Roof Tramp do Tonhão

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Roof Tramp do Tonhão

Mensagem por Tonhao_Maciel »

Boa noite galera! Em primeiro lugar, quero desejar feliz dia dos pais aos papais da comunidade, pois hoje é o dia de vocês! :D

Hoje comecei a construção do meu Roof Tramp! Estou ansioso para ver como vai ficar! A minha proposta desde o início é fazer o referido modelo com materiais de fácil aquisição. Um exemplo é a fuselagem, feita inteiramente em bambu! :)

Também já cortei todas as partes da fuselagem, faltando apenas fazer o perfil das asas e realizar a toda a colagem. As rodas também serão em depron 3 milímetros.



A frente da fuselagem e o eixo que vai segurar a hélice (feito de tubinho de cotonete) estão bem reforçados com cola branca e linha de costura.



A rampinha assinatura do RT foi o mais difícil de se fazer, foram necessários 6 palitos de bambu. :D



Por fim, a visão frontal do RT, ficou meio feinho e parece desalinhado, mas não está. Está dessa forma devido os palitos não serem completamente retos!

Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Re: Roof Tramp do Tonhão

Mensagem por Tonhao_Maciel »

Bem, é isso galera! Espero que tenham gostado! Tenho tempo para construir apenas aos fins de semana, pois o tempo é muito corrido.
O próximo passo será construir a hélice com capinhas de plástico de DVD e procurar o arame de aço 0,8 mm ou corda de piano!

Falando nisso, já pergunto: onde acho arame de aço 0,8 mm ou essa corda de piano, em lojas de materiais para construção e lojas de instrumentos musicais, respectivamente?? Desde já, agradeço quem prestar uma ajudinha!

Estou aberto para elogios, críticas (construtivas, por favor) e COM CERTEZA, aberto a sugestões!

Abraços!
Durva
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jun 19, 2015 2:06 pm
Localização: São José dos Pinhais

Re: Roof Tramp do Tonhão

Mensagem por Durva »

Olá Tonhão.

Também estou na onda dos Roof Tramp, mas estou usando balsa na fuselagem. Não sei como vai se comportar no bambu, pois o crucial em modelos de voo livre é o peso. Pelo que sei para voar bem ele tem que ficar na casa dos 12 gramas sem o elástico.

Boa sorte na sua construção.

Abraço.
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Re: Roof Tramp do Tonhão

Mensagem por Tonhao_Maciel »

Durva escreveu:Olá Tonhão.

Também estou na onda dos Roof Tramp, mas estou usando balsa na fuselagem. Não sei como vai se comportar no bambu, pois o crucial em modelos de voo livre é o peso. Pelo que sei para voar bem ele tem que ficar na casa dos 12 gramas sem o elástico.

Boa sorte na sua construção.

Abraço.

Obrigado Durva! Pois é, também me passou pela cabeça a respeito do peso. Mas sempre construí planadores CLG com bambu e tive sucesso, então pensei: "por quê não aplicar no Roof Tramp"?

Enfim, bora ver no que vai dar! Se der errado, uso balsa! Abraço!
Responder