P-30 Salto Alterado para 10/11

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Muito bem, entendo que todos concordam com a prova em 10/11. Fica a pergunta, quem será o responsável pela prova, ou seja, diretor de prova?.
Quem vai cuidar da premiação, das provas realizadas algumas pessoas já assumiram este compromisso.
Como vamos conduzir esta prova, sou da opinião que os motores devam ser pesados, os modelos aferidos dentro das 30 polegadas e o peso respeitado.
Vamos definir o tempo de janela de voo e o mais importante respeitar o horário de inicio e fim determinado pelo diretor de prova. Temos também ter consenso sobre a localização adequada para local de lançamento, não adianta nos posicionarmos no local de costume e por em risco os modelos, o campo permite que nos desloquemos por conta da direção e velocidade do vento. Perdoem se sou sistemático e metódico demais.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:3ebfb55d6d="Corrado Pensalfini"]Muito bem, entendo que todos concordam com a prova em 10/11. Fica a pergunta, quem será o responsável pela prova, ou seja, diretor de prova?.[/quote:3ebfb55d6d]

Corrado,
Você tem razão. Já está na hora de começarmos a fazer provas mais a sério. Por mim você está eleito diretor da prova.
Por favor, abra um tópico novo e vamos fazer o anúncio.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Achei um local para voarmos, é um pasto com uma pista de pouso asfaltada no meio, tem uns 4 km de comprimento por 2 km de largura, e não costuma ventar muito, o tempo é sempre quente e abafado. E com uma característica inusitada, dá para lançar o modelo em um estado e ir recuperar em outro. A divisa GO-TO corta o campo ao meio.
Eu passo por ele todos os dias a caminho da fábrica, mas pena que fica meio longe para o resto da turma. :D :D :D :D

[img:742ecbe6f5]http://lh4.googleusercontent.com/-P9hTtdcIWtI/UmKFsULUXOI/AAAAAAAABAc/o_ynmJgWVmY/w769-h577-no/20131018_165325_x.jpg[/img:742ecbe6f5]
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:4cc307e597="betocastrucci"]...
Eu passo por ele todos os dias a caminho da fábrica, mas pena que fica meio longe para o resto da turma. :D :D :D :D[/quote:4cc307e597]

Muito mais perto que Embalse, muito mais quente que Embalse e com uma característica insuperável, a matéria prima para o churrasco está ali ao lado é só preparar o rolete e escolher a vítima. :wink:
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:17c8791aec="FranciscoNeto"][quote:17c8791aec="betocastrucci"]...
Eu passo por ele todos os dias a caminho da fábrica, mas pena que fica meio longe para o resto da turma. :D :D :D :D[/quote:17c8791aec]

Muito mais perto que Embalse, muito mais quente que Embalse e com uma característica insuperável, a matéria prima para o churrasco está ali ao lado é só preparar o rolete e escolher a vítima. :wink:[/quote:17c8791aec]

E mais caro e demorado que ir a Embalse. Uma passagem até Brasília hoje está mais caro que ir a Cordoba (custo Brasilllll) e depois tem quase 500 km de Brasília até aqui, de 7 a 8 horas de ônibus... E também não tem os concorrentes que tem lá para poder treinar com (e contra) eles e aprender.
Beto
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

não tem como pedir o terreninho emprestado só p/ a prova e depois devolvemos???rsrsrs. Dia 10 é uma boa data.
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Não pretendo ser diretor de prova, o Fernando fez o correto quando tomou decisão de não competir na ultima prova e ficar coordenando o evento.
Vou apenas participar, claro no que puder ajudar estou a disposição mas não vou em tempo integral cuidar da prova.
Caso seja de interesse levo balança, cronômetros, gabarito para verificação de dimensões dos modelos. Estou de acordo com o Álvaro, vamos começar a fazer provas "sérias", só assim as pessoas interessadas vão adquirindo ritmo de competição.
Seria interessante que os frequentadores deste fórum que não tenham a pretensão de competir por uma razão ou outra pudessem ajudar na cronometragem para que os competidores possam se dedicar a prova.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

se rolar uma caroninha vou de cronometrista
Att
Eduardo
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Prezados, eu ia me dispor a ser diretor da prova...mas no mesmo momento tive um clic e lembrei 10/11 que é aniversário da minha sobrinha.

Então, nem organizarei a prova, nem participarei.

Abraços e boa prova a todos!!!
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Estou acompanhando de "camarote "as postagens ser práticos, o Beto esta com muitos compromissos profissionais e claro é sua prioridade, a prova já foi adiada para que possamos contar com a presença do clã Castrucci, entendo que esta presença seja prioritária, alguns amigos por uma razão ou outra não podem comparecer ou tem duvidas qto a participação e até o momento não surgiu o responsável pela prova.
Sei que posso contar com a ajuda do Wanderley (tremendo parceiro). Caso seja de interesse a realização da prova posso organiza-la mas assim que tiver o aval para tanto postarei as regras da prova que nada serão diferente do regulamento internacional, mas lembro que horários deverão ser cumpridos assim como aferição de modelos, motores. Sei do inconveniente da distancia para a maioria dos competidores mas fazer este deslocamento por conta de um evento que será o encerramento das atividades em 2013 no campo de Salto vale a pena.
Se a "comunidade" concordar "vamos agilizar e buscar patrocínio para a premiação. Tão logo tenha a resposta vou buscar parceiros para colaborar no evento.
Em tempo : Próximo sábado teremos um dia de treino com a presença conformada do Sr. Amir, vai nos brindar com sua visita. Wanderley e eu já confirmamos junto ao Amir nossa presença durante o dia, quem puder aparecer que venha.

Abraços a todos.
Responder