Chiquinho da Aerobrás

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Inho, ainda não cheguei nesse ponto.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Ganhei um pedação de pavio do tio Alvaro fica tranquilo te arranjo um pedaço...
mas concordo com o Inho

E clg é um bicho ingrato chato de fazer voar mas.... quando avua é danado pra ir embora...

Presenciei quando o Valderramos estava trimando o primeiro quebro tudo e quando ja estávamos achando que ele nem voaria mais pronto engatou numa térmica e nunca mais... foi visto
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Vou tentar desenvolver o DT do Chiquinho, mais como um desafio (coisa de aeromodelista) temos que achar solução para tudo.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Gilberto,

O pavio usado em P-30 é diferente do usado em CLG, a qual deve ser mais fino e leve. O elástico encontra fácil no site da Morelli.

Agora, eu sou da mesma opinião: CLG é para perder (foram os únicos modelos que perdi, o resto foi fiasco :) )...eheheh...se fosse um P-30, que exige tempo de construção, tempo de trimagem e que voa 2 minutos brincando, eu não dispensaria o DT.

Vamos marcar uns encontros no Villa!!!!

Abraços!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

FIASCO NÉ queria ter um vespinha fiasco que ganha uma prova onde os voos passavam de 2:30 mim :lol: :lol: :lol: :lol:

Gilberto se estiver assim tão apegado ao seu CLG pode usar dt viscoso tbm que encontrara na yanashop.
Mas sinceramente sem desmerecer seu trabalho que esta ótimo, acho que é muita vela pra pouco defunto rs... se preocupe em fazer voar primeiro, tenho certeza que se vc perder por OOS vai ficar tão feliz que vai correndo fazer outro (cuidado que isso vicia)

Abs
Att
Eduardo
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Já fazia muito tempo que eu não entrava no e-voo, entrei estes dias e fiquei muito feliz quando vi o tópico!

Me parece que o Gilberto fez um bom trabalho!

Este modelo é muito divertido, eu já construí três e perdi dois :D o primeiro acertou a pista de concreto no Villa e se espatifou em pedaços, um pouco de cola aerobras e paciência e lá se foi na térmica das 11h00.

Bons Voos!!!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:f1127810c8="eduardo.jr"]FIASCO NÉ queria ter um vespinha fiasco que ganha uma prova onde os voos passavam de 2:30 mim :lol: :lol: :lol: :lol:

Gilberto se estiver assim tão apegado ao seu CLG pode usar dt viscoso tbm que encontrara na yanashop.
Mas sinceramente sem desmerecer seu trabalho que esta ótimo, acho que é muita vela pra pouco defunto rs... se preocupe em fazer voar primeiro, tenho certeza que se vc perder por OOS vai ficar tão feliz que vai correndo fazer outro (cuidado que isso vicia)

Abs[/quote:f1127810c8]

Timer viscoso em CLG no way!!! Só o peso já tiraria o modelo da prova....

Valderramos,

Pensei que tivesse mudado de país :)

Gilberto, quem gosta de CLG fica "pró" em construção, pois faz uns 4 por mês :)
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Gilberto, uma critica espero que construtiva.
Avalie bem a resistencia desse palito de plástico, pois como ele nao está feito para isso, uma quebra ou ruptura pode dar xabú.

Sua bancada é de vidro? eu uso já a algum tempo e gosto muito.
Responder