Dúvida de como fazer hélice

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Dúvida de como fazer hélice

Mensagem por Tonhao_Maciel »

Galera, esse fim de semana terminei meu "Roof Tramp" (versão com materiais alternativos). Está bem equilibrado, plana direitinho. Tudo estaria certo se não fosse por um detalhe... a hélice (ao menos, acho que é a hélice).

Dei 200 voltas em uma mecha Aerobrás de 50 cm, o avião consegue planar, mas logo cai, pois a hélice não possui força para sustentar o modelo.









Acredito que errei ao fazer a hélice... fiz de acordo com o tutorial de um britânico (ao menos, acho que é britânico), porém, ele fez em depron, fiz em garrafa pet por ser mais resistente.

Enfim, deixo a pergunta... o que uma hélice deve ter para funcionar como uma hélice? De preferência, sem balsa, pois estou fazendo com materiais alternativos... só vou recorrer à hélice de balsa se não houver outra alternativa MESMO!! Então, podem me ajudar? Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
Tonhao_Maciel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Set 30, 2014 12:24 am
Localização: Rio Branco - AC

Re: Dúvida de como fazer hélice

Mensagem por Tonhao_Maciel »

Saliento que já vi o tópico "Passo-a-passo faça sua hélice para elástico", no caso, esse aqui:

viewtopic.php?f=13&t=36477

Contudo, não possuo balsa em cubo e o vídeo que tem no referido tópico está inválido!
Responder