Aero Modeller voltou melhor ainda!

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Aero Modeller voltou melhor ainda!

Mensagem por FranciscoNeto »

Os jovens talvez desconheçam mas a Aero Modeller é uma tradicional revista britânica que circulou até o início deste século quando foi descontinuada por problemas financeiros da então editora.
Ela se contrapunha às revistas norte-americanas por não se prender unicamente aos aspectos comerciais e aos modismos do R/C tão presentes na Model Airplane News e na Flying Models.
Dedicava-se quase exclusivamemnte ao voo-livre e ao VCC até hoje muito praticados nas terras de Vossa Majestade.
O título foi adquirido por outra Editora e relançado no final de 2012 na tradicional versão impressa e também na versão digital para Android, iPhone, Kindle e desktops.
Descobri ontem à noite procurando algumas referências de aviões pré WWII e já comprei e estou devorando todas as 5 edições pós relançamento, gastando pouco mais de R$ 13 cada para as versões digitais.
A editora publica também diversos outros títulos voltados para o aeromodelismo. Os interessados e curiosos podem saber mais em http://aero-modeller.com
Enjoy!
Stick & Tissue Forever!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:3e27598a2a="FranciscoNeto"]... a Aero Modeller ...
... se contrapunha às revistas norte-americanas por não se prender unicamente aos aspectos comerciais e aos modismos do R/C tão presentes na Model Airplane News e na Flying Models...
[/quote:3e27598a2a]

Eu assinava a Aero Modeller quando ela acabou. Na época, eu tinha assinaturas das 3 revistas que eram publicadas pela mesma editora: Aero Modeller, Radio Modeller e a principal, a RCM&E. Essas duas últimas, meio que "competiam" uma com a outra, já que cobriam os mesmos assuntos. Então, a Aero Modeller podia se dedicar exclusivamente ao VL e VCC.

Durante algum tempo (final dos anos 90), a Radio Modeller "reapareceu" como um "encarte" na revista Aviation Modeller International, cujo editor era o David Boddington. De qualquer forma, é bom saber que ela voltou...

Só não entendi a menção a revista Flying Models na crítica ao conteúdo das outras revistas. Ela é a única a cobrir VL, VCC e RC. Há alguns meses, o Larry Kruse deixou a coluna sobre VL, após mais de 30 anos escrevendo para a revista. Mas a coluna continua. Assim como as duas colunas mensais sobre VCC: uma de acrobacia e outra de combate. Claro, sempre tem artigos com RTF's e "reviews" de produtos de pouco interesse (para mim, pelo menos). Pelo que entendo, revista de modelismo é negócio, como outro qualquer: se não vender, quebra. E, infelizmente, a FM vem balançando há algum tempo: desde o final do ano passado, as edições mensais saem com atraso...

E é desagradável falar, mas a verdade é que as revistas de modelismo impressas perderam muito da relevância. Antigamente, eram a única fonte de informação para quem praticava o hobby e não tinha muito contato com outros praticantes. Hoje, pela Internet você acha praticamente tudo... e de graça!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Snag,
A referência à MAN e FM não foi com o propósito de crítica, apenas uma constatação de quem por muitos anos, mesmo quando afastado do hobby, continuou comprando as publicações a ele voltadas.
Sem dúvida, revista seja qual for o foco, é negócio e precisa estar atualizada com o que acontece no mercado, mantida isenção para bem informar o leitor e não se transformar em panfleto.
Como internauta (que palavra mais antiga!) de primeira hora e adicto à leitura digital, igualmente aplaudo o retorno da AeroModeller sob a forma de bits já que muitas das impressas chegavam estrupiadas devido aos "cuidados" na manipulação pelos serviços postais.
Stick & Tissue Forever!
Responder