Born Loser - Embryo

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Traído pelo desatenção! Estava tentando fazer o upload do arquivo original. :(
Anexos
EsqueletoNew.jpg
EsqueletoNew.jpg (24.38 KiB) Exibido 8269 vezes
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:e0d230c8ee="betocastrucci"]... existe o fraco demais para aguentar as agruras dos voos...[/quote:e0d230c8ee]
Você levanta um ponto interessante "resistência estrutural". Confesso a enorme surpresa que tive ao tirar a fuselagem do gabarito, achava que ia ter em mãos uma verdadeira "maria-mole"... ledo engano!
Provavelmente outras virão. A expectativa agora está em ver aqueles palitinhos de 1/16 aguentando o tranco de centenas de voltas na borracha sem que a fuselagem se transforme numa banana ou numa carcaça prensada.
Quanto a "margem de estabilidade" vou tentar entender essas coisas de engenharia. Já vi que tem um tópico a respeito aqui no Forum criado pelo nosso sumido hermano Yamin.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Cashtou!
Tinha perdido a senha do fórum e tava com poucas ganas de responder qualquer coisa mas toda semana to sapeando por aqui pra ver o que os amigos andam fazendo.

Tao lindas as fotos da construção! Pelo pouco que eu ja vi esse modelinhos são pra qualquer vento, quando ta mais turbulento só por um pelinho mais de curva e ele sobe mais "apertado"e boa.

O que valeria sim muito a pena é fazer uma hélice para ele... se anima?
Omar que fala: Qualquer hélice feita a mão é melhor que a qualquer dessas comercial compradas.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:d831364362="Eduardo Yamin"]Cashtou!
Tinha perdido a senha do fórum e tava com poucas ganas de responder qualquer coisa mas toda semana to sapeando por aqui pra ver o que os amigos andam fazendo.

Tao lindas as fotos da construção! Pelo pouco que eu ja vi esse modelinhos são pra qualquer vento, quando ta mais turbulento só por um pelinho mais de curva e ele sobe mais "apertado"e boa.

O que valeria sim muito a pena é fazer uma hélice para ele... se anima?
Omar que fala: Qualquer hélice feita a mão é melhor que a qualquer dessas comercial compradas.[/quote:d831364362]

Muy bueno que hayas regresado!
É sempre muito bom ter as tuas opiniões e ensinamentos.
Nos últimos tempos as coisas por aqui andam meio devagar, vários amigos sumidos, será que também perderam a senha ou andam sem tempo para brincar de aviãozinho?
Ainda não me animo a esculpir uma, estou na pré-escola na construção desses pequenos (tomara) voadores, com muito a aprender antes de chegar a esse requinte mas pretendo chegar lá.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:d7adc0ec32="FranciscoNeto"]Ainda não me animo a esculpir uma[/quote:d7adc0ec32]

Quisás uma de balsa moldada? ou das que fazia o Ricardo usando PET...
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:3ceebc2cf7="Eduardo Yamin"][quote:3ceebc2cf7="FranciscoNeto"]Ainda não me animo a esculpir uma[/quote:3ceebc2cf7]

Quisás uma de balsa moldada? ou das que fazia o Ricardo usando PET...[/quote:3ceebc2cf7]

Chegando em Sampa vou avançar na montagem e considerar o uso de uma de balsa moldada, dependendo do posicionamento do CG sem lastro.
Stick & Tissue Forever!
Responder