Mini piper cub J3

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Eridy
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 11:55 am
Localização: 84200-000

Mini piper cub J3

Mensagem por Eridy »

Olá, pessoal!
Bom, a um tempo eu venho acompanhando alguns tópicos e estudando os métodos de construção, e agora eu resolvi construir uns modelos, porém, eu sou construtor de primeira viagem e moro em uma cidade que não tem materiais específicos, então resolvi montar um piper cub J3 de palito de sorvete e bandejinha. Não sei se voa, mas o que custa arriscar a sorte?
Já fiz um aeromodelo de palito de dente, depron, cola quente, e, tipo, um papelão só que fino (Quem achar que ficou ruim, eu concordo plenamente com essa pessoa haha) . Ele até "voou" sem elástico (afinal não tenho ainda), mas depois arrisquei jogar ele na casa da minha Bisa e nem preciso continuar.
Quem puder acompanhar e me dar dicas fico muito grato. (Me desculpem qualquer coisa de errado no tópico)
Aí vai umas fotos do aeromodelo do "voo trágico" e do que eu comecei a construir:





Eridy
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 11:55 am
Localização: 84200-000

Re: Mini piper cub J3

Mensagem por Eridy »

Continuando a construção:




Alguém pode me dar uma sugestão de que material fazer o profundor e leme? Eu achei que de palito fica com espessura muita grossa.


Aqui a asa não está completa, falta a ponta dela, estou fazendo de depron, por ficar mais fácil e bonita a modelagem (por falta de experiência minha).



Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Mini piper cub J3

Mensagem por B3tO »

Tem um tópico interessante que você deveria dar uma lida, é o mesmo modelo:

http://e-voo.com/viewtopic.php?t=116166
Eridy
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 11:55 am
Localização: 84200-000

Re: Mini piper cub J3

Mensagem por Eridy »

B3tO escreveu:Tem um tópico interessante que você deveria dar uma lida, é o mesmo modelo:

viewtopic.php?t=116166

O tópico não é voltado para a construção do modelo. Mas realmente o aeromodelo dele tem um voo incrível. Valeu :)
Eridy
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Ago 05, 2015 11:55 am
Localização: 84200-000

Re: Mini piper cub J3

Mensagem por Eridy »

Olá! tudo bem pessoal?
Após um tempinho voltei a construção de aeromodelos.
Bom, deixei pra trás esses modelos que havia tentado construir e comecei outro, maior, de depron e isopor.
Estou com dúvida no amaciamento do elástico, li esse material: http://evoo.com.br/viewtopic.php?t=34060

Acho que entendi o que o Álvaro disse, exemplo: Se meu elástico tem 20cm eu esticarei ele até 60cm, ou seja, 3 vezes o seu tamanho, e deixo ele assim por 2min e deixo descansar. É isso?

Tenho dúvida sobre o que é mexa, loop, etc?

E sobre o lubrificante eu li um tópico que um rapaz falou que não se deve passar lubrificante a base de petróleo e oléo de cozinha, porém, logo em seguida o Álvaro disse que os óleos de cozinha não possuem petróleo. Então posso usar o óleo de soja?

Meu elástico é esse: http://competitionhobbies.com.br/detalh ... 7020&r=103

Me desculpem qualquer coisa, não tenho experiência.
Responder