Asa com material alternativo

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Mensagem por Tonhao_Maciel »

[quote:cce3f788b6="fhkawasaki"]Tonhão,

Gostei muito de trabalhar com saco plástico como opção de entelagem, fiz alguns modelos de P-25 entelados assim, como cola utilizei cola Prit (cola de bastão) e os resultados foram muito promissores!

Minha dica é apostar nos sacos plásticos utilizados para a “feira“ aquele transparente opaco, é bem mais leve e de corte plano, podendo aproveitar mais do material.

Pretendo fazer algum modelo neste estilo também, materiais simples e com bom resultado de vôo, na base do tópico do Álvaro.[/quote:cce3f788b6]Obrigado pela dica, fhkawasaki! Aliás, fiz o modelo e deu certo! As nervuras ficaram meio tortinhas (erro típico do principiante, rsrs), mas nada que comprometesse o planeio! :D

Contudo, tenho certeza que o desempenho poderia ter sido melhor, pois usei cola quente, que é meio pesada.

Fico também me perguntando se não daria certo fazer um modelo CLG com esse tipo de asa (entelada), pois como não tenho onde adquirir balsa aqui na cidade, seria interessante eu tentar.

CLG, já tentei de tudo... depron, papel cartão... cartolina... mas os modelos sempre dão o santo "looping" (possível erro de CG ou construção mesmo) ou se quebram (quando feitos em depron). Acham que daria certo um CLG com esse tipo de asa? Grato a quem responder ou qualquer informação. :D
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Fala Tonhão,

Começe a postar suas fotos e passos da construção.

Fica mais fácil de ajudarmos e vermos o progresso nos modelos.

Sobre a cola, minha dica é usar Super Bonder (Ciano Acrilato, vulga CA) com bastante moderação, ou cola branca...com muita paciência, existe também a Cola Aerobrás, feita de nitrocelulose, cola quente não funciona muito bem para Vôo Livre, como você mesmo disse, ela é pesada.

CLG's na minha opnião são obras à parte, o Álvaro já teve e executou um CLG de asa entelada, mas me lembro que os resultados não foram tão bons a ponto de manter a produção:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=469935

Ele poderá lhe falar mais sobre isso.

Outra coisa que lhe digo é tentar um modelo por vez...trimagem é uma parte muito importante de se aprender...insistir nos modelos é importante também!
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Mensagem por Tonhao_Maciel »

[quote:558eaf3cd9="fhkawasaki"]Fala Tonhão,

Começe a postar suas fotos e passos da construção.

Fica mais fácil de ajudarmos e vermos o progresso nos modelos.

Sobre a cola, minha dica é usar Super Bonder (Ciano Acrilato, vulga CA) com bastante moderação, ou cola branca...com muita paciência, existe também a Cola Aerobrás, feita de nitrocelulose, cola quente não funciona muito bem para Vôo Livre, como você mesmo disse, ela é pesada.

CLG's na minha opnião são obras à parte, o Álvaro já teve e executou um CLG de asa entelada, mas me lembro que os resultados não foram tão bons a ponto de manter a produção:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=469935

Ele poderá lhe falar mais sobre isso.

Outra coisa que lhe digo é tentar um modelo por vez...trimagem é uma parte muito importante de se aprender...insistir nos modelos é importante também![/quote:558eaf3cd9]Obrigado novamente fhkawasaki! São dicas preciosas!
Responder