CLG para voar 2 minutos, sem limites de tamanho

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

CLG para voar 2 minutos, sem limites de tamanho

Mensagem por betocastrucci »

Devo ir a Lost Hills na California em fevereiro de 2014 para participar de três provas World Cup FAI (F1B e F1G): Kiwi Cup, Pan Am Cup e MaxMen.
Na Kiwi Cup terá também as categorias AMA, pretendo levar os Saturnos P30 para voar no deserto californiano. Mas dentre as inúmeras outras categorias, uma me chamou a atenção: CLG AMA, modelos sem limite dimensional, catapulta padrão que a gente usa por aqui e seis voos valendo os três melhores, com um detalhe, tempo máximo de 2 minutos! Conversando com o Tony Mathews, ele me contou que são modelos entre 16" e 18" com determalizador. Segundo ele um modelo de 12" é muito difícil de ser visto após 2 minutos de voo e não comporta esquema de dt com facilidade por conta do peso.
No inicio da nossa prática com CLGs lá por 2006/7 tentei alguns modelos maiores na faixa de 15", mas com resultados piores do que com os menores. Alguém tem alguma sugestão de planta de um CLG de 18" ou já experimentou algo desse porte?
Beto
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eu fiz o Zoot Allures com 18"
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=469935
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Na verdade fiz alguns voos com o Zoot Allures mas o resultado foi fraco.
A asa do Takeospa que eu fiz com intenção de ser um P-30 tem um shape que me parece mais apropriado.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=151116
Aqui no e-voo tem a planta do Imagine do Omar que ele classifica como Indoor, talvez por ter um pouco de under camber na raiz e acho que deve funcionar bem nessa classe.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

O Tony me passou a planta do seu MidMat de 16", vou construí-lo para ver no que vai dar.
Responder