Quem gosta de Voo Livre e história- um prato cheio

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Quem gosta de Voo Livre e história- um prato cheio

Mensagem por Gilberto »

[yt]JEHLY7Aptvk#t=533[/yt]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Que maravilha Gilberto... uma época de ouro, onde toda a família acompanhava o hooby...

Parabéns pelo tópico.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O Gilberto é aquele menino de camiseta listrada e boné branco.
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Aos ~10:29 é mostrado um modelo R/C monocanal - que parece ser o Guff dos Good Brothers.

[img:883ce5a83a]http://modelairplanenews.com/Media/News/good%20bros.JPG[/img:883ce5a83a]
A versão FF de 1937: http://www.outerzone.co.uk/plan_details.asp?ID=2319

Av8r
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Lembrança dos velhos tempos da Cumbica, anos 60 até final dos 70, muito parecido com esse vídeo, a exceção da quantidade de participantes. Troféus Aerobras, Mobral e Gincanas com A-2, FAI e Wakefield.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Rensanches, você ainda pratica voo livre?
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Estou tentando lembrar do pessoal do final da década de 60 e 70, Rensanches????sou desta época da velha guarda, gostaria muito de saber se você frequentava Cumbica nos treinos de final de semana.
Abraços.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Muito legal !

Comparada com as de hoje, impressionante o tamanho da balança no início do vídeo.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Edson,
Estou só com os rádios, onde praticar voo livre nas proximidades de São Paulo?
Além disso com minha larga experiência de vida, eheheheheh.... não tenho mais folego para recuperar os modelos.
Corrado, lembro de você, sim eu frequentava a Cumbica, iniciei em 62, dei uma parada e voltei em 76, depois fui para o Rio e participava somente das gincanas e troféus na Cumbica. Estive também em dois Brasileiros em Uberlândia.
Sou do tempo do Walter Nutini e família, Fábio Nutini, Eolo, Calil, Serrano, André Gomide, Solano, Celso de Santi e o pai, toda aquela garotada com suas namoradas, agora esposas, pais e mães, o Ueno e o pessoal da Aerobras e da Mobral. Tempo bom, muitas amizades, juventude, correria
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Poxa que pena que você não pratica mais, entendo que São Paulo não tem condições de espaço para voo livre.

Folego para recuperar? Vamos bem devagarinho...rsrssss

Este ano pelo que acompanho aqui no fórum o pessoal que vinha praticando inclusive com várias provinhas mantendo vivo o voo livre sumiram.

Pelo que vi aqui só houve uma prova em Salto e com poucos participantes, não sei o que aconteceu.
Responder