Balança caseira

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Balança caseira

Mensagem por FESTIVE »

kkk

valeu pelas opiniões pessoal. no momento em que criei o tópico havia pesquisado sobre balança de precisão e estava lendo um tópico aqui no fórum acho que era de 2005, onde o pessoal tava dizendo que era bem cara uma balança de precisão. acho que estavam falando sobre as que utilizam para medir componentes do avião de baixíssimo peso, tipo as rodas e tal, para ver a defasagem (estou certo)? não sabia até o momento que isso era necessário... em seguida fui pesquisar uma caseira e postei aqui a ideia que encontrei.

vale mais a pena comprar uma balança mesmo !

Lívio Cardoso, a sua serve para pesar o aeromodelo e verificar o peso dos componentes de baixo peso?
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Balança caseira

Mensagem por FESTIVE »

Abib escreveu:R$6,49 no ML.. Pesquise por Balança Peixeira de 10Kg.


Por R$15,80 dá pra pegar uma Digital de 40Kg.. Já usei até pra pesar malas em viagens..


Valeu !!
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Balança caseira

Mensagem por FESTIVE »

caiojr escreveu:Amigo,
Jamais se desanime com críticas negativas.
O grande barato, pelo menos pra mim, do hobby é a criatividade.
O que seriam dos grandes inventores de nossa história se não fosse a persistência deles em tentativas e erros???
Se Santos Dumont tivesse desistido na primeira crítica negativa de seus inventos, talvez não estaríamos aqui hoje debatendo e trocando idéias sobre aeromodelismo.
Experiências bem sucedidas gratificam nosso trabalho e este fórum está repleto delas.
Conte conosco e aproveite para dar uma pesquisada sobre o assunto no fórum, você vai descobrir, além dessa, outras idéias fascinantes sobre os mais variados assuntos relacionados ao aeromodelismo.
Bem vindo.
Abraços.


valeu pelo incentivo cara. claro que não vou me desanimar com críticas, alias, adoro elas!! se for construtiva, sempre será bem-vinda.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Balança caseira

Mensagem por CONDOR 2 »

Essa balança proposta no site serve somente para fins didáticos.

A agua evapora aí bau bau as marcações.

O propósito desse site é estimular jovens e ou adultos á compreender a ciência de maneira divertida.

Mas falando em balança comprei essa no ML.


Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Balança caseira

Mensagem por Lívio Cardoso »

Putz, isso sim que é balança!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder