Vespinha A4

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Vespinha A4

Mensagem por fhkawasaki »

Devido à insistentes comentários lançados pelo nosso novo cupim de balsa Fernando Reis...resolvi arrumar a casa...

...restaurei e organizei os modelos antigos e liberei a mesa para um novo projeto...

Já que o Vespinha já fizeram elétrico, à elástico, varetado, chapeado...vou fazer o Reduzido!

Meu objetivo com o projeto é fazer este clássico do VL caber em uma folha A4, a planta em sí é para bons entendedores e detentores da planta original do Vespinha, meu projeto é apenas um guia de escala reduzida para a construção do modelo, de interpretação livre do modelista...

No meu caso como quero fazer o modelo voar num ambiente extremamente reduzido, vou varetar e deixá-lo o mais leve o possível, inspirado nas varetas do Rubber One do Mr.Sala será todo varetado em 1/16 e nenhuma balsa mais espessa do que esta será utilizada na construção.

Críticas?! dúvidas!? dores de barriga!? fiquem à vontade para falar, não iniciei a construção e o que vier de interessante com certeza será adicionado ao projeto!
Anexos
Vespinha-A4.jpg
Vespinha-A4.jpg (24.21 KiB) Exibido 11617 vezes
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Poxa vida PPPPQQQQQ será que os japas que eu conheço sempre escolhem o jeito mais complicado de fazer as coisas ???????? :shock: :shock: :shock: :shock: kkkkkkkkkkk
Mestre Kawa sempre inovando o que já esta "inovado" kkkkkk Kawa se esse voar como o Vesponcinha eu serei obrigado a montar um também!!!!
Manda bala Kawasaki!!! :D :D
Sic Itur ad Astra !!!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Um já foi "convencido", agora faltam os outros, Mr Sala, meu Xara NiHon, Valderramos, Beto, Corrado, Edu, Inho... Vamos construir Galeraaaa.
O nariz poderia (eu sei que não vai usar nada além de 1/16 rsrs) ser feito com 3 ou 4 pedaços de balsa 1/8" daquelas levinhas, depois só moldar no estilete e lixa... Kawa me manda essa planta kkkkkk não aguentei, ta muito da hora, muita vontade de montar um "micro" Vespa kkkkkkk
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Vai ficar muito legal.
Qual envergadura e corda?
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Vindo do Kawasaki acho que não vai ter erro....mas este será maior que o Borrachudo, pelo visto.

Domingo retrasado fui ao aeropoli e o Walmir me disse que tem outro evento indoor vindo aí.

Acho que só pelo evento vale a pena ter modelos bons e pequenos, até por conta do tamanho do ginásio, para demostrar para a galera. P-30 lá nem pensar...P-20 fica no placar...P-25 é um porre trimar...então nada como modelos reduzidos.

Deu vontade de fazer um....
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Com o NiHon, já são dois os "convencidos" a construir heheheheheh :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:7360fd6d55="Fernando Reis Carvalho"]Um já foi "convencido", agora faltam os outros, Mr Sala, meu Xara NiHon, Valderramos, Beto, Corrado, Edu, Inho... Vamos construir Galeraaaa.
O nariz poderia (eu sei que não vai usar nada além de 1/16 rsrs) ser feito com 3 ou 4 pedaços de balsa 1/8" daquelas levinhas, depois só moldar no estilete e lixa... Kawa me manda essa planta kkkkkk não aguentei, ta muito da hora, muita vontade de montar um "micro" Vespa kkkkkkk[/quote:7360fd6d55]

Fala Fernando, o nariz será em bloco de balsa, todo o restante em 1/16 e 1/32

Sobre a planta, estou com ela no outro notebook, assim que chegar em kza te mando, como disse esta planta é de interpretação livre, não é possível construir apenas com ela, é necessário ter a planta do Vespinha por perto...

Para bom Vespinhador, meia planta basta! rsrs
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:c082d429b5="Alvaro Sala"]Vai ficar muito legal.
Qual envergadura e corda?[/quote:c082d429b5]

Fala Mestre Sala...

Serão 50cm de envergadura (plana) e corda de 6,5cm

A intenção é não passar das 20gr (é muito?!)

Faz tempo que não faço modelos pequenos assim, espero que dê certo!
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:cf006a45b6="-NiHoN-"]Vindo do Kawasaki acho que não vai ter erro....mas este será maior que o Borrachudo, pelo visto.

Domingo retrasado fui ao aeropoli e o Walmir me disse que tem outro evento indoor vindo aí.

Acho que só pelo evento vale a pena ter modelos bons e pequenos, até por conta do tamanho do ginásio, para demostrar para a galera. P-30 lá nem pensar...P-20 fica no placar...P-25 é um porre trimar...então nada como modelos reduzidos.

Deu vontade de fazer um....[/quote:cf006a45b6]

Fala Mister...

É maior que o borrachudo sim, na verdade achei que o modelo ia ficar ultra pequeno se fosse feito numa A4, mas na real não ficou não pequeno assim, de asa são 50cm, é a mesma envergadura do meu Aeronca Champion, a mesma dos P-25, será quase um Placar, servirá tanto para Indoor, quando outdoor num dia de pouco vento, talvez seja o caso de pensar até num DTzinho para evitar o Vai Perdê!
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:cdeb26f4af="fhkawasaki"]Serão 50cm de envergadura (plana) e corda de 6,5cm
A intenção é não passar das 20gr (é muito?!)
Faz tempo que não faço modelos pequenos assim, espero que dê certo![/quote:cdeb26f4af]

Agora que estou percebendo:
Se contar a área projetada da asa, você vai fazer um Embryo.

A classe Embryo tem como limíte 50 polegadas quadradas de área de asa (322 Cm²).
Exige cabine e trem de pouso.
Acrescenta pontos para polâinas e escapamento.

Eu gostaria muito de propor uma prova de Embryo. Que tal?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Responder