Vespinha de Competição, com esse modelo você curte mais

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Vespinha de Competição, com esse modelo você curte mais

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Fala turma, tudo certo?!
Hoje eu dei início ao tão aguardado modelo Vespinha da Aero brás... Não satisfeito em construir esse bom voador, inovei depois de muita leitura, de ouvir muitos conselhos e muitas dicas dos amigos, redesenhei a planta para ter um modelinho bem mais leve, mas não menos robusto.
Sendo um modelo de competição/diversão mudei algumas partes, deixei de usar as chapas de balsa para a fuselagem e passei a usar as varetas 2x2mm, o mesmo aconteceu com a asa, profundor e leme....Na asa estou usando nervuras feitas com 1 mm de balsa beeem leve, longarinas de 3x2mm, B.A. de 3x3mm e B.F. de 3x10mm... O Leme será feito com balsa de 2mm e o Profundor com varetas de 2x2mm (2,5x2,5 na planta original) e o B.A. 2x5mm e o B.F. 2X7mm...
É isso ai amigos, eu já havia visto alguns tópicos sobre essa maneira de construir esse modelinho e gostei muito... Tanto é que separei varetas o suficiente para construir uma esquadrilha.
Algumas fotos do início do modelinho de competição, é só mera ilustração, ainda irei cortar a medida das varetas, lixar todas as peças, esticar a planta e deixar tudo separado para a montagem.
Valeu turma, qualquer conselho, dica, estamos aii :D :D

[img:c38ec20c52]http://imageshack.us/a/img22/7940/onr2.jpg[/img:c38ec20c52]

[img:c38ec20c52]http://imageshack.us/a/img843/8269/875k.jpg[/img:c38ec20c52]

[img:c38ec20c52]http://imageshack.us/a/img14/4769/fzb2.jpg[/img:c38ec20c52]

[img:c38ec20c52]http://imageshack.us/a/img849/7594/g75z.jpg[/img:c38ec20c52]
Sic Itur ad Astra !!!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

As peças soltas em branco, são os moldes que eu estou usando, ao invés de só desenhar no papel e colar na madeira, eu desenhei as peças e colei em uma dessas capas de apostila, aquelas capas de encadernação, o plástico é bem resistente e a cola foi a Pritt que ao secar o papel se solta deixando somente o a peça/molde de plástico já pronta
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

tenho uma noticia boa e outra ruim
1º a boa vai ficar leve

2º ruin fuse de vareta não vale em provas de vespinha.....
Att
Eduardo
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Fala Edu, de boas?! Então cara, eu já estava ligado que não serve para competição entre Vespinhas mas esse modelinho vai ser próprio para a competição que o Nihon está propondo para semana que vem... :D e quando for acontecer a prova somente de Vespinhas eu já terei outros prontos para essa prova hehe :D .
Mesmo assim valeu a observação.
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

tambem vai ser valido para o postal mundial de vl

devo soltar por aqui semana que vem pois ja esta rolando la fora
Att
Eduardo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Legal, mais um Vespinha nascendo.
Se vai usar o modelo na prova de P30, fique atento que o peso mínimo do modelo sem a borracha é de 40 gramas. Os meus Vespinhas normais pesam acima disso, mas como o seu é varetado, pode ser que tenha que colocar algum lastro (no CG).
Meu filho usou um Vespinha em prova de P30, com 10 gramas de borracha mas mantendo a hélice de 8" (no P30 a hélice pode ser até 9 1/2"), e o desempenho foi bem razoável fazendo 1:15 num dia que ninguem conseguiu os 2 minutos com os P30.
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Opa, fala Beto bele?! Então amigo, inovei nesse modelinho, como não tenho muito tempo para fazer modelos de melhor complexidade de construção, estou construindo esse Vespinha para participar, mas a ideias mesmo é ir conhecer a turma toda, já conheci o mestre Sala e o Nihon, vou conhecer você e os seus filhos, vai ser bacana. E foi muito bom ter lembrado que o peso do modelo tem que ser mínimo de 40g e se tudo der certo, se eu conseguir os 50g (mínimo pronto para voar) estarei satisfeito hehehe
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Belo modelo, se for bem trimado na prova de P-30 é um belo modelo, valente e encara bem o vento...

Fui muito feliz com o meu, 100% original da planta, mudei apenas a hélice para Peck Polymers e apliquei o DT, tive e tenho muitas felicidades com o modelo:

[yt]kxRSYp1eE1M&list=TLtQVdUnikrHI[/yt]

até fiz uma versão para minha namorada...que na verdade quem voa sou eu huahuahau

[yt]2q3xvQ9YsIM[/yt]
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Fernando, desculpa atrapalhar seu tópico, mas....

Kawasaki....lembrou que é aeromodelista de vôo livre?

uauahauhauhauhauahuah

...domingão levarei meu Vespa também...


braçsss
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

[quote:a3465a22f1="fhkawasaki"]Belo modelo, se for bem trimado na prova de P-30 é um belo modelo, valente e encara bem o vento...

Fui muito feliz com o meu, 100% original da planta, mudei apenas a hélice para Peck Polymers e apliquei o DT, tive e tenho muitas felicidades com o modelo:

[yt]kxRSYp1eE1M&list=TLtQVdUnikrHI[/yt]

até fiz uma versão para minha namorada...que na verdade quem voa sou eu huahuahau

[yt]2q3xvQ9YsIM[/yt][/quote:a3465a22f1]

Kawa, suas construções são uma arte à parte, pirei no Neguinho que você construiu (não resisti e tive que copiar heheh) e o mais da hora foi o Térmica, simplesmente excelente!!!
E devo dizer que você não está sozinho com as "versões dos modelos para a namorada" a minha, que por destino, coincidência, acaso, seja o que for, chama-se FernandA, doidera né, Fernando e Fernanda kkkk e mais doido é ela querer um modelinho com a Entelagem de "ONCINHA" KKKKK existe papel pra entelagem assim? Kkkkkk
Sic Itur ad Astra !!!
Responder