Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por Fernando Manfio »

RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por Edson Carvalho »

Meu amigo! que vídeo mais lindo.
A construção do camarada é sem comentários.
O voo do modelo é fantástico.

Dá água na boca de ver um vídeo deste.
Obrigado pela postagem.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por CONDOR 2 »

E aquele facão que eu não consigo achar.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por snag »

O modelo do Nicholas Beazley Barling NB-3 foi feita a partir da planta do Dave Rees, que está disponível no site http://www.hippocketaeronautics.com/hpa ... 05&page=2p (para baixar a planta é preciso se cadastrar no fórum e esperar a ativação da conta pelos moderadores; depois, se registrar para a seção "plans gallery").
Originalmente, a planta é para um modelo de 36" de envergadura da classe "coconut" [modelos em escala, com envergadura máxima de 36" para monoplanos e 30" para modelos biplanos (ou com mais asas) e peso mínimo de 1 onça (28,35 g) sem a borracha]. Apesar do tamanho, o modelo é construído com varetas de 1/16". Em algumas das plantas, o Dave Rees alerta para não encolher o papel de seda para não correr o risco (quase certo) de empenar a estrutura. Realmente, precisa ser muito bom construtor para fazer um modelo "coconut".
O Dave Rees faleceu há alguns anos e a família gentilmente cedeu as plantas para o HPA. A qualidade das plantas é muito boa e mesmo para quem não está envolvido com o Vl, algumas podem servir de base para um modelo RC.

Vídeo do Rees voando o NB-3:


Outros modelos da categoria "coconut":
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por LaercioLMB »

Cadê o machado que estava ali em baixo da escada? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por Edson Carvalho »

Snag! tenha dó cara.
Eu quase me suicidando aqui pelos vídeos acima e vem você pra acabar de vez comigo.
Não quero nem facão nem machado.
Quero um tratorzinho de asfalto pra colocar tudo que fiz até hoje em linha e dar partida.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Deem uma olhada no trabalho desse cara!

Mensagem por rnjorge »

É bom ver um vídeo desses de vez em quando para ajudar a baixar a bola e ver o é um trabalho "de respeito" na verdade.
Ricardo Jorge
Responder