Quem gosta de Voo Livre e história- um prato cheio

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Pretendo partir para os voos a elástico e também modificar elástico para elétrico com rádio, tenho a planta de um Taylorcraft, o primeiro que fiz ainda no tempo do ginásio. Outro dia conversando com o Alvaro Sala, animei bastante, só que falta tempo, essa modalidade exige capricho e tempo, senão nem tem graça partir para isso.
Ainda tenho uns Alphas em casa, bem velhinhos, com a entelagem bem danificada pelo tempo, mas inteiros. Depois que acabou a Cumbica e faz um tempão, voei A2 um ano, depois parada completa, a turma foi sumindo, incluso eu, parti para planador a rádio, só por lazer, sem competir e fui para o Glow, onde continuo, mas só por voar, sem competir, nem teria chance para competição. Mas passa o tempo e divirto-me.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Eu ainda tenho entre vário kits antigos um Cirrus e um Mini Cirrus ainda na caixa sem montar.

Perdi vários voando, e estes guardei para um dia......

Minha cidade e região tem ótimas áreas para o voo livre.

[img:ddafe1fbcc]http://i.imgur.com/jxdur0s.jpg[/img:ddafe1fbcc]
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

No começo do século XXI eu ouvia dizer que o voo livre no Brasil estava morto. Talvez, mas fizemos algumas tentativas. O video é do Fernando Nihon em 2010 no parque Villa-Lobos.


[yt]4WtB-ZUEFxY&index=29[/yt]

Aparecem, entre outros, o (finado) Ricardão, Omar, Alexandre Cruz, Kawasaki, Valderramos, Nihin e eu.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Alvaro, você não faz ideia de quantas vezes já assisti este vídeo.

Maravilhoso, não sei se da para matar a saudade ou se da mais vontade.

A proposito, acabaram os encontros e as provas no parque?
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Rensanches e outros da antiga geração de aeromodelistas, vocês se recordam do campeonato (acho que foi brasileiro) na então base aérea em que ano foi?

Me recordo que estavam fazendo a terraplanagem da base aérea para a construção do aeroporto.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Terraplanagem na base Aérea na pista de grama, onde voávamos foi entre 1978 e 1980, se não me engano o últmo campeonato na base foi em 80, depois disso o pessoal foi para o "banhado" em São José dos Campos, cheguei a conhecer, mas não participei mais de campeonatos a partir do fechamento da Cumbica.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Alguém tem filmes da época dos voos livres da Cumbica, lembro-me de alguém filmando na época, porém não recordo quem era.
Filmadora era coisa rara, eram caras e além disso ainda tinha o pojetor, o próprio filme, revelação, cópias então nem pensar.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Pqp...q saudade desse tempo hein!!

Voltando pra terrinha...quero reviver esses tempos...
Responder