MUITA diversão quase de graça.....

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
rafabreu
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:58 pm
Localização: sete lagoas, mg

alguém ajuda??

Mensagem por rafabreu »

olá para todos. Já percebi o quão sério é este trabalho e, talvez por isso, muitos me achem louco ou sem o que fazer. É que moro perto de um clube de aeromodelismo e todo santo e belo dia me deparo com uma maravilha dessa que voa e deixa a quem assiste o espetáculo pasmo perante tanta delicadeza... matemática,física que nele há escondido. Já vi de variados modelos, avioezinhos, helicópteros e até mesmo um jatinho o qual todo mundo para pra olhar.

Maravilha seria se no Brasil todos tivessem a oportunidade de não apenas admirar. Imagine a cultura, o prazer em poucos minutos de sonho nas alturas! Pois é... pena que não é assim. A desigualdade existe, e eu sou apenas um dos que olham, embora não me canse, a alegria de vê-los passar... logo passa, e vem a vontade hehe...

Mas deixando de lado a parte triste... quem sabe algum dia, com a graça do bom Deus, me forme no ITA ou em um curso de engenharia mecânica de uma federal para fabrica-los eu mesmo? É esse meu sonho... será que alguém aí pode ajudar um adolescente de 16 anos com peças velhas ou mesmo livros que estão "encostados"??? :cry: :wink:[color=darkred:8f36e95fd3][/color:8f36e95fd3][size=18:8f36e95fd3][/size:8f36e95fd3]
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Olá Rafabreu,

Se quiser começar fácil e barato, seu lugar é aqui, com os caras que fazem aeromodelismo de vôo livre. E não precisa entrar pro ITA não, nem pedir livro velho e peças. Você constroi um aeromodelo novinho em folha apenas seguindos os passos descritos neste forum. Vá lendo com calma os tópicos fixos, depois procure por "Roof Tramp" na pesquisa do fórum e construa um (é um modelo de bandejinha muito fácil e barato de fazer). Depois vá colocando suas dúvidas aqui que a gente te ajuda.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
rafabreu
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:58 pm
Localização: sete lagoas, mg

resposta

Mensagem por rafabreu »

alepacau, muito obrigado pela dica, com certeza irá ser de grande valia !
Responder