação e colaboração de todos, além do clima que ajudou com uma janela de voos sem chuva e quase sem vento. Como disse o Beto, ainda não tivemos que adiar uma prova.

[b:59d21b13d2]Destaque:[/b:59d21b13d2]
Foram 13 competidores, o que é um bom número, mas acho importante ressaltar o crescimento do nível da competição.
[b:59d21b13d2]Todos[/b:59d21b13d2] os 13 competidores fizeram os 3 voos, resultando em 39 voos válidos.
Desses 39 voos [b:59d21b13d2]10[/b:59d21b13d2] foram máximos, o que tornou a disputa pelo pódium uma briga ponto a ponto.
Dos 10 voos máximos, [b:59d21b13d2]3[/b:59d21b13d2] se aproximaram dos 2 min e 30 segundos.
Grande evolução da competição!!!

No mais, foi muito gratificante ver montes de Vespinhas vagando pelas alturas.
Anexos
Vespinha_13.jpg
Vespinha_13.jpg (35.79 KiB) Exibido 8050 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.

betocastrucci
membro

Mensagempor betocastrucci » 27 Jan 2013 18:21

As previsões climáticas não estavam a favor, uma dizia que iria chover o dia todo como no sábado, outra que não iria chover mas teríamos ventos entre 14 e 20 km/h.
Como somos os Voolivristas Persistentes, resolvemos não aceitar as previsões e fomos em peso ao Villa Lobos (13 participantes mais outro tanto de ajudantes e assistentes) e tivemos uma manhã ótima para voar, com vento fraco, sem sol e com uma atividade termal bem interessante.
Como comentou o Álvaro, o nível dos competidores e dos voos melhorou muito, modelos saindo das caixas (já bem preparados...) e fazendo voos máximos.
Parabéns ao NiHoN, seu modelo estava muito bem azeitado, assim como o do Valderramos. Os dois ficaram "devendo" três voos máximos, faltou bem pouquinho :D :D :D
O lance interessante ficou por conta de quando o modelo do meu filho Luiz ficou preso bem alto numa árvores das grandes que tem por lá, e fui pedir ajuda para a turma do futebol americano que estava treinando na mesma praça: Quem é o lançador do time? Vieram dois jogadores com suas bolas e conseguiram tirar o modelo lá de cima na base da bolada. Agradeço à turma do futebol americano, e já estou providenciando uma bola dessas para as eventualidades.

wanderley mendes
membro

Mensagempor wanderley mendes » 27 Jan 2013 19:20

parabens a todos os participantes...motivos alheios a nossa vontade impediu q Corrado e Eu estivessemos assistindo essa disputada briga pelo podium.
PS.- Beto não precisa providenciar uma bola p/ tirar modelos de arvores (2), vou levar uma Boito calibre 12...fica mais facil rsrsrs
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.

inhoemal
membro

Mensagempor inhoemal » 27 Jan 2013 20:25

muito boa a prova me diverti muito fiquei satisfeito com o resultado mas pretendo estar mais preparado para a próxima já que o modelo quase se desfez pretendo melhorar mais enfim muito obrigado a todos cade as fotos?

ps Alvaro que tal a proxima ser de EGG no dia 17/03 (te mandei uma mp a um tempo atras)

abraço
Tudo que sobe um dia desce (ai ai desce ali não fuD.......)
ABRAÇOS

eduardo.jr
membro

Mensagempor eduardo.jr » 27 Jan 2013 20:38

Muito obrigado a todos!

Mais uma vez fiocu provado que a pressa é inimiga da perfeição e que peso não é tudo eu ja divia ter aprendido isso rs....

Analisando o resultado da ultima prova de vespinha no Vila a competição deu um salto assustador de competitividade.

Agora é se preparar a proxima e Que venha P30
Att
Eduardo

eduardo.jr
membro

Mensagempor eduardo.jr » 27 Jan 2013 20:41

ha e fotos que tem

inhoemal
membro

Mensagempor inhoemal » 27 Jan 2013 20:48

é edu como sempre e sempre aprendendo e como próxima prova me referi ao villa

-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor -NiHoN- » 28 Jan 2013 09:50

Amigos!!

O evento foi muito bom mesmo!!! Fiquei impressionado com os vôos dos Vespinhas e ainda ouço dizer que se tivesse ventando o negócio ia complicar, pois o Beto foi tirar modelo da árvore (delicadamente) e eu também fui tirar modelo de árvore na trimagem.

Fica em primeiro colocado é uma experiência gratificante, visto que tínhamos Valderramos, Kawasaki, Edu e Paulinho, todos bons construtores e donos de excelente modelos. Tanto que a decisão ficou acirrada pacas.

To vendo mais movimento de VL do que de Mini Térmico, por exemplo, e isso é muito bom!!! Graças ao Sala e os pioneiros que já conhecemos a muito aqui no fórum.

E bora para a prova de P-30 em Salto!!!! Ai a chapa vai esquentar: Beto, Corrado, Wanderley, Kawasaki, Valderramos, Alvaro....só a nata do VL....

PARABÉNS AOS ESTREANTES!!! ESPERO QUE O VÍRUS TENHA CONTAGIADO-OS!!!

eduardo.jr
membro

Mensagempor eduardo.jr » 28 Jan 2013 10:57

Parabens CAMPEÃO ja era hora heim.
Acho que temos que incentivar os meninos a participar da prova de P30 nem que for pra ir de vespinha né KAWA.
Att

Eduardo

FranciscoNeto
membro

Mensagempor FranciscoNeto » 28 Jan 2013 12:13

[quote:bd628f7f6f="betocastrucci"]... O lance interessante ficou por conta de quando o modelo do meu filho Luiz ficou preso bem alto numa árvores das grandes que tem por lá, e fui pedir ajuda para a turma do futebol americano que estava treinando na mesma praça: Quem é o lançador do time? Vieram dois jogadores com suas bolas e conseguiram tirar o modelo lá de cima na base da bolada. Agradeço à turma do futebol americano, e já estou providenciando uma bola dessas para as eventualidades.[/quote:bd628f7f6f]

Curiosidades:
A turma do sol nascente, presente em massa, não levou varas de pesca? Não acredito!
E os 6 pontos do touchdown foram computados?
:lol: :lol: :lol:

[b:bd628f7f6f]Parabéns a todos![/b:bd628f7f6f]
Stick & Tissue Forever!

edgard_rossi
membro

Mensagempor edgard_rossi » 28 Jan 2013 13:00

Quero parabenizar aqui o Mestre Alvaro Sala pela organização deste evento e incentivo aos principiantes, a Casa Aerobrás e em especial ao sr Fernando pelo apoio.
Quero também tirar o meu chapéu para os veteranos que brilharam com seus Vespinhas em voos espetaculares.
Gostei muito de participar e deixo aqui a minha inscrição para a próxima prova e uma sugestão...Vamos fazer uma competição de voo livre escala, ou biplano?

fhkawasaki
membro

Mensagempor fhkawasaki » 28 Jan 2013 13:24

Particularmente fiquei muito feliz com a prova...novamente vemos uma base estabelecida no VL...firme e evoluindo cada vez mais.

Ultimamente sempre temos falado sobre a importância dos novos membros e participantes, coisa que nesta prova foi novamente algo de se admirar.

Principalmente pela presença do Sr. Amir, não só levou o Vespinha, mas levou também uma mensagem abusrda de determinação e qualidade de trabalho.

fiquei me perguntando o tempo todo na prova..."onde esse cara se escondeu este tempo todo?!"

Acho de suma importância a chegada de novos membros, plantei duas sementes na minha família (Gustavo e João Vitor) e já estou muito feliz com o empenho dos meninos!! :)

Como disse anteriormente, a nossa base tem se formado e se firmado nos últimos campeonatos, infelizmente perdemos 2 amigos importantíssimos nos últimos anos, mas em contrapartida recebemos pessoas como Inho, Edu, Valderramos (me desculpem se esqueci de alguém) que são enormes contribuições para nosso amado Hobby, parece que cada vez mais colocamos novos membros e conseguimos assim, encontrar antigos membros do VL (Dario, Amir, Corrado, Wanderley)

Vemos hoje novas pessoas chegando...e o mais importante...se estabelecendo e desenvolvendo o VL de forma comprometida e criativa.

Realmente não víamos isso acontecendo a 2 anos atrás...hoje estou muito feliz!

eduardo.jr
membro

Mensagempor eduardo.jr » 28 Jan 2013 16:00

Kawa vc matou a pau.
Fico imaginando se o nivel da brincadeira continuar subindo assim logo logo serão os gringos a olhar pra ca assim como hoje ohamos pra lá.

Quanto a Sr Amir fico me perguntando como consegue :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Adoraria ajudar a por aqueles modelos pra voar se for mesmo conte comigo.
Att

Eduardo

Omar Grassetti
membro

Mensagempor Omar Grassetti » 28 Jan 2013 21:04

Todas as provas de voo livre, desta nova era, que eu presenciei até agora foram muito boas. Cada uma sempre trazendo surpresas, com gente nova e talentosa aumentando a cada prova. Porém, esta prova foi realmente especial. Sai de lá pensando seriamente em tirar meus P-30 da caixa.

Parabéns, Alvaro, Aerobrás/Fernado e a todos os demais participantes!

marcos gonçalez
membro

Mensagempor marcos gonçalez » 28 Jan 2013 21:23

Caros amigos,

vocês não fizeram nenhum videozinho?

Eu gostaria muito de vê-los!

Parabéns pelo evento.

Abraço.

betocastrucci
membro

Mensagempor betocastrucci » 28 Jan 2013 21:51

[quote:596ac1f797="Omar Grassetti"]Sai de lá pensando seriamente em tirar meus P-30 da caixa.
[/quote:596ac1f797]

Como falaria o meu filho: Demorô!!!
Beto

Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor Alvaro Sala » 28 Jan 2013 21:57

[quote:da7800e7de="betocastrucci"][quote:da7800e7de="Omar Grassetti"]Sai de lá pensando seriamente em tirar meus P-30 da caixa.
[/quote:da7800e7de]
Como falaria o meu filho: Demorô!!![/quote:da7800e7de]
[2]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.

Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor Alvaro Sala » 28 Jan 2013 22:00

Acabo de receber esse e-mail:

[quote:0bc0acc779="Amir Khair"]Álvaro
Agradeço sua ajuda e o estímulo. Gostei muito de tudo.
Fiquei surpreso com o desempenho dos modelos, não imaginava que poderiam subir tanto.
Meu vespinha além de estar pesado atrás, estava pesado demais (62 g sem elástico).
Forte abraço e até uma próxima.
Amir
[/quote:0bc0acc779]

eduardo.jr
membro

Mensagempor eduardo.jr » 28 Jan 2013 23:31

Da ate vontade de criar uma campanha nas redes sociais "DEMORO OMAR"

Tenho guardado aqui um estab de P30 (ja bem judiado) que ganhei do Alvaro e que foi construido pelo Omar fico imaginando como seria todo o restdo modelo.

Adoraria ter a oportunidade de aprender tudo que for possivel com caras do seu gabarito Omar.

Acredito que falo que falo pela maioria dos novatos e por alguns veteranos tambem.
Att

Eduardo

inhoemal
membro

Mensagempor inhoemal » 29 Jan 2013 01:28

[quote:7f75c0f77c="eduardo.jr"]Da ate vontade de criar uma campanha nas redes sociais "DEMORO OMAR"

Tenho guardado aqui um estab de P30 (ja bem judiado) que ganhei do Alvaro e que foi construido pelo Omar fico imaginando como seria todo o restdo modelo.

Adoraria ter a oportunidade de aprender tudo que for possivel com caras do seu gabarito Omar.

Acredito que falo que falo pela maioria dos novatos e por alguns veteranos tambem.[/quote:7f75c0f77c]

faço das palavras do Edu as minhas

bora voar sr.Omar!!!!
Tudo que sobe um dia desce (ai ai desce ali não fuD.......)

ABRAÇOS

fhkawasaki
membro

Mensagempor fhkawasaki » 29 Jan 2013 01:44

[quote="Omar Grassetti"]Todas as provas de voo livre, desta nova era, que eu presenciei até agora foram muito boas. Cada uma sempre trazendo surpresas, com gente nova e talentosa aumentando a cada prova. Porém, esta prova foi realmente especial. Sai de lá pensando seriamente em tirar meus P-30 da caixa.

Parabéns, Alvaro, Aerobrás/Fernado e a todos os demais participantes![/]

Estou meio sem palavras...esperava escutar isso faz tempo...depois de ver isso ao vivo:

[yt]g6CnR4TfawY[/yt]

Vc passa desejar ver novamente...foi um dos momentos que mais me inspirou no aeromodelismo livre...

Escutar isso é música para os ouvidos!
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"

FranciscoNeto
membro

Mensagempor FranciscoNeto » 29 Jan 2013 11:30

[quote:954eb64ee3="Omar Grassetti"]... Porém, esta prova foi realmente especial. Sai de lá pensando seriamente em tirar meus P-30 da caixa.[/quote:954eb64ee3]

Se os teus P-30 sairem da caixa a prova será considerada por todos nós [b:954eb64ee3]Super Especial[/b:954eb64ee3]!
Stick & Tissue Forever!

Omar Grassetti
membro

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Jan 2013 11:56

Meus P-30 estão mesmo precisando de um bom banho de sol :-)

-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor -NiHoN- » 29 Jan 2013 12:36

[quote:7ff3b550d8="Omar Grassetti"]Meus P-30 estão mesmo precisando de um bom banho de sol :-)[/quote:7ff3b550d8]

Hummm....acho que domingo que vem fará sol....quer aproveitar Omar? Se precisar de carona estou à disposição.

Este Vespinha eu vou guardar, pois ele foi 2° colocado em 2012 e 1° colocado em 2013...tá com o santo nele!!!!

Beto, uma observação aos vôos do ano passado: usamos a borracha que o Alvaro forneceu, e não as nossas Tan Super Sport...acho que foi um grande fator para este ano termos vôos além dos 2 minutos.

Confessário: estava meio "borocoxô" de voar no Villa, mas foi muito bom estar no campo com os amigos em massa!!!!

Por fim: perceberam a quantidade de gente que juntou para ver nossos modelos? Não podemos perder este espaço no Villa....apesar de eu estar viciado em dar pulos em Salto. :)
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...

betocastrucci
membro

Mensagempor betocastrucci » 29 Jan 2013 15:35

[quote:b22feda375="-NiHoN-"]
Beto, uma observação aos vôos do ano passado: usamos a borracha que o Alvaro forneceu, e não as nossas Tan Super Sport...acho que foi um grande fator para este ano termos vôos além dos 2 minutos.
[/quote:b22feda375]
Ano passado (2012) em Salto usamos borracha própria, assim como no inicio de 2011 no Villa, e os tempos desta última prova foram bem melhores, principalmente comparando com a primeira que fizemos em 2011. Nesta prova com borracha fornecida do Alvaro eu não fui.
Beto

Voltar para “Vôo Livre”