Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

johnny2008 escreveu:...

Podem me jogar pedra, mas voltar a encarecer o hobby fez com que os modelistas descem mais valor ao equipamento e outras regras básicas do hobby. Voltou a elevar o nível de cultura dos pilotos e afastar os curiosos imprudentes do hobby.


Disse tudo.
Isso não é pré conceito e sim pós conceito, pois se via sim muita gente brotando no aeromodelismo por que ele ficou barato e voavam sem seguir nenhuma regra e que se danassem os outros. Muitas áreas foram fechadas pelas prefeituras por causa desses curiosos que apareceram no hobby.
Peças caras, faz com que o indivíduo dê mais valor ao que compra e deixe essa besteira de que se cair, faz outro.
Quando eu aprendi a voar, até uma hélice quebrada era ruim de comprar outra e com isso, se aprendi a pousar de verdade. Nos últimos tempos a maioria não pousava um aeromodelo, o deixava cair mesmo. Decolar? Nem pensar, eram somente sortadô de aviãozinho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por warguest »

Tenho 15 anos de voos aqui no forum. Continua o mesmo de sempre. Nao acho ruim, principalmente para as pessoas de idade q relutam com mudancas. Mas acredito q deve dar uma pintura nele sim. Principalmente para compatibilidade com os android e apple da vida
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por joaoseara »

LaercioLMB escreveu:
joaoseara escreveu:Só faltou interpretação mesmo. Citei que, na maioria das vezes as criticas do Laércio eram construtivas, e, somente o modo como as mesmas eram empregadas que eu classifico como desnecessário... Se nem Deus agradou a todos imagine aí... Vamos parar de puxar saco e falar a verdade, eu falei e falo novamente: O Laércio é sim um critico de plantão, e quase que 100% das suas criticas são construtivas/fundamentadas. Apenas o modo como ele dirige estas criticas aos usuários ao meu ver são inadequadas.


Pode até serem João, mas quando uma pessoa te pergunta algo, você responde, mas não era o que ela queria ouvir, então por que essa pessoa fez a pergunta?
Eu não sou de ficar falando macio, pois quando fazia isso, levava patada igual e se for para levar patada sendo educado, que se leve patada então falando a verdade na cara da pessoa.
Pode até ter havido má interpretação de texto mesmo, pois na internet é fácil disso acontecer, pois em um grupo em campo quando a gente manda alguém lá para aquele lugar, todos dão risadas, mas se dissermos a mesma coisa aqui, é ofensa na certa. Para você ver que uma mesma frase quando ouvimos a expressão, não a tomamos como ofensa.
Um exemplo de perda de paciência, é uma pergunta básica, que um minuto de pesquisa, teria a resposta, mas não, preferiam perguntar e ficavam bravos com a resposta, mas quando vinha outro dando um palpite furado que certamente daria problemas, eles aplaudiam.
É como eu falei no início, eu era educado e levava cada patada daquelas. Então se for para levar patada, que seja por um motivo, mas eu não dava a resposta mastigada como a maioria queria. Quer saber a resposta, aprende para não precisar mais adiante fazer novamente a mesma pergunta.
Aqui no fórum tem praticamente todas as respostas, basta o cara deixar de ter preguiça e ler.
Um exemplo típico disso, é em um tópico de construção de um aeromodelo, onde um usuário faz uma pergunta sobre uma bateria em um mesmo modelo que ele está construindo. Vários dão a resposta, mas logo adiante outro faz a mesma pergunta. Se ele tivesse se esforçado um mínimo para ler tudo antes, já teria a resposta. Te jogo que para procurarem por pornografia na internet eles não fazem perguntas de onde encontrar tal site ou como faz para encontrar. Por que para lerem antes de perguntar, eles não tem capacidade?
Não vou me estender, pois o assunto acabará desviando para outro lado, mas creio que eu possa ter me feito entender.
Obrigado e grande abraço.



Perfeita a sua colocação.
''As construções estão só começando!''
Responder