Miss America rádio assistido

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Omar,
Você tem fotos do gabarito pra colar o leme? Eu me embanano nessa parte...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alvaro,

Por incrivel que pareça, colar o leme no esquadro é a parte mais fácil da montagem.
O que importa é o alinhamento do leme em relação ao diedro. Acho que a foto explica tudo.
Tive essa idéia colando leme de CLG e desde então monto meus lemes sempre desse jeito.
Anexos
leme-ok.jpg
leme-ok.jpg (11.32 KiB) Exibido 13937 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

O modelo ficou pronto. Posso dizer que deu praticamente o mesmo trabalho de quando montei o Primeiro Miss America . Quanto menor o modelo, mais trabalhosa sua montagem.

Coloquei 80 gramas na balança e comecei a rezar para que o peso final completo do modelo não ficasse muito além disso. Coloquei o modelo na balança, resultado: passou muito pouco, pedindo mais três graminhas e nada mais. Umas duas gramas ainda serão evaporadas quando o dope secar completamente. De qualquer forma o peso ficou dentro do previsto.
Anexos
final2.jpg
final2.jpg (19.91 KiB) Exibido 13934 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Tá querendo voar.
Anexos
final3.jpg
final3.jpg (12.04 KiB) Exibido 13931 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Ops! Que objeto estranho é aquele no lado direito da foto?
Suspeito que seja um novíssimo e ultra secreto sistema de recuperação de modelos de vôo livre. Principalmente aqueles que deram muito, mas muuuuito trabalho para serem feitos e que desafortunadamente não têm lugares adequados para voar.

LPNM (livre pero no mucho) é o nome dessa categoria.

Agradecimentos:
Ao Marco Antonio, cuja orientação na parte de eletrônica foi fundamental para a realização deste projeto. Fora todas as outras dicas mais elementares que eu nunca aprendo e não canso de pedir a ele.
Ao Alvaro e ao Ricardão, pelo pioneirismo e espírito inivador nas experiências com vôo livre elétrico, asistidos ou não. Seus modelos me deram os parâmetro para a o Miss America.

Só falta ver se vôa
:?
Anexos
final6.jpg
final6.jpg (21.52 KiB) Exibido 13929 vezes
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Eu diria que é vôo de habeas corpus.
Omar,
Realmente linda construção e bela escolha.
Tô louco pra ver voar (e fazer filminho eh eh eh).
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Omar agora sei que temos algo em comum, voçê constroi muiiiito, fiquei contente em ver que temos algo comum, mas infelizmente não são as construções, o meu rádio e igualziiiinho ao seu.
Brincadeiras a parte, ficou muito legal.

abrço

alle
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:c1ecd2197c="alle"]Omar agora sei que temos algo em comum...[/quote:c1ecd2197c]

alle,
Você realmente tem algo em comum com o Omar. É a sua vontade de experimentar, e quem já viu seus modelos no Ibirapuera sabe disso.
Acho que todos nós que ficamos inquietos diante de um problema e não sossegamos até achar um caminho pra resolver temos algo em comum com Omar Grassetti.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Meo Deos....eu pasmo a cada modelo que o Omar realiza...sem comentários...

...Parabens novamente Omar!!! Espetacular

só uma dúvida....será que o pessoal do Villa Lobos vai entender que este modelo eh um modelo de voo livre??

as regras do parque iriam permitir o voo lah ou a intenção eh voar fora do Villa?!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alle,
Todas as pessoas que valorizam uma boa construção tem algo em comum, que é a vontade de fazer bem feito. A partir disso, construir bem será somente uma questão de tempo, prática e dedicação, mais nada.

Kawasaki,
Não pretendo voar o Miss America no Villa nos finais de semana Não vai dar para explicar que neste caso o rádio é somente usado como timer e DT, num modelo de apenas 80 gramas.
O Parque abre todos os dias as 7h da manhã e pretendo voar lá nesse horário durante a semana, quando o uso do rádio é permitido.
Pretendo voar também no ginásio e em Carapicuiba.
Responder