Nakajima - 96 O caça Imperial Japonês

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Nakajima - 96 O caça Imperial Japonês

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Boa tarde pessoal, então, eu sei que eu iria montar o Albatros D.V mas depois que eu baixei essa planta de 1945 desse Nakajima, não resisti :lol: :lol: :lol:
O modelinho tem; 64cm envergadura = 25,6 " ---32 cm comprimento =12,8"-----8,7 cm de corda, todo varetado em 1/16" e com direito a trem de pouso 8) 8) a única modificação que eu fiz na planta foi acrescentar mais uma longarina na parte superior do profundor, a planta mostra apenas uma longarina na parte inferior mas como a balsa 1/16" é bem sensível a empenar caso a entelagem não fique boa, resolvi não arriscar e acrescentei mais uma...
Preciso dar um pulo lá na aerobrás para pegar mais algumas chapas de 1/16', meu estoque esta acabando...

Esse é o aeromodelo, hoje cortei as varetas da fuselagem, profundor e asa, irei ver o que sobrou de balsa 1/16" da "boa" para as cavernas e nervuras...conforme eu for evoluindo na montagem irei retornando com as novidades.


Abraço !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Nakajima - 96 O caça Imperial Japonês

Mensagem por Edson Carvalho »

Oba, vem mais coisa boa por ai.

Parabéns pela escolha Fernando, este avião é lindo.

Estarei acompanhando passo a passo.

Abraço e bons voos.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Nakajima - 96 O caça Imperial Japonês

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Ontem eu cortei os moldes das cavernas e nervuras... Hoje eu irei iniciar os cortes das peças.

Imagem

Imagem

Imagem

:D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: Nakajima - 96 O caça Imperial Japonês

Mensagem por Gilberto »

Interessante, está mais fácil achar informações sobre o Mitsubishi A5M, que é idêntico, do que do Nakajima. Está difícil achar fotos.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Responder