MUITA diversão quase de graça.....

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

MUITA diversão quase de graça.....

Mensagem por Paulo Leitner »

Amigos:

Com algumas sobras de material e tempo para brincar com meu filhote querido (que acaba de perder o primeiro dente incisivo) construímos juntos esse pequeno modelinho, que de tão barato nem pode ser calculado em reais, mas que nos proporcionou HORAS de divertimento e "convívio familiar salutar".

PAssamos um bom tempo jogando esse planadorzinho para o alto, e ficando maravilhado com o voo livre e e quase aleatório daqueles pedacinhos de madeira balsa que, juntos, voavam.

Este tópico não tem fundamento, futuro, pé nem cabeça, mas os momentos que me diverti com meu filho me foram tão preciosos que resolvi criar esse topico

Óia o modelinho aí... 10 minutos de trabalho em balsa!

E VÔA MUITO!!!!!!

ABS!
Anexos
andorinha.JPG
andorinha.JPG (24.88 KiB) Exibido 8285 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Paulo,

Para mim este tópico tem muito fundamento, acho mesmo que ele é o próprio fundamento.

Explico: nesse seu aparentemente simples e despretencioso planador residem os fundamentos essenciais da aerodinâmica, da construção limpa, econômica e objetiva e acima de tudo, nele mora o verdadeiro espírito do aeromodelismo, onde voar livremente é divino.

Você já notou como as crianças sabem valorizar esse tipo de modelo?
As crianças sabem que esse tipo de modelo abre as portas para a imaginação e para a liberdade.

Garanto que nada que se possa comprar pronto dará tanta satisfação a você e ao seu filho quanto essa proporcionada por esse seu Grande e belo planador.

Sorte do seu filho por ter um pai assim!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Omar,

Gostei muito da sua resposta. Estou 100% de acordo, e acho que seri amuito difícil eu me divertir desta forma com meu filho usando qq outro tipo de modelo.. Quando voamos os MEUS modelos RC, semre fico preocupado em que ele não faça nada de errado, para que o modelo não quebre.. Sempre fico pedidndo para ele "ter muito cuidado" com o modelo pois é extremamente caro e frágil....

Com esse polanadorzinho que postei, que é indisutivelmente DELE, foi só alegria... Sem preocupação com rádio, bateria, servos, e preço das peças... MEu filho sentiu realmente o que é se divertir com um aeromodelo, sem preocupação com aqueles apetrechos que n´[os, adultos, achamos insubstituíveis.

Nunca mais vou deixar ele sem um planadorzinho como este, que pode quebrar sem problemas e que ele possa explorar da forma como ele quiser.

Quando ele tiver vontafde de se divertir com algo mais sofisticado, estarei esperando cmo meus rc´s, ma por enquanto, quero mais é ver ele sorrindo daquele jeito novamente.

ABS, OMAR!

PAulo
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

HEHEHE este ai é feito com tampa de zap "média viscosidade" tbm.....aquela verdinha.....

é otimo, pois ele se encaixa em qq vareta, pois vai afinando....depois passei fita isolante para acertar o cg mais um pouquinho.

E voa muito!

Existem modelinho de papal sulfite que são lindos.. vc sabe dobrar alguns?

ABS!@
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

HEHEHEHE

virou mania agora....

um biplaninho
Anexos
micro biplano.JPG
micro biplano.JPG (29.08 KiB) Exibido 8277 vezes
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Paulo, você já viu os modelinhos de sulfite do projeto Voa São Paulo?

Acho esses modelinhos de balsa, sulfite ou o que quer que seja o supra sumo do nosso hobby. Com eles a gente pode dar asas a imaginação e rapidamente testa-los na sala de casa mesmo, e sem gastar nada. Pode ser melhor?
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Omar,

Fiz esse modelinho nunto com meu irmão, que há tempos eu não via. Estávamos pensando em como instalar a eletrônica do Pégasus, quando nos cançamos daquilo e resolvemos montar esse modelinho....

Meu primeiro biplano! E ficou pronto em 3,5 minutos!!!


VOA MUITO!!!!!!

TEM LINK PARA ESTES MODELOS DE PAPAEL DO VOA SAOPAULO?
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Muito bom Paulo

Tenha certeza de que esta é uma "alavancada" na aprendizagem da Nova Geração da criançada e de muitos adultos também!
Acabam espantando de muitos o mito da Impossível Missão de fazer um modelo voar de verdade!
A criançada passa a ter gosto pela arte do aeromodelismo e entender como as coisas funcionam! Depois começam a tentar criar seus primeiros experimentos e associar as mudanças e resultados no vôo!
Daí para frente a coisa deslancha e não para mais!

Parabéns
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

Na verdade coloco meu filho nessa história por puro pretexto, pois mesmo sozinho desci agora lá na garagem para refazaer o biplamninho....

Virou mania.....

´Nunca pensei em fazer um biplano e achei o máximo!

Amanhã vou fazer um triplano! :twisted:

E se voar vou pintar de vermelho!

:twisted:
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

[quote:f0503f514f="Omar Grassetti"]Paulo, você já viu os modelinhos de sulfite do projeto Voa São Paulo?

Acho esses modelinhos de balsa, sulfite ou o que quer que seja o supra sumo do nosso hobby. Com eles a gente pode dar asas a imaginação e rapidamente testa-los na sala de casa mesmo, e sem gastar nada. Pode ser melhor?[/quote:f0503f514f]


Omar,


Você poderia postar as fotos e as plantas de alguns desses modelos de sulfite ?
Responder