E-voo = Do top ao lixo

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por sabbadin »

Andre Mauricio escreveu:"Abro o fórum todo dia."
"Sempre entro aqui."

Não adianta muita coisa frequentar o fórum só pra olhar e sair fora. Sem publicações e interações o fórum morre! Há quanto tempo não publicam um review? Quantas construções postam aqui todo mês? E nos tópicos de construção, quantas respostas de outros usuários?

"As pessoas hoje não querem ouvir críticas, só elogios e interações fáceis."
"Postavam várias porcarias e não queriam ouvir críticas."

Pois bem, cadê as críticas? Nem isso! Há diversos tópicos com milhares de visualizações e pouquíssimas ou nenhuma resposta, nem de crítica!

O pessoal que postava "porcaria" debandou, e os "bonzões" que ficaram simplesmente não movimentam o fórum. De que adiantou?

Eu produzo PDFs com reviews e abordo temas técnicos, mas prefiro compartilhar no meu drive e mandar por WhatsApp, porque lá eu tenho feedback e consigo aprimorar os textos. Aqui, na grande maioria das vezes, vai ter milhares de visualizações, mas nem um "Tá errado! Muda isso aí!"



Classifico isso como um UFANISMO PIEGAS e BREGA! kkkkkkk
ESTOU DEFINITIVAMENTE deixando estes ares!
Decididamente, com minha idade não tolero mais a imbecilidade humana!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

sabbadin escreveu:Classifico isso como um UFANISMO PIEGAS e BREGA! kkkkkkk
ESTOU DEFINITIVAMENTE deixando estes ares!
Decididamente, com minha idade não tolero mais a imbecilidade humana!


É difícil encontrar algo mais "brega" que as palavras UFANISMO PIEGAS e BREGA sendo utilizadas na mesma frase. Só faltou o "cafona" pra fazer o pacote completo!

Bom, pelo menos fez um comentário, movimentou o fórum.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

Postar coisas aqui somente para ler posta o vídeo depois?
Somente quando iniciei aqui no fórum, tive críticas em uma construção que me ajudaram muito a saber em que eu estava errando na minha construção e as demais, só lia posta vídeo e me passa a planta. Tive o trabalho de revisar muitas plantas e nunca vi ninguém que me pediu planta, construir alguma coisa.
Fico aqui todos os dias vendo se postam algo e quando vejo algo que pode não estar correto, falo, pois se for só para elogiar, tá cheio de mané que faz isso, não preciso me juntar a eles e fazer o mesmo.
Tem uma construção de um Piper J3 que está sendo feita aqui que postei sobre o erro que a maioria comente em não colocar diedro em um modelo que tem muita envergadura para pouca fuselagem e que assim, fica fácil de estolar de ponta de asa. O construtor leu a crítica e se aceitou ou não, não importa, o que importa é que ele não reclamou e nem se ofendeu com a crítica, coisa que os manés se sentiam ofendidos quando a gente falava algo que não estava certo.
Eu não sou bonzão, somente sigo as regras de construção e não tento mudar o que não sei. Agora virão aqueles dizendo que se não tentar mudar, nada evolui. A aviação já existe a muitos anos e foram criados muitos tipos diferentes de aviões, mas todos eles sempre com a mesma regra, pois de outra forma, não irão voar.
Ahhh, mas isso não é inovar!!!! Beleza de quem tem o raciocínio fraco em pensar assim, pois em milhões de anos que os seres vivos que voam (aves) houveram diversas espécies diferentes, mas todas seguem o mesmo padrão para poderem voar e as poucas que mudaram esse padrão, não voam e o avestruz é um bom exemplo.
O problema é que o povo está ficando cada vez mais incapacitado de raciocinar e de receber críticas, pois acham que a palavra crítica significa ofensa, colocar defeito onde não tem, desmotivar alguém e por aí vai, se apegam em redes sociais onde nada cresce e nem evolui a não ser os erros de escrita que está cada vez mais difícil de compreender o que estão escrevendo e se tentamos ajudar nisso, ofendem e dizem que não estão em uma aula de português. Se não querem aprender o básico da comunicação, esperar o quê de pessoas assim?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por hermesed »

Andre Mauricio escreveu:"Abro o fórum todo dia."
"Sempre entro aqui."

Não adianta muita coisa frequentar o fórum só pra olhar e sair fora. Sem publicações e interações o fórum morre! Há quanto tempo não publicam um review? Quantas construções postam aqui todo mês? E nos tópicos de construção, quantas respostas de outros usuários?

"As pessoas hoje não querem ouvir críticas, só elogios e interações fáceis."
"Postavam várias porcarias e não queriam ouvir críticas."

Pois bem, cadê as críticas? Nem isso! Há diversos tópicos com milhares de visualizações e pouquíssimas ou nenhuma resposta, nem de crítica!

O pessoal que postava "porcaria" debandou, e os "bonzões" que ficaram simplesmente não movimentam o fórum. De que adiantou?

Eu produzo PDFs com reviews e abordo temas técnicos, mas prefiro compartilhar no meu drive e mandar por WhatsApp, porque lá eu tenho feedback e consigo aprimorar os textos. Aqui, na grande maioria das vezes, vai ter milhares de visualizações, mas nem um "Tá errado! Muda isso aí!"



Saudações!!!
Onde posta seus PDF's ??? Gostaria muito de ler!!!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
macfabiano
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 9:27 am
Localização: Curitiba - PR

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por macfabiano »

:shock: Talvez o uso de fórum precise ser resgatado lá, nas redes socias. Este fórum sempre me ajudou muito embora eu tenha feito poucas postagens. Certo dia no Facebook uma pessoa que não voava há muito tempo, postou uma pergunta, como ela poderia recomeçar. Houve várias respostas típicas do tipo: "usa um motor genérico desses de 1000kv e hélice 9 x 4,7SF" :shock: e nem era isso o que a pessoa procurava. Recomendei-lhe o fórum do e-voo e outros internacionais e essa pessoa ficou muito satisfeita por encontrar literatura pertinente. Era o que ela procurava.
Avatar do usuário
macfabiano
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 9:27 am
Localização: Curitiba - PR

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por macfabiano »

Talvez o uso de fórum precise ser resgatado lá, nas redes socias. Este fórum sempre me ajudou muito embora eu tenha feito poucas postagens. Certo dia no Facebook uma pessoa que não voava há muito tempo, postou uma pergunta, como ela poderia recomeçar. Houve várias respostas típicas do tipo: "usa um motor genérico desses de 1000kv e hélice 9 x 4,7SF" :shock: e nem era isso o que a pessoa procurava. Recomendei-lhe o fórum do e-voo e outros internacionais e essa pessoa ficou muito satisfeita por encontrar literatura pertinente. Era o que ela procurava.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Wesley_Sniper »

Tópicos de confusão dão mais Ibope que os de construção...
A verdade é que o hobby ficou pra trás, a alta do dólar não nos deixa acompanhar a tecnologia
Balsa boa por aqui quase não existe mais, quando acha são os olhos da cara (ou golpe)
Tempo pra construir, não sei vocês, mas eu não tenho mais...

Assim vai caminhando... Como muitos aqui queriam, só pão, pois nem o circo temos mais pra completar o ditado.
:D
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

Wesley_Sniper escreveu:Tópicos de confusão dão mais Ibope que os de construção...


É isso.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

Andre Mauricio escreveu:
Wesley_Sniper escreveu:Tópicos de confusão dão mais Ibope que os de construção...


É isso.


Para você ver o quão a cultura está caindo em nosso país.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por NaValter »

Nossa! Fazia muito, mas muito tempo que eu não acessava o fórum!
Lembro-me que não passava um dia sem acessá-lo...tudo do pouco que sei de aeromodelismo aprendi aqui. E foram anos praticando aeromodelismo e acompanhado o E-VOO.
Admirava os tópicos de construção, tinha cada máquina de "encher os olhos". E tinha aquelas que...deixa pra lá...rsrs
Não abandonei totalmente o hobby, ainda tenho um aeromodelo mas raramente voo.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Responder