o que aconteceu com as imagens do fórum????

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

o que aconteceu com as imagens do fórum????

Mensagem por roberto.mazza »

Entrei hoje no fórum e, nos tópicos que eu costumava visitar, e sei que tinham imagens, agora aparece um sapinho dentro de um cubo????? sei que outros também tem esse problema, pois já vi comentários sobre esse sapinho... o que é isso? alguém sabe dizer??? :?: :?: :?: tem algum jeito de eu remover esse sapinho, tem que registrar alguma coisa, sei lá... tava funcionando bem... não entendo nada disso, se alguém puder ajudar, agradeço.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

parece que o imageshack está exibindo login pra poder visualizar as imagens
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Por isso que eu não uso sites hospedeiros, para evitr esse tipo de problema.
Crei um tutorial passo a passo com todos os detalhes para se colocar imagens aqui, seguindo as regras do fórum e alguns acharm mais difícil, quando na verdade só o tutorial é bem explicado e se notarem bem, basta alguns clicks do mouse e pronto, a imagem estará pronta para ser postada aqui sem nenhum problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Eu uso o pinkbike.com.br pra hospedar minhas fotos, e um site de bike, pois antes do modelismo mechia com "Downhill e Dirt", ponho la, copio o link da foto e jogo aqui, nunca vou ter problemas com ele.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:54c1ac2a31="juninhodunai"]Eu uso o pinkbike.com.br pra hospedar minhas fotos, e um site de bike, pois antes do modelismo mechia com "Downhill e Dirt", ponho la, copio o link da foto e jogo aqui, nunca vou ter problemas com ele.[/quote:54c1ac2a31]

O imageshack também não dava problemas até agora.
sites de hospedagem sempre estarão sujeitos a algum problema e quem sabe até fecharem, pois alguém tem que pagar os ervidor e só colcar imagens sem pagar nada a ninguém, acaba saindo caro para quem mantém o site.
Eu coloco as fotos aqui mesmo no e-voo, pois se der problema no site, não serão somente as fotos que não abrirão.


Aqui está o link que eu fiz para ajudar a colocarem fotos diretamente aqui, sem ter o trabalho de hospedar em nenhum site e também evitar aquelas imagens muito grandes que acabam por atrapalhar até a leitura de mensagens.


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79967
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiotnt
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por fabiotnt »

Eu uso Flickr e Picasa, por serem do Yahoo e do Google, fico mais seguro, fora que minha conta no Flickr é Pró. Acho que anexando fotos no Forum, um dia quem vai pedir arrego é o server do Forum.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3dce72a13b="fabiotnt"]Eu uso Flickr e Picasa, por serem do Yahoo e do Google, fico mais seguro, fora que minha conta no Flickr é Pró. Acho que anexando fotos no Forum, um dia quem vai pedir arrego é o server do Forum.[/quote:3dce72a13b]

Idem para os demais que anexam fotos de todo o mundo e de vários assuntos diferentes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O servidor do fórum está bem dimensionado para as fotos aceitas como upload (640x480 e 40kb).

Para encolher fotos para este tamanho tem um programa na seção de downloads. Geralmente quando vou postar copio as fotos selecionadas para uma pasta e rodo este programa, depois é só anexar.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

VGA (640x480) é uma resolução bem aceita, pequena e compatível com conexões lentas.

Fotos maiores ou que quero exibir em 800x600 ou 1024x768, até mesmo GIF animados com mais de 40kb, eu uso http://www.uploadhouse.com/ , mas se pretendo que algo fique mais tempo, eu dou uma caprichada e uso o upload do forum.

Uma pergunta: tem como fazer upload de uma imagem aqui no forum, mas sem que ela apareça no final do post?

Eu gosto de posicionar a fotos no meio do texto, mas não queria que as imagens aparecessem novamente no final da mensagem com aquele quadro.

Tem como?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Eu bato todas as fotos em baixa resolução sempre que fica em 1024X768 e no paint eu as reduzo em 50%, bem simples a algumas vezes é que uso o encolhejpg para deixar elas com menos de 40k e todas as minhas fotos postadas aqui, são de ótima qualidade visual e não atrapalham a caixa de texto na hora da leitura.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder