Cola.. o que usar, como usar. A quatro, seis, oito mãos.

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:256f0fe161="Felype Rocha"]achoque é relidade, quando deixo na geladeira o bico não gruda na tampa, quando fica na caixa de campo tenho que apelar pro alicate ou pela tesoura para cortar o fundo.[/quote:256f0fe161]

Tive uma palestra da Locktite no trabalho e o palestrante informou que para o bico do vidrinho de CA não tampar é só não tocar o bico na superfície do objeto a ser colado. :wink:
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:07e98f89fa="claudiorfernandes"]A vantagem do "meu" microbaloon de bicarbonato é que tem no boteco aqui do lado... heheeheh...
Acho que parte da aceleração se dá pelo aumento da superficie de reação, embora eu já tenha lido que a alcalinidade do bicarbonato é que faz a acelaração da reação.[/quote:07e98f89fa]

Quando eu quero encher uma saliencia, espaço vazio, ou reforçar com CA eu jogo areia bem fina em cima de um excesso de CA e depois mais CA e assim vai. Forma um reforço estrutural muito grande.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tentem preencher um "fuinho" com algodão e ciano. Vão ficar surpresos.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:dc9352a62d="Marco Antonio"]Tentem preencher um "fuinho" com algodão e ciano. Vão ficar surpresos.[/quote:dc9352a62d]

Com certeza deve ficar um aço de forte, o algodão funciona como se fosse o vergalhão no concreto, para quebrar tem que arrebentar todos os fios do algodão, ao passo se for CA pura ficará quebradiço como acriclico. O mesmo acontece com a fibra de vidro, o que dá a resistencia é a manta.
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Voçê já viu ca por fogo em papel?
O ca esquenta muito, eu entelava aviões de voo livre com plásticos (pelicula de pvc) se não deixar esfriar um pouco a cola na balsa,derretia o plástico.

abraço

alle
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:38ee7cf1f5="alle"]Voçê já viu ca por fogo em papel?
O ca esquenta muito, eu entelava aviões de voo livre com plásticos (pelicula de pvc) se não deixar esfriar um pouco a cola na balsa,derretia o plástico.

abraço

alle[/quote:38ee7cf1f5]

Correção.

Ela reage de forma exotérmica com "alguns" materiais. veja o processo nas primeiras paginas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Com balsa tenho certeza, com papel também, com algodão , com plástico (pelicula de pvc) não, mas como ia entelar as asas de balsa esperava esfriar.
Não dei uma olhada no topico todo, [u:c47627e8d4]mas se tiver os materiais que não reagem de forma exotérmica com ca seria uma boa.[/u:c47627e8d4]

abraço

alle
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Este tópico deveria ficar mais visível, pois se é bom para o fórum de voo livre, o é também para os demais.

Álvaro, você como moderador poderia solicitar a um administrador para colocar uma cópia deste tópico em outro lugar mais comum, como por exemplo "Artigos"? Porque aqui só pode ler quem gosta de voo livre ou quando ocorre um redirecionamento.
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

Procurei ler todo o tópico...
Mas ficou a dúvida:
Existe alguma maneira que alguém daqui já usou para
[b:5c901ca251]descolamento [/b:5c901ca251]químico de [b:5c901ca251]cola de canopy[/b:5c901ca251]? Ou é só usar água/alcool????[b:5c901ca251][/b:5c901ca251]
Responder