clg zarabatana

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

clg zarabatana

Mensagem por -NiHoN- »

Recebi a planta num dia, noutro o modelo tava pronto e noutro tá editado.

Sem laser...só no estilete, lixa e cola...prazeroso demais!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=aOD5MIFw0lQ&feature=youtu.be

Domingo trimo o bichi´n...

Boa sexta a todos!

Fernando
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Vem coisa boa ai!!!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Bom dia!

Domingo o dia estava com vento moderado a forte e com rajadas das boas.

A trimagem inicial foi feita pelo autor do projeto, Alvaro Sala...e o modelinho mostrou-se valente e até que não tão difícil de trimar.

Só que terei que fazer outro pois foi perdido num pouso no mato alto...

Agora: toda e qualquer criança, seja de 7 ou 62 anos de idade, adora um CLG....o modelo chamou mais atenção dos pilotos de RC que os próprios P-30 voando nos céus....eheheh

Bora fazer outro para este domingo....eheheh

Abraço!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Poxa Fernando!!!!!! Não filmou??? Deve ter ficado bem veloz... perfil, asa em flecha... me deu saudade dos meus 14 anos com meu mig 15 da aerobrás... fiz o corte para a catapulta e ia alto demais... muito rápido..
No último voo, atravessou a praça onde estava lançando e o perdi em algum telhado das casas da região...

[img:46379ad3c4]http://www.hobbymodelismo.com.br/foto/AEROBRAS/P-109_F.jpg[/img:46379ad3c4]
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Já tem kit? Adivinha quem pediu...
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:a1f7a0270a="betocastrucci"]Já tem kit? Adivinha quem pediu...[/quote:a1f7a0270a]
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!
Certamente foi o autor da estilingada que sumiu com o modelo.
Ele me parou e perguntou:
Alvaro, você viu onde caiu o CLG?
Não... Você perdeu?
É...
Putz! Avisa o Fernando.
Pouco depois:
Fernando, você viu onde caiu o GLG?

Anexo o PDF com a planta numa página A3
Anexos
Zarabatana.zip
(3.27 KiB) Baixado 235 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:5a9574e258="RodrigoB"]...me deu saudade dos meus 14 anos com meu mig 15 da aerobrás...[/quote:5a9574e258]

Rodrigo,
Você matou. Desenhei o Zarabatana inspirado no bom resultado do Sabre que eu tinha feito. Depois do Zero do Omar (planta disponível para download aqui no e-voo) o Sabre foi o melhor CLG escala que eu vi voando.
Anexos
sab25_897.jpg
sab25_897.jpg (34.14 KiB) Exibido 6014 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Acompanhei um campeonato de CLG e HLG na Califórnia enquanto estava na prova de P30, dividíamos o mesmo espaço e juria. Fiquei impressionado com o que vi, os modelos tem tamanho livre e o voo máximo é de 2 minutos. Teve gente que fez 17 voos máximos consecutivos :shock:
São modelos de 16 a 18 polegadas com fuselagem tubular de carbono e determalizador que levanta e asa. Sobem muito, mas muito, alto. E descem devagar. Perguntei porque tão grandes: é para poder ver melhor! E encontrar mais facilmente.
Poderíamos organizar uma prova de CLG nestes moldes em Salto.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:94d3c5cc32="Alvaro Sala"][quote:94d3c5cc32="RodrigoB"]...me deu saudade dos meus 14 anos com meu mig 15 da aerobrás...[/quote:94d3c5cc32]

Rodrigo,
Você matou. Desenhei o Zarabatana inspirado no bom resultado do Sabre que eu tinha feito. Depois do Zero do Omar (planta disponível para download aqui no e-voo) o Sabre foi o melhor CLG escala que eu vi voando.[/quote:94d3c5cc32]

Nem me fale... esse Mig 15 que tinha da Aerobras voava muito mesmo...
Eu tinha o Avro também, mas o Avro tinha que ter muito espaço, aquela asa em delta e perfil ondulado fazia um planeio muito bom, e como subia com a estilingada..
Bastava colocar um chumbinho um pouco mais pesado e ele desaparecia... bons tempos... dá até vontade de comprar e montá-los novamente...
Deu tanta saudade que até fiz um esboço, repare na ondulação do perfil da asa... asa em delta, no estilo Mirage, sem diedro, apenas com a ondulação.... planava muito...

[img:94d3c5cc32]http://i1293.photobucket.com/albums/b588/Rodrigo_Nao_Tem/fuseca_zpsd86328b1.jpg[/img:94d3c5cc32]

E falando em Aerobrás, comprei 5 plantas, só esperando chegar... Pegasus, Termica 2, Lobinho, Neguinho e Gafanhoto...
Revirei esses dias o fórum e fiquei admirado com esses modelos. Não resisti. Quero montar o Termica e me aventurar aqui em Londrina...
E durante essa pesquisa toda, encontrei o tópico do Zefiro... Alvaro, parabéns!
Que criação heim? Assisti todos os vídeos de boca aberta... que modelinho valente... pensei nele com 120cm de envergadura e motor...
Quase não estou resistindo a tentação.. já até comecei a incomodar o NiHon para cortar...
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

É Alvaro, o Zéfiro está na mira mesmo... cada vez que assisto aqueles filmes fico mais encantado! Vai rolar e vou postar a construção em homenagem ao seu criador e seus amigos que o ajudaram a desenvolver o projeto... não entendo como não vi mais construções desse modelo no fórum... voa demais da conta... :) Quero um...!!!!!
Responder