Novo P-30 quase pronto

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:1fa1464c8b="Eduardo Yamin"]Os outros fórums agente lê, mas esse fórum de vôo livre agente DEGUSTA com todos os sentidos, graças à esses espetáculos.
Gostaria de experimentar essa técnica com uma fuselagem de Minitérmico, porém mais fina, talvez usando um taco de golf que tenho jogado aqui.
Gostei como o BAs das nervuras diagonais não se encontram, isso deve dar alguma flexibilidade na asa, coisa que é até desejável já que as diagonaiss travam demasiadamene todo o conjunto deixando-o mais suscetível à quebras por esse mesmo motivo.[/quote:1fa1464c8b]

Tô "zonzo" só de olhar,porque que além de bonito é uma "aula"! :D
Sei de uma coisa ,seguir estes passos com dedicação coloca o modelo
na classe "bom voador" (no meu caso momentâneamente na "vai perdê")
Esta fuselagem "laminada" é algo especial. :shock:
Sou grato pela oportunidade de aprender,já consegui efetivamente fazer
um modelo "voar e vôou bem "longe" utilizando estas orientações detalhadas e eficiêntes.
Abraço Osmar.

Ps: Ligeirinho aprendo a fazer um "DT"! :shock: :shock: :shock:
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Edu,

A fuselagem tubular de balsa é uma boa alternativa para fuselagem de mini térmico. Só tenho dúvida quanto a faze-la com seção muito reduzida (fina), pois a resistencia estrutural dimunui à medida que a seção dimunui em relação ao comprimento.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Vimos os primeiros testes desse P-30 no feriado (21/04/08).
Só tenho um comentário:
Anexos
Vai Perdê!.jpg
Vai Perdê!.jpg (18 KiB) Exibido 3272 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Vira essa boca pra lá :D
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Omar...

Dar os parabéns por esta obra de arte é até redundante... Mas nesta fuselagem voce passou do ponto... Genial. Além da graça conferida ao modelo a fuselagem em tubo tem uma resistência mecânica inigualável...
E não liga pro Alvaro não... Mas que vai perdê, isso vai...
Alysson Steimacher
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Obrigado, Alysson.
A brincadeira do Alvaro também vale como um alerta. Se bobear os P-30 correm o risco de serem levados numa térmica mesmo determalizados. Por isso estou testando o DT na asa. Espero que funcione. Se não, vai perdê mesmo.
Responder