TaylorCraft entelagem,dope..

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

TaylorCraft entelagem,dope..

Mensagem por frigulino »

Efetuei o pagamento hoje para um modelo TaylorCraft da Aerobras deve de chegar daqui à 7 dias, e já estou vendo que vo ter problemas com a entalagem dope e etc. Pelo o que li por ai, empena, tenho que misturar com thinner, várias camadas.. Fala que preciso comprar thinner 60cc fui numa loja de mateirais de construção e não souberam me informar sobre esse 60cc, acho que pode ser thinner comum mesmo.. E a cola que uso é melhor a que vem no kit ou a cola branca comum mesmo? Obrigado pela ajuda ai abraços.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O thinner vc pode usar o 2700 ou outro para laca nitrocelulose.. esse 60cc é a quantidade, a plantinha dele é velha... :P Use a cola do kit e compre mais um pouco.. é colatudo de nitrocelulose, mas vc pode usar cianoacrilato se souber usar
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Ponha no campo pesquisar entelagem com dope, resolvida questão 1,cola pode ser a do kit ou cola branca, até TENAZ serve bem para modelos elástico.

Boa montagem,

Norton
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

compre um borrifador de agua pra plantas e depois de colocar a entelagem(melhor colocar com cola branca) e depois de bem seco borrife agua na entelagem e espere secar, só depois coloque o dope bem diluido com um pincel de cercas finas e um só demão.. compre oleo de ricino na farmacia e adicione 4 gotas para cada 100ml de dope
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Verdade.. vá em pesquisar que tem muito de suas duvidas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Se fosse pra eu comprar a cola da aerobras, tenho que pagar mais R$: 13,00 de frete HAHAHA e a mistura do thinner com o dope? 100ml de dope 4 gotas de óleo de ricino e quanto de thinner?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:4c2f9b1050="frigulino"]se for pra mim comprar a cola da aerobras, tenho que pagar mais 13,00 de frete HAHAHA e a mistura do tinner com o dope? 100ml de dope 4 gosta de oleo de ricino e quanto de tinner?[/quote:4c2f9b1050]

Mim não conjuga verbo... uga,uga. Se fizer isso na prova pro vestibular de Física não entra não entra.

A diluição do dope com thinner e não tinner tem que ser feita por experiencia.. depende do estado do dope (viscosidade) a mistura tem que estar bem fina, bem diluida...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

aygfysdgyfug
quando estou no pc não costumo escrever tudo certinho, mas vou fazer uma forcinha e tentar :) então quando chegar o dope coloco no dedo e vejo como esta a viscosidade dele.. assim ele é como óleo 40 de carro? ai vai bastante thinner :b arrumei o tHinner com H agora também :)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Dependendo do estado do thinner é 4:1 quatro de thinner e uma de dope.. é menos viscoso que óleo de carro, mais pra óleo singer
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Acho que arrumei os erros de portugues.. ;b é preciso diluir bastante o dope. Vi algumas controversias, sobre passar o dope. Uns falam para passar antes, outros já não, uns para passar 5 mãos, outros apenas 1. Fico confusso com isso! Acho que em 1 semana consigo exclarecer todas as minhas dúvidas sobre a entelagem com dope, mas outras irão aparecer quando o modelo chegar.. Só quero ver o que vai acontecer. ^^
Responder