Voamos - I Prova de P-30 - 2.013

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Voamos - I Prova de P-30 - 2.013

Mensagem por Alvaro Sala »

Mais uma vez conseguimos fazer uma prova de voo livre, nesta manhã nublada com vento médio e algumas rajadas mais fortes. Foram 10 competidores.

As condições de tempo estavam difíceis, parece que voamos em descendentes a manhã toda, o que explica a ausência de voos máximos.
Após as últimas seções de treinos pensei que iamos ter que desempatar em fly off.
Fiquei surpreso de ganhar esse caneco com meu Cometão (UHU!!!)

Meus cumprimentos ao Eduardo Jr. que perdeu seu modelo (que ia muito bem, diga-se de passagem) na última terça feira e não esmoreceu. Apareceu com outro recém saído da caixa e conseguiu um 5º lugar.

Destaque também para o Fernando Nihon que acertou o modelo do Amir a tempo de fazer 2 voos válidos.

Parabéns a todos nós!
Anexos
Final_P-30_I_13.jpg
Final_P-30_I_13.jpg (34.68 KiB) Exibido 23666 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Dá um prazer enorme ganhar mediante voos com tempo crescente, parabéns ao Sr. Sala e em especial todos que participaram mantendo a chama do voo livre!
Vibrando aqui.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Obrigado Alvaro o projeto do Valderramos funciona muito bem mesmo com as dificuldades deu pra participar e em dado momento cheguei a pensar que conseguiria um resultado ainda melhor mais fiquei bem satisfeito com o resultado.
O Inho finalmente conseguio bons voos com o estela acredito que vai ser mais um a dar trabalho nas proximas provas.PARABENS INHO...

Parabens Mestre Campeão!!!!

OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:19c58e273e="eduardo.jr"]...em dado momento cheguei a pensar que conseguiria um resultado ainda melhor...[/quote:19c58e273e]

Sei.
Foi na hora em que você usou métodos, digamos, pouco ortodoxos para tentar me eliminar da prova.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:66e0c32d6f="Alvaro Sala"][quote:66e0c32d6f="eduardo.jr"]...em dado momento cheguei a pensar que conseguiria um resultado ainda melhor...[/quote:66e0c32d6f]

Sei.
Foi na hora em que você usou métodos, digamos, pouco ortodoxos para tentar me eliminar da prova.[/quote:66e0c32d6f]

quando for voar modelos maiores aviso para os amgos levarem capacetes coletes e tudo mais.... :lol:
Att
Eduardo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Como havia antecipado, treino é treino, jogo é jogo...
As condições estavam bem complicadas pela manhã, entrada de frente fria. E começaram a melhorar logo depois do término da prova :D

Os modelos não conseguiam enganchar em nenhuma termal, a impressão que me deu que todos os voos foram "com motor".

Mas é assim que se vê como está o preparo do competidor e do equipamento. Fiz um lançamento equivocado no 2. voo culminando com loop do modelo e quase uma lambida no chão e no 3. voo simplesmente o DT foi acionado quando lancei o modelo (e ainda assim voou 29 segundos), ainda estou tentando entender como o cabo se soltou do disco do timer viscoso.

Gostei da performance do meu filho Luiz com seu Vespinha, ele insistiu em entrar na prova mesmo sabendo que não teria um modelo competitivo. No 3. voo acabou gastando as 2 tentativas e ficou zerado. Mas com um dos meu P30 ele conseguiu fazer o único máximo do dia, se pudesse valer ele teria ficado na minha frente. De presente ganhou o P30...

Parabéns ao Alvaro, foi o único que conseguiu ser consistente nos três difíceis voos e mereceu levar o caneco. Vem treinando muito e aproveitando bem o campo de Salto.

E parabéns a todos nós que conseguimos cumprir britanicamente o horário das janelas de voo, já podemos dizer que conseguimos organizar um campeonato em padrões internacionais.

Agradeço a participação de todos e principalmente aos que compareceram sem competir, somente para nos ajudar.
E agora é muito treino para encararmos o nacional argentino.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Foi muuuito legal!!!

A pressão de realizar vôos dentra das janelas, obrigatoriamente, foi um fator que aumentou a emoção na prova!!

Não ficamos com aquele ar de "encontro", e todos que estavam participando levaram a sério mesmo!

Edu, tu é doido mas funciona pacas!!! ahahahah....fazer vôos trimando e participando da prova, com pilão solto, etc....coisa para alucinado mesmo...eheheh

Paulinho representou também e seu modelo fez vôos a perder de vista!!!!

Parabéns aos 3 primeiros colocados, pois realmente foi um dia atípico em Salto, e exigiu modelos bem trimados e que enfrentassem as condições muito bem.

Abraços e agora é torcer pelos nossos amigos no torneio da Argentina!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Muito legal o Cometão ter ganho a prova. É isso mesmo. consistência é fundamental num bom modelo. Entrar na prova com o modelo trimado também faz muita diferença.

Parabéns Alvaro, Beto, Kawasaki e a todos os que participaram da prova.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Algo bem interessante na prova foi a variedade de modelos...

Cometão, Saturno, Alf, Meteoro, T.Hunter, Stella, Amir (não sei o nome do P-30 dele né)...

Me perdoem se esqueci de algum...fora da prova ainda tinhamos o P-30 do Corrado que ele foi trimar no final da prova e já viu que o bixo tem potencial bravo!!! rsrs

Outra parte legal foi ver a diferença entre os modelos...fusecas redondas, chapeadas, varetadas...para todos os gostos!!

Fiquei muito feliz mesmo com meus resultados, o Alf se mostrou um modelo "compreensível" com a falta de treino de seu dono!! rsrs

Outra parte legal foi aprender que a regularidade é muito importante nas janelas e não apenas pensar em grandes vôos...na real...achei que tinha ficado em oitavo!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:0d75a449e5="Alvaro Sala"][quote:0d75a449e5="eduardo.jr"]...em dado momento cheguei a pensar que conseguiria um resultado ainda melhor...[/quote:0d75a449e5]

Sei.
Foi na hora em que você usou métodos, digamos, pouco ortodoxos para tentar me eliminar da prova.[/quote:0d75a449e5]

Meus filhos me contaram que o modelo conseguiu arrancar o cigarro da boca do Mestre Sala, é verdade?
Beto
Responder