Escala da balanca indoor

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Usar papel é uma idéia que não gosto pois ele pega umidade e não necessáriamente tem espessura homogênea.

Se é para cortar algo, porque não usar fio esmaltado ? Em uma tabela que tenho aqui o awg30 pesa 0,4527 gramas por metro. Para 0,05g é só cortar um pedaço de 110mm.

Como o fio tem caracteristicas mais duradouras daria p/ guardar as massinhas para futura checagem da balança ao invés de ficar cortando papel toda vez.

Mas claro Omar, isso é só uma idéia. A tua já está mais que perfeita e não precisa ser mexida =)
Avatar do usuário
adalberto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Set 18, 2004 11:52 am
Localização: Londrina - Pr

Mensagem por adalberto »

Eu prefiria que o Omar tivesse gasto todo este tempo na montagem da explicação da confecção da hélice dita em outro tópico do que em calibrar a balança, depois o homem se chateia e não fala mais nada.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Sergio,

na verdade não importa muito a maneira que cada um escolher para aferir a balança. Esta sua idéia do fio esmaltado é uma delas e me parece boa também.

O que me preocupa mais é o fato de que ficou parecendo que fazer a balança seria algo complicado e difíl.
Eu sei que de forma alguma foi essa a sua intenção e devo dizer que a sua observação foi pertinente e acabou levando ao aperfeiçoamento da balança. Foi uma ótima contribuição sua.

Lembrando: é só um arame parafuzado num compensado e uma escalinha furreca. Bico! E pode ser muito útil na construção de modelinhos indoor.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Adalberto,

De qual hélice você está falando? Seria a hélice para indoor?
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

uahauhauhauhauahuah

é discução por esporte!!!!

uahuaha

MOntyyPhyton...

E os Guerreiros defensores da sagrada palavra Nííííííí......

*rindo muito e sozinho*

uaauahahahahhahahahaaa
Avatar do usuário
adalberto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Set 18, 2004 11:52 am
Localização: Londrina - Pr

Mensagem por adalberto »

Omar voce escreveu no outro tópico.

Gustavo,
se você quer saber eu tenho quase certeza de que a minha uma grama não tem exatamente uma grama, mas deve beirar.

A balança é perfeita mesmo quando você compara os pesos de peças iguais.
Por exemplo: pesei o estabilizador e deu "x". Se achar que ficou pesado faço outro tentando aliviar peso vejo se o peso de fato diminuiu.
Neste caso a comparação é mais importante do que a exatidão.

Gostei do método do pacote de sulfite.

Deixa a balança pra lá e se concentra no A-6 pra gente curtir no Ginásio.

Estou terminando o gabarito variável para hélices. Se precisar você pode usa-lo para montar a sua hélice. Com ele montar a hélice ficou baba.

pelo que entendi era pra qualquer hélice, mas se for só pra indor também vale a pena.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Adalberto,

O gabarito é para hélices indoor. O gabarito para hélices de motores elétricos segue o mesmo princípio, a diferenca está na parte do eixo que é um pouco mais complicada.
Responder