Alguém possui um J-3 da Mobral Modelismo ?

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Alguém possui um J-3 da Mobral Modelismo ?

Mensagem por sandro2 »

Olá amigos. Sei que não e´ fácil eu conseguir essa resposta, mas...

Por acaso alguém possui ou conhece alguém que possui um J-3 da extinta Mobral Modelismo ?

Construí esse modelo quando era criança e bateu uma baita saudade desse avião da Mobral.

Valeu.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Olá Sandro2.

Revirei tudo que tenho de plantas antigas mas não achei.
Procurei porque eu também fiz este modelo e achei que ainda estaria com a planta, mas acho que ela assim como várias perdi com o tempo no muda daqui, muda dali, sabe como são mudanças.

Bons voos
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eu lembro da Mobral como uma casa bem especializada em VCC.
Tenho em algum lugar uma planta da Aerobrás.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Tens razão Alvaro, era sim especialidade da Mobral o VCC, até mesmo porque o Célio de Pinho(se não me falha a memória) proprietário da loja era praticante ferrenho de VCC.

Acho que até mundial pelo Brasil ele competiu.

Mas, tinha lá vários kits de planadores de lançamento manual, CLG, planadores rebocáveis, elástico e tinham até iniciado na venda de equipamentos e materiais para RC, porém, fiquei muitos anos sem ir a São Paulo e não vi a sequência da empresa.

Sobre a planta do kit de J-3 da Casa Aero Brás, comprei uma cópia há um ano atrás quando estive ai em São Paulo e fui matar a saudade da loja aproveitando para comprar vários kits e materiais para a minha retomada no voo livre, o Fernando me vendeu uma cópia.

Bons voos
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Valeu Álvaro, valeu Edson.
Muito obrigado de todo modo.

Lembro como se fosse ontem , eu devia ter uns 12 anos quando fui buscar a caixa no correio.
Aos amigos do e-voo, se por acaso encontrarem algo sobre esse aviãozinho, mesmo que apenas fotos etc.. ficarei imensamente grato em receber .

Abração.
Responder