Campeonato de Aviões a Elástico - Demoiselle 2014

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Campeonato de Aviões a Elástico - Demoiselle 2014

Mensagem por Alvaro Sala »

No dia 15 de setembro recebi esta MP:

[quote:5d663cda4d]Meu nome é Lucimar e sou professora de uma escola estadual de S. J. dos Campos.
Sou orientadora de uma equipe de aeromodelismo que está participando de um campeonato da SAEBrasil e precisamos de orientações com relação a tudo sobre aeromodelo elástico!
Tínhamos um consultor ano passado e fomos campeões, mas, este ano ele foi ser consultor de outra equipe em um colégio particular...
Bem, estamos contando com a ajuda de um engenheiro de automação e controle, mas o negócio dele é robô e, apesar da boa vontade, precisamos de alguém que entenda de aerodinâmica e aeromodelos, especificamente, motor borracha...
Os garotos são esforçados, conseguiram fazer um bom modelo, mas a trimagem para que ele voe é que é o "quê".
Sei que é de São Paulo, mas podemos combinar como entrar em contato...
Agradeceria imensamente se pudesse nos ajudar!
O campeonato será dia 11/10, aqui em SJCampos.
Aguardo notícias!
Um abraço!
________________
Lucimar Tamiko[/quote:5d663cda4d]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Achei legal e comecei a trocar e-mails com a professora dando opiniões de como faria meu modelo para participar dessa prova.