III Prova de P-30 - 08/09/2013

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Opa, que maravilha, mais uma P30 hehehe dessa vez vou com meus aviões e não irei ficar sem dormir para terminar um modelo, terei doooois meses para construir dois P30 hehe :lol:
A meta é ficar entre os primeiro dessa vez, observei muita coisa desconhecida para mim nessa prova passada, os modelos, as técnicas de lançamento, as térmicas...está tudo anotado. Vamos aos modelos agora hehehe :D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:701395922e="Fernando Reis Carvalho"]Opa, que maravilha, mais uma P30 hehehe dessa vez vou com meus aviões e não irei ficar sem dormir para terminar um modelo, terei doooois meses para construir dois P30 hehe :lol:
A meta é ficar entre os primeiro dessa vez, observei muita coisa desconhecida para mim nessa prova passada, os modelos, as técnicas de lançamento, as térmicas...está tudo anotado. Vamos aos modelos agora hehehe :D[/quote:701395922e]


Fe acho que vamos cortar novos T.Hunter cada corte sai 3 eu quero ao menos um o Valderramos mais um se topar o desafio eu arrisco a dizer que vc esta pronto e se tiver alguma duvida estaremos a disposição
Att
Eduardo
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

[quote:364fcc7b91="eduardo.jr"][quote:364fcc7b91="Fernando Reis Carvalho"]Opa, que maravilha, mais uma P30 hehehe dessa vez vou com meus aviões e não irei ficar sem dormir para terminar um modelo, terei doooois meses para construir dois P30 hehe :lol:
A meta é ficar entre os primeiro dessa vez, observei muita coisa desconhecida para mim nessa prova passada, os modelos, as técnicas de lançamento, as térmicas...está tudo anotado. Vamos aos modelos agora hehehe :D[/quote:364fcc7b91]


Fe acho que vamos cortar novos T.Hunter cada corte sai 3 eu quero ao menos um o Valderramos mais um se topar o desafio eu arrisco a dizer que vc esta pronto e se tiver alguma duvida estaremos a disposição[/quote:364fcc7b91]
Não hesite meu caro e nobre amigo Edu, mande um para mim por favor, me diga para quem pago e o R$ estará na mão.
Tenho duas duvidas ; é possível desse kit já cortado eu fazer novos kits? Ou tem peças que só a máquina faz? E o que eu pude perceber é a maneira como a parte inferior da asa é entelada, por ter um outro tipo de desenho, as nervuras são diferentes, a dificuldade que poderei encontrar é justamente a maneira como entelar essa parte da asa.... Conto com a sua ajuda e a ajuda de todos.

Valeuuuu :D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

bom amigos é legal a data da próxima prova só estou aguardando confirmação do dia mesmo pois assim posso informar o trabalho sobre o dia e assim ter mais chance de folgar no dia

e Fernando não é nenhum bicho de 7 cabeças como cada um tem uma preferencia de formas de entelagem não vou falar de uma mas se fizer como já esta construindo ficará ótimo é só se assegurar de não "esticar" muito o papel pq ele encolhe e se estiver muito esticado pode se soltar apesar que se bem colado acho difícil.

e para tirar moldes do modelo até da mas acho que se comprar um do Valderramos ele te da a planta para vc tirar quantos quiser mas já adianto que o perfil das nervuras do T.hunter terminam em menos de 1mm de espessura, da pra fazer na mão mas no laser é bem mais preciso
Tudo que sobe um dia desce (ai ai desce ali não fuD.......)
ABRAÇOS
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

[quote:ddc1f252de="inhoemal"]
e Fernando não é nenhum bicho de 7 cabeças como cada um tem uma preferencia de formas de entelagem não vou falar de uma mas se fizer como já esta construindo ficará ótimo é só se assegurar de não "esticar" muito o papel pq ele encolhe e se estiver muito esticado pode se soltar apesar que se bem colado acho difícil.

e para tirar moldes do modelo até da mas acho que se comprar um do Valderramos ele te da a planta para vc tirar quantos quiser mas já adianto que o perfil das nervuras do T.hunter terminam em menos de 1mm de espessura, da pra fazer na mão mas no laser é bem mais preciso[/quote:ddc1f252de]

Valeu Inho., vou mandar uma MP pro Valderramos solicitando uma planta, tenho dois meses para montar dois P30... dessa vez vou me esforçar em fazer voos de 2 min iguais os seus hehehe :D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:c26e4bb44b="Fernando Reis Carvalho"][quote:c26e4bb44b="eduardo.jr"][quote:c26e4bb44b="Fernando Reis Carvalho"]Opa, que maravilha, mais uma P30 hehehe dessa vez vou com meus aviões e não irei ficar sem dormir para terminar um modelo, terei doooois meses para construir dois P30 hehe :lol:
A meta é ficar entre os primeiro dessa vez, observei muita coisa desconhecida para mim nessa prova passada, os modelos, as técnicas de lançamento, as térmicas...está tudo anotado. Vamos aos modelos agora hehehe :D[/quote:c26e4bb44b]


Fe acho que vamos cortar novos T.Hunter cada corte sai 3 eu quero ao menos um o Valderramos mais um se topar o desafio eu arrisco a dizer que vc esta pronto e se tiver alguma duvida estaremos a disposição[/quote:c26e4bb44b]
Não hesite meu caro e nobre amigo Edu, mande um para mim por favor, me diga para quem pago e o R$ estará na mão.
Tenho duas duvidas ; é possível desse kit já cortado eu fazer novos kits? Ou tem peças que só a máquina faz? E o que eu pude perceber é a maneira como a parte inferior da asa é entelada, por ter um outro tipo de desenho, as nervuras são diferentes, a dificuldade que poderei encontrar é justamente a maneira como entelar essa parte da asa.... Conto com a sua ajuda e a ajuda de todos.

Valeuuuu :D[/quote:c26e4bb44b]


Na boa cortar a mão ou replicar o modelo ate da.
Se tem nego que constrói F1H e entela somente com dope sem papel da pra fazer qualquer coisa.
Agora existe uma distancia enorme entre o que pode ser feito e o que é viável de ser feito o kit do Valderramos ja vem com fuse tubular moldada, muito teta e garanto que ajuda não vai faltar...
Att
Eduardo
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Então bele Edu, assim que você disser que os kits já estão na sua mão me avise para eu ir buscar o meu hehehe
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

eu quero oque eu estava voando quero o montado me dei bem com ele rsrsrs
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Apenas um comentário : Grande prova, brilhante atuação do Paulinho, vitória incontestável com 3 máximos, fato raro em nosso esporte cobertura do SBT regional com todo aparato que se faz necessário, matéria editada e transmitida mas tudo isto não foi obra do acaso, foi resultado do trabalho e insistência do Wanderley, vulgo Wanderkov aproveitando toda penetração e relacionamento que possui junto a câmara de vereadores de Itu. Vinha com 2 máximos com "sobra de caixa"e no terceiro voo foi muito mal, não por falta de modelo ou capacidade, estava próximo quando o repórter dissertando sobre a maneira de lançar o modelo havia combinado com o Wanderley a palavra chave para o lançamento enquanto era filmado.
O modelo foi lançado em hora errada e sobre pressão da filmagem.
Repito : vitória do Paulo "incontestável", grande dia mas em todos comentários do fórum não lembramos de agradecer ao Wanderley. Fica aqui o registro.
Valeu brilhante "escudeiro", forma que a muito tempo de forma carinhoso me refiro ao Wanderley.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:15b6c5f71c="Corrado Pensalfini"]Apenas um comentário : Grande prova, brilhante atuação do Paulinho, vitória incontestável com 3 máximos, fato raro em nosso esporte cobertura do SBT regional com todo aparato que se faz necessário, matéria editada e transmitida mas tudo isto não foi obra do acaso, foi resultado do trabalho e insistência do Wanderley, vulgo Wanderkov aproveitando toda penetração e relacionamento que possui junto a câmara de vereadores de Itu. Vinha com 2 máximos com "sobra de caixa"e no terceiro voo foi muito mal, não por falta de modelo ou capacidade, estava próximo quando o repórter dissertando sobre a maneira de lançar o modelo havia combinado com o Wanderley a palavra chave para o lançamento enquanto era filmado.
O modelo foi lançado em hora errada e sobre pressão da filmagem.
Repito : vitória do Paulo "incontestável", grande dia mas em todos comentários do fórum não lembramos de agradecer ao Wanderley. Fica aqui o registro.
Valeu brilhante "escudeiro", forma que a muito tempo de forma carinhoso me refiro ao Wanderley.[/quote:15b6c5f71c]verdade Vandercov não tenho palavras para agradecer pois sem a locação de miudezas e cavalete provavelmente nem teríamos conseguido partici
Att
Eduardo
Responder